Seu Pereira e o Coletivo 401 – Conheça!

Eu não lembro exatamente onde nem quando conheci essa banda, mas provavelmente, o que me chamou a atenção foi a foto de capa do álbum Eu Não Sou Boa Influência pra Você, que também é o título de uma das minhas músicas favoritas de Seu Pereira e o Coletivo 401.

É engraçado uma pessoa que tem medo de palhaço ficar fascinada por uma arte onde o foco é um…palhaço, né? Mas não vim aqui pra falar sobre palhaços (não hoje).

Hoje eu quero que você conheça essa banda incrível que tem músicas sensacionais. Esse é o objetivo do post, então por favor, não vai embora sem ter escutado nenhuma música.

O grupo paraibano “navegam pelo rock, sambafunk e MPB.”, de acordo com o som13.com, mas a verdade é que a única coisa que eu identifico nas músicas do grupo é um som muito gostoso de ouvir, com letras que a gente não entende de primeira…precisamos analisar bem pra interpretar, e com certeza tem mais de uma interpretação.

Antes de pesquisar sobre eles para fazer esse post, a banda não tinha “rosto” pra mim, era apenas o palhaço no mundo amarelo da arte através da qual conheci o grupo. Achei legal ver o rosto dos integrantes da banda, apesar de eu gostar de escutar alguém cantando e imaginar como deve ser o rosto daquela pessoa (o do Seu Pereira não é nada parecido com o que eu imaginava).

Seu Pereira, na verdade, se chama Jonathas Pereira Falcão, e é o vocalista da banda; no baixo, temos Thiago Sombra; Chico Correa é guitarrista, produtor musical e DJ; e Victor Ramalho é baterista e percussionista.

O grupo conta com dois álbuns: Seu Pereira e o Coletivo 401, lançado em 2012 (que eu ainda não escutei), e Eu Não Sou Boa Influência pra Você, lançado em 2017.

Uma das minhas músicas favoritas tem um clipe lindo que eu acabei de assistir pela primeira vez (pois é), e que me deixou com um sorriso enorme no rosto.

Dizes com quem andas
E eu digo que não és da minha laia

De todas as músicas do álbum, as minha cinco favoritas são (em ordem aleatória):

  1. Eu Não Sou Boa Influência pra Você
  2. Otário
  3. Um Nome a Zelar
  4. Love In Gotham City
  5. Fique Bem Fique Linda
Pra que guardar amor, se há tanta dor no mundo inteiro?
E o meu amor é tanto, tanto quanto verdadeiro
Você pode acompanhar a banda no Instagram pelo @seupereiraecoletivo401 , e escute o álbum completo (eu juro que vale a pena):





Você já conhecia a banda? Gostou da indicação?

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Seu Pereira e o Coletivo 401 – Conheça!

  1. Assisti o clipe e ouvi várias canções. Não conheci esta banda. Gostei muito da pegada e mistura de gêneros musicais. Uma pena trabalhos assim não terem mais espaço em nossa mídia. O clipe que você compartilhou é muito significativo. A letra nos faz pensar em A, mas o clipe nos mostra B, C e D. Top! 😀
    x
    Paula ♪♪♪

  2. Menina, lendo seu post e antes de ver a foto eu bem imaginei o Seu Pereira completamente diferente também… Que loucura a gente estabelecendo imagens pra títulos.

    Não conhecia a banda, mas já amei. Vou tentar ouvir mais além do play rápido aqui no post, obrigada por compartilhar!

    • Simmmm, muito doido como a gente cria imagens, né??? (e incrível, alô imaginação!)

      Espero que você goste de todas as músicas que escutar deles 🙂

  3. Conheci o album “modulo lunar” agora no inicio de Março/2023 e estou completamente alucinado, apaixonado e mergulhando ao fundo em todas as musicas. Pra mim, até então acreditava que Seu Pereira era apenas uma pessoa e não uma banda. Primeira matéria que lei deles foi este seu post e fiquei surpreso com tantas descobertas. Parabens!! Ah, e realmente, as letras voce precisa ouvir atentamente pra fazer a sua interpretação, e quando voce faz, acontece um BUM na sua cabeça.