Loki | Série

Desde que eu vi o Loki pela primeira vez nos filmes da Marvel, me apaixonei. Porque 1. eu tenho uma queda por vilões; 2. ele é lindo demais; 3. como não se apaixonar?

Amei quando vi que teríamos uma série dedicada a ele, já que, até então, ele foi apenas um personagem secundário no universo de filmes da Marvel. Os episódios da série estavam sendo lançados uma vez por semana, e eu esperei que todos saíssem para que eu pudesse maratonar (amo!).

Em “Loki”, da Marvel Studios, o temperamental vilão Loki retoma seu papel como o Deus da Mentira nesta nova série, que ocorre após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

Com uma temporada, a série conta com 6 episódios de, aproximadamente, 48 minutos cada um, e é uma série exclusiva do Disney+

Loki, conhecido como o Deus da Mentira, vai parar na AVT: Autoridade de Variância Temporal, depois de fugir com o Tesseract (cena de Vingadores: Ultimato), e quebrar a realidade. Exemplificando: ele fez algo que supostamente não era para ter acontecido, e criou uma nova linha do tempo, fazendo com que assim existissem duas realidades paralelas. A AVT é um grupo de especialistas que evita que isso aconteça, resetando momentos que não eram planejados e se livrando de variantes (quem cria realidades paralelas), fazendo com que exista apenas uma linha do tempo.

Acontece que, uma variante em específico sabe como se esconder da AVT e tem um plano que ninguém sabe exatamente qual é, mas que pode quebrar a realidade, e um funcionário vê em Loki o potencial de ajuda para capturar essa variante.

Eu vi muita gente reclamando no Twitter sobre a Marvel ter “caído no papo dos fãs” e transformado o Loki em tudo, menos vilão. E eu discordo completamente.

O que acontece, é que nos filmes, justamente por não ser um personagem principal, sempre víamos o personagem exercendo o que lhe foi concebido: ser um vilão. Já na série, como ele é o principal, podemos nos aprofundar mais em sua vida, e descobrir ele como ser humano mesmo. O que sente, o que o leva a ser como é, porque faz algumas escolhas, e etc.

“Ah, mas ele não é humano, é um Deus”. Sim, eu sei. Porém, Thor também não é humano, e mesmo assim vemos esse lado dele. Ambos os personagens são representados em corpos humanos e tem os mesmos sentimentos que nós, logo, assim como Thor não faz escolhas certas e nem é super herói 100% do tempo, Loki nem sempre faz escolhas erradas e não é vilão 100% do tempo. Adorei essa nova perspectiva que pudemos ter do personagem.

A trama em si não deixou a desejar. Gostei da construção do enredo, de cada personagem e dos plot twits. E o final deixa abertura para uma continuação, seja ela em mais uma temporada da série, ou em futuros filmes da Marvel. Ao terminar, fiquei com a sensação de “não sei o que pensar, só sei que quero mais”.

Caso você nunca tenha assistido nenhum filme desse universo, acredito que isso não seja um empecilho para assistir a série, porém, você receberá alguns spoilers de acontecimentos dos filmes que já foram lançados até então.

🍿

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “Loki | Série

  1. Eu amei, assisti semanalmente pq acho mais satisfatório kkk
    Eu curti essa visão, conhecer esse lado dele, que já fica nas entrelinhas nos outros filmes em que ele participa, tiveram alguns pontos que fiquei "sério?!", mas tudo bem, entendo que foi pela história.
    Só fiquei "decepcionada" pq fizeram toda uma propaganda com as variantes, com esse "Loki for president" e ele tem 10s de cena hahahahaha
    Indignada que não teve cena pós-crédito no último episódio e quero mais! hahahah

    • Amiga, o Loki for president foi a maior enganação de todos os tempos, nem fala kkkkkkkkkkkkkkk

      Nossa, e sim, só um episódio com cena pós-créditos, achei pouco.

  2. Infelizmente n assisti ainda a série, mas acho que nem vou depois de tanto spoiler que recebi na internet hahahahah. Mas acho que o problema principal em criar séries de outros personagens de filmes é que as vezes, as produções tendem a estragar um personagem que era pra ser TOP, não que esse tenha sido o caso pois, pelo que li da sua resenha não deixou a desejar rs enfiiiiimmmmm, algum dia assistirei (talvez)

    Diário de uma desastrada

  3. Eu realmente amei essa série, gostei de podermos ver um pouco mais do Loki além do que se passa nos filmes, mostrou um outro lado dele do qual ainda não havia sido apresentando, como você mesma disse o lado humano, teve vezes que fiquei com muita pena e com vontade de abraçar, o Tom entrega um Loki espetacular, estou ansiosa para a segunda temporada.