10 de julho de 2017
Eu nem acredito que só falta um livro para eu terminar de ler essa série. Já estou com saudades.
Perdoem a foto do livro ser uma retirada da internet, é que eu tentei tirar mil e uma fotos desse livro e todas ficaram feias, então eu desisti.
Saiu mais um post meu lá no Deixe apenas fluir: 6 coisas que cacheadas/crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas. Não deixem de ler!
E antes dessa resenha, leiam também a resenha do primeiro e do segundo livro da série!

Título: Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 419
Editora: Gutenberg

Sinopse

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo Meu Filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. 

Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…

Minhas impressões

E que emoções, não é? Esse livro – sinceramente – me fez passar raiva. Quando você acha que vai dar tudo certo, acontece algo e caga tudo. E é disso que eu gosto: ser surpreendida (por mais que eu passe raiva).
A Fani realmente volta bem diferente de como era antes, mas CARAMBA, ELA CHORA POR TUDO (e olha que quem está escrevendo isso é uma chorona que não aguentava mais ver essa menina chorando por coisa besta). E eu fiquei bem impressionada com a incapacidade dela de conversar com Leo para resolver coisas simples ou evitar problemas no relacionamento dos dois, para exatamente tudo ela pedia ajuda das amigas.
Quero deixar registrado o meu amor pela Ana Elisa. Quem já leu o segundo livro já a conhece (acredito que o que eu vou dizer agora não seja um spoiler), ela virou amiga da Fani em sua viagem para a terra da Rainha. A Ana Elisa ainda aparece no terceiro livro, e como eu queria ser amiga dela! Parece que ela foi um anjo na vida da Fani, que  veio para ajudá-la como pode e que conquistou as pessoas que conheceu (inclusive eu).
Já falei milhões de vezes que eu amo o jeito da Paula escrever. A história não é nem um pouco cansativa, e apesar do livro ser grande, rapidinho pode se terminar a leitura, já que é uma história envolvente.
E você, gosta da série? Já leu algum outro livro da Paula Pimenta?

com carinho, por
Vitória Bruscato

leia também

    Marc Chagall: sonho de amor [Exposição]
    1 Ano Em 12 Semanas – vale a pena?
    Resenha: Daisy Jones and The Six

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 Comentários

  • Luly

    Eu não posso falar nada da Fani porque consigo ser mais chorona que ela, então me identificava sempre, hahahaha!
    Lê o quarto agora! Sério, é o melhor deles, mesmo sendo grande você acaba rapidinho!

  • Brunella Vettorato

    Vi eu não sou uma pessoa que estar sempre lendo livros , me sinto té ml por isso . as vezes fico tão cansada pelo dia ser corrido que quando começo um livro paro na décima página hahaha . A história pelo pouco que citou parece ser ótima ♥ Nunca li nenhum livro da Paula , ele é de fácil acesso?

  • Andressa Silva

    Primeiramente, eu já amei sua resenha por conta da sua sinceridade e da forma como expôs sua opinião sobre o livro. Segundo, menina, eu não conhecia o livro não. Mas me interessei de verdade!! Vou ler suas outras duas resenhas e colocar essa série na minha lista de futuras leituras com certeza! Muito bom mesmo! ❤

    • Vitória Bruscato

      MUITO OBRIGADA! <3 Às vezes eu vejo resenhas em outros blogs e nunca sei se estou no caminho certo, então fico super feliz em ler isso!
      Os livros são muito bacanas mesmo <3

  • Unknown

    Não conhecia essa coletânea mas confesso que fiquei bem interessada na proposta que o livro trás pois seguiu mais ou menos o estilo de história que eu gosto. Vou ver se encontro o 1 para começar a ler. Parece muito bom <3 Beijocas Vi! ♥

    Sorriso Jovem

  • Quel Trindade

    Gostei da resenha e confesso que deu até vontade de ler. A vida é mesmo assim, cheia de surpresas, boas ou ruins. Tenho em casa o primeiro, mas é da minha filha. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas já tinha ouvido falar muito bem de seus livros. Bjs.

    Mania de Organizar e Viver Saudável

  • Érika Monteiro

    Oi Vitória, tudo bem? Os livros da Paula Pimenta são simplesmente incríveis. Impossível não gostar do jeitinho que ela escreve. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e tenho até livros autografados (acho que uns 3). Ela é muito fofa, querida e simpática. Fiquei me perguntando onde ela busca tanta criatividade para dar enredo às suas histórias. Tenho quase todos os livros dela mas só li Fazendo meu filme 1 e 2, preciso urgente terminar essa série. Ah, tem também Minha vida fora de série rs Gostei muito da resenha. Também prefiro os livros que me surpreendem. Beijos, Érika =^.^=

    • Vitória Bruscato

      AMO Minha Vida Fora de Série (e o quarto está chegando, hein!)
      QUE SONHO CONHECER ELA!
      Verdade, bota criatividade nisso, né?

  • Camila Carvalho

    Oi, Vitória.
    Eu ainda não consegui me sentir atraída por essa série da Paula, mesmo todo mundo falando muito bem dela.
    Eu comprei a das princesas, mas também ainda não li.
    Mas que bom saber que a série continua boa mesmo estando no terceiro livro.
    Beijo

  • Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Já li o primeiro livro dessa série e venho enrolando horrores para continuar (nem eu sei o motivo já que eu amei) Mas a sua resenha me deu um "gás" a mais para criar vergonha na cara e continuar.

    Beijos

No Instagram

Nos acompanhe!