Vida chuva

Vida chuva

Está chovendo. Acabou a luz. Agora, tudo por aqui é escuridão, barulho. Como vamos fazer o que precisamos? Não temos tempo para nada, e a chuva vem nos atrasar?

Bom mesmo era quando tínhamos tempo.
Mas, algum dia tivemos?

Já nascemos morrendo. A cada segundo que passa, estamos ganhando ou perdendo vida?

Isso é uma corrida. Uma corrida contra o tempo.

A vida é como a chuva: cai rápido, às vezes lentamente. Faz barulho, às vezes até demais. Alguns fogem dela, outros apreciam-na e curtem a sensação.

Cada gota que cai é um aviso de que o tempo não para e a vida vai.

Chove vida.
Vida chuva.

30 thoughts on “Vida chuva

  1. Verdade a vida é como uma chuva, passa tão rápido que não costumamos ver, devemos aproveitar bastante antes que essa chuva acabe.

  2. Oi, Vitória!
    Seu texto me lembrou quando eu era pequena e voltava da escola na chuva com minha mãe e meus irmãos. Pensa que era ruim? Era nada, era uma farra brincar na chuva, nos divertíamos muito. Uma ótima lembrança… fiquei nostálgica. O segredo é aproveitar o tempo com esses momentos inesquecíveis.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

  3. Nossa!! A vida passa tão rápido, assim como a chuva, as vezes branda, as vezes tempestuosa, e pensamos que podemos lidar com tantas mudanças, por fim não sabemos.

  4. Nossa que profundo, fiquei pensando em como isso é verdade, às vezes vamos deixando a vida passar, como a chuva… com medo de nos molhar. E assim como a chuva vai sem que percebamos a vida também vai…

  5. Tua comparação ficou fantástica, acho que a vida é exatamente isso. Surge do acaso, cai rápido demais e logo passa, logo já foi embora. De vez em quando a gente nem percebe, nem se importa com sua presença. É triste, na verdade. Deveríamos dançar na chuva sempre ♥

  6. Lindo texto. Devemos aproveitar, dançar na chuva. Temos tempestades e garoas em nossas vidas, devemos nos molhar e sem se preocupar. Bjs

  7. QUE LINDO, VITÓRIA!
    Lindo real mesmo. Gostei muito da forma como usou as palavras e da reflexão que o texto traz pra gente.
    E esse final foda?

    ''Chove vida.
    Vida chuva.''

    Escreva mais! Parabéns ♥

  8. "Já nascemos morrendo. A cada segundo que passa, estamos ganhando ou perdendo vida?"
    Agora vou refletir sobre essa frase o resto do dia.
    Adoro quando as pessoas usam a chuva como tema, porque ela me deixa inspirada e me faz refletir.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.