Scatolove é um duo formado por Leo Ramos (vocalista do Supercombo) e sua namorada, Isa Salles.
![]() |
Eles tem um som incrível e único! Tem música que você identifica facilmente como rock, tem música que você pensa ser uma pegada mais indie e tem música que a gente nem consegue descrever que ritmo é. Só conseguimos escutar (sem parar) e amar!
Nesse 2018, eles irão lançar seu primeiro álbum, o Lei de Muffin. Eu estou aguardando ansiosamente!
Eu conheci o duo com a música O Tiro, que apareceu como recomendação do YouTube enquanto eu navegava por lá, e amei o som deles. Além de um estilo diferentão e único, eles trazem letras incríveis, que acabam até sendo meio difíceis de interpretar, e que podem virar legendas incríveis para as suas fotos do Instagram!
Vou deixar aqui as músicas já lançadas deles, para vocês ouvirem. Até colocarei as frases mais legais de algumas e dizer qual foi a minha interpretação a respeito da letra!
Sinto que essa letra fala de uma pessoa que é bem fechada, não interage com os outros, não quer fazer nada da vida, não tem ânimo pra isso, sabe?
As cores foram embora e você nem se pintou
O açúcar foi embora, levou todo o sabor
Pelo nome da música e os dois últimos versos, penso que essa pessoa deve ser assim por conta de alguma situação ruim que marcou a vida dela.
Depois que arde o corte sempre alivia
Enquanto os meses vão passando, anestesia
Princesa é sobre como aprendemos a ser “princesas” desde cedo e temos que seguir esses padrões, e isso acaba nos sufocando (o clipe mostra bem isso).
Eu como a torta de maçã
Pra não fazer desfeita
Garfos pro lado e eu me finjo satisfeita
Aprendi bem cedo a ser uma linda princesa
Na mesa, cumprindo ordens de etiqueta
Calabouço, pra mim, mostra alguém que vive uma monotonia, que não consegue sair de onde está, e quer a ajuda de alguém
Tão difícil se aceitar
Quando seus espinhos só
Furam você
Alguém me diz que vai
Me salvar
Me encantar
Restaurar a fé no mundo
Entrei e não consigo mais sair do calabouço
Mais algumas músicas incríveis deles:
Se é 8 ou 80
Não há quarenta
Então nem vem pela metade
Oi Vitória! Adoro conhecer artistas nacionais, não conhecia o Scatolove e pelo post já adorei! A música que mais me encantou foi metade. Tem aquele ritmo que me lembra um pouco música infantil hahah mas adorei <3 Achei bem legal o tema da música Princesa e sobre como muitas vezes nos fingimos de satisfeito só para agradar os outros.
Já a música O Tiro, confesso que analisando bem a letra, achei meio pesado, dependendo de como interpreta, tanto que pensei duas vezes antes de escrever as próximas linhas, porque pode ser que eu tenha entendido errado. Mas do meu ver fala de alguém que sofre de depressão ("Que os dias amanhecem e você nem levanta", "Tristeza pôs um véu em você, te cegou") ou que tá passando por uma fase muito ruim na vida,não consegue sair disso e não consegue mais enxergar graça nas coisas e busca "meios" de aliviar isso (enxerguei isso nas frases "Veneno tá na veia e você não quer cura"; "Depois que arde o corte sempre alivia/Enquanto os meses vão passando anestesia"). Ou talvez eu só esteja encontrando duplo sentido em tudo haha Tenho a tendência a analisar demais qualquer pequena palavra :p
Enfim, o que queria dizer é, adorei o post!
http://www.itskimby.com
Adoro metade também, principalmente pela letra!
Eu amei sua análise da música, acho que quer dizer isso mesmo.
Obrigada pelo carinho! <3 🙂
Não conhecíamos!
Mas iremos ouvir mais vezes, ficam mesmo muito adoráveis!
http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/
🙂
Que foooooooofos! Ainda não os conhecia e ficou demais essa parceria. Me lembrou bastante a Malu Magalhães com o Marcelo Camello quando começaram namorar.
Ótima a sua dica!
Big Beijos
http://www.luluonthesky.com
Que bom que gostou Lulu! 🙂
Nossa, que gracinhaaa esses dois. Eu já conhecia o Supercombo mas o Scatolove ainda não. São músicas bem bacanas e vou baixar algumas pra ouvir no ônibus enquanto vou pra faculdade.
Ameei seu post. 🙂
Beijinhos. ;*
O Mundo de Eulália
Eu já baixei todas, hahaha! Que bom que gostou! 🙂
Eu não os conhecia, e estou super arrasada comigo mesma, amo músicas nesse estilo, já estou baixando todas pra viver escutando
obrigada pelas a dicas
Fica triste não que agora você conhece, hahaha!
Que dica mara essa! Não conhecia esse duo, mas essa parceria me lembrou a que o Lucas (do Fresno) fez com a esposa. Já vou anotar aqui para conhecer mais o trabalho deles, porque adoro essa vibe de musical.
Blog Profano Feminino
Que bom que gostou! Vou procurar essa do Lucas também.
Preciso falar que eu não conhecia, confesso que dei um tempo na musica nacional pq as bandas estavam bem fraquinhas, mas quando vejo algo assim volta a acreditar que ainda temos musica de verdade para ouvir 🙂 E claro que já corri no Youtube e na net para saber mais sobre eles e não acredito que ainda não conhecia 🙂
Eles são incríveis! Dá até um orgulho, né?
Eu nunca tinha ouvido falar dessa dupla, o som deles é lindo mesmo. Mas o que mais me encantou no post é a paixão e delicadeza com a qual você descreve as músicas e o trabalho deles ❤
Bites!
Tary Belmont
Ai que fofa! Obrigada pelo carinho! 🙂
Nunca tinha ouvido da dupla em questão, mas a banda que o menino ai participa já sim. Achei o máximo, são letras que combinam bastante comigo. Essa aqui gostei bastante: Tão difícil se aceitar
Quando seus espinhos só
Furam você.
Vou procurar mais sobre a banda, gosto muito de rock e indie. Apesar de hoje em dia ser um pouco mais eclética (só em festas), no meu quarto fechado só rola o que dá vontade mesmo. HUAHUAHUAHUA
HAHAHA, te entendo!!!
Ebaaa! Que bom que gostou!