Desafio Primeira | Fevereiro 2021

 O Desafio Primeira foi criado pela @luhtestoni. Todo início de mês ela libera uma lista no seu Instagram com um tema para cada dia do mês, e os participantes devem tirar uma foto por dia de acordo com sua interpretação do tema. Qualquer um pode participar!

O mês de Fevereiro não teve tantas fotos, mas gostei muito das poucas que consegui fazer (lembrando que eu não faço fotos todos os dias, tiro sempre que dá).

1. Hábito – além do café da manhã ser um hábito, eu sempre posto uma foto no Instagram do blog da mesa do café, com esse filtro escrito “coffee time“.

2. Simetria – na foto: uma parte da minha beliche com uma edição (que eu achei) legal.

3. Começa com F – Fora!

Esse aviso de porta veio no TuDum, almanaque da Netflix, e eu adoro! Na verdade, vieram dois desses no almanaque, mas um deles sumiu, então só tenho esse. Eu sempre coloco ele na porta quando vou gravar algo ou não quero ser incomodada, e dá certo. Ninguém entra, nem bate na porta.

4. Deitado – a Nala tem dois estados de espírito: acelerada, quer brincar e correr loucamente, e calma, só quer deitar e dormir. Geralmente ela fica deitada assim quando acaba de voltar do passeio na rua (o que foi o caso da foto).

5. Vento


6. Não saio de casa sem…
minhas chaves! Se não, não tem como trancar a porta/portão, e nem como entrar depois.

7. Sorte


8. Auto Retrato

9. Tem no céu

Fiz os dois temas juntos. Uma foto minha, que eu mesma tirei (foi difícil), e uma montagem meio galáxia.

10. Brilhando – essa foto é tão simples! Apenas um potinho de glitter. E só. Mas eu gostei tanto dela…adoro os detalhes de cada brilhinho.

11. Brincadeira


12. Um
– uma foto fofa com uma história triste: eu sonho muito em ter uma coleção de funkos (bonequinhos cabeçudos, igual o da foto), mas como eles não são tão baratos, por enquanto, a minha coleção é composta por esse único da foto.

13. Na minha mão – Eu adoro usar anéis. Muitos anéis. Só preciso investir mais na qualidade, pois todos são daqueles bem baratinhos, que ficam verdes depois da terceira vez que você usa.

14. Papel – Uma foto da minha bagunça e mil papéis.

15. Começa com E


16. Redondo

17. Tempo – Quis representar o tempo em duas formas: o clima, e o horário.

18. Descanso – Amo ler um livro nos momentos livres, ou assistir algum episódio de série pelo celular (por isso os fones de ouvido na foto)

19. Fim do dia 

20. Hoje – nesse dia a Nala foi tosada, foi a primeira vez que pedimos para tirar todos os pelos dela e deixar só no rabo e na cabeça. Achei que ela ficou tão engraçada, parecendo uma senhorinha.

21. Inspiração


22. Água
– quase tomei uma mordida para poder tirar essa foto. Valorizem ela, por favor.

23. Tema livre – esse é o galo da vizinha da minha avó. Tanto minha avó quanto a vizinha tem quintais enormes, e a vizinha tem um galo há muito tempo (agora arrumou uma galinha também). Meu primo mais novo adora ir olhar o galo por cima do muro.

24. Nascer do sol

25. Escadas

26. Repetição

27. Passeio


28. Fim
– o último dia do mês foi, também, o último dia de uma leitura coletiva que eu estava participando. Em breve farei uma resenha do livro aqui no blog.

Essas foram as fotos do mês de Fevereiro. De qual você mais gostou?

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Desafio Primeira | Fevereiro 2021