Resenha: Minha Vida Fora de Série (1ª temporada)

Hoje eu trouxe mais uma resenha (AEEEEEEE!). O livro da vez é “Minha Vida Fora de Série (1ª temporada) da Paula Pimenta. Já faz tempo que eu queria fazer essa resenha, mas eu sempre esquecia.

Sabe aquela sinopse que sempre tem no livro (ou na capa de trás ou nas abas)? Então, a desse livro é assim:

Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

Priscila é uma adolescente que tem de mudar de cidade, pois seus pais estão se separando. Ela vai com a mãe e o irmão fica com o pai. A mudança não é nem um pouco fácil, a sorte é que a prima dela mora na mesma cidade que ela vai morar e   também estuda no colégio que Priscila estudará, isso é bom, pois sua prima a ajuda a se enturmar com as pessoas.
Priscila passa por muitas coisas depois que se muda, eu não posso dizer muito se não, vai acabar saindo um spoiler aqui!
Como a própria sinopse do livro diz “mudar de cidade é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido.”, isso é a pura verdade!
Assim que li a sinopse deste livro, fiquei encantada pelo fato de ser uma história onde a garota irá se mudar e não gosta nada da ideia (o que aconteceu comigo).
Eu me identifiquei muito com a Priscila, vocês não tem noção! Cada personagem da história parece uma pessoa que eu conheço, é como se a Paula Pimenta tivesse escrito esse livro baseado na minha vida.
Um aviso muito importante: depois que você começar a ler este livro, você não vai querer parar!

Na capa de trás do livro, há umas “bolhas”, dentro de cada uma há um comentário sobre o livro, e todos são a pura verdade!

Lembra quando eu disse lá em cima que cada personagem parecia com uma pessoa que eu conheço? Aí a prova! Haha!
Eu também disse a vocês que se começar a ler, você não vai conseguir parar, né?
Pra você que é mais velho e está lendo este post, #ficaadica aí nessa imagem!
E pra você que não gosta de ler, experimenta ler esse livro, vai?
Mais fotinhas do livro:

Esse foi um dos melhores livros que já li! Lembrando que ele tem a 2ª temporada, que eu vou começar a ler já! Assim que terminar a leitura, trago uma resenha dele pra vocês!
Gostou da resenha? ♥ Já leu este livro? O que achou?  Já tinha ouvido falar nele?  Já leu algum livro da Paula Pimenta?
Importante: As fotos postadas aqui, são de minha autoria, caso pegue alguma, por favor dê os devidos créditos. Com a sua honestidade, fica tudo melhor! 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *