Resenha: Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz

Quando eu fiz a resenha do terceiro livro da série, eu escrevi que já estava com saudades da história (pois só faltava um para terminar).  O fato é que eu demorei seis meses para terminar de ler esse livro! Quem me acompanha sabe que os últimos meses de 2017 foram bem corridos (porém, maravilhosos) e esse é o motivo da demora. Eu fiquei tão cansada, que quando tinha um tempo livre eu apenas queria deitar e ficar olhando para o teto.

Título: Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 607
Editora: Gutenberg

Sinopse

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino dos dois?

Minhas impressões

A tia Paula adora um drama, né? De onde ela tirou tanta criatividade para criar um conflito atrás (ou dentro) do outro eu não sei! Sendo bem direta: eu amei o desfecho da história, mas aconteceram tantos “poréms” no decorrer, que até acabou ficando cansativo.

Os personagens já estão bem mais velhos nesse livro e é legal acompanhar essa evolução deles. Esse é um ponto super positivo: o tempo passa e todos mudam! A autora não se esquece de um personagem sequer e nem de mostrar como ele evoluiu.

Outro ponto bacana é que não existe personagem para “tapar buraco”, todos agregam algo à história.

Esse livro, diferentemente dos três primeiros que são narrados pela Fani, conta com a narração do Leo também! Eu, particularmente, amo histórias narradas por mais de um personagem, pois conseguimos ver “os dois lados da moeda” e entender o ponto de vista de cada um.

Por mais que tenha um milhão de conflitos, sempre acontecem situações diferentes das anteriores, ou seja, a história não é nem um pouco repetitiva.

Se você já leu os três primeiros livros da série e está se coçando para saber qual será o desfecho do nosso casal queridinho, corre para ler este último!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “Resenha: Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz

  1. Li apenas o primeiro livro, apesar de já ter os 4. kkk Gostei de saber que neste volume temos também o ponto de vista do Leo. Adoro histórias onde podemos conhecer os dois lados da história.