Resenha: O Livro das Princesas

Ao ouvir o nome do livro, parece um tanto infantil, mas não foi o que eu achei a ler os contos.
O livro é composto por quatro contos:
  • A Modelo e Monstro, de Meg Cabot
  • Princesa Pop, de Paula Pimenta
  • Eclipse do Unicórnio, de Lauren Kate
  • Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza.
Os quatro são contos de fadas, porém, modernos.
Vou dizer o que achei de cada conto agora!

A Modelo e o Monstro
Esse conto é uma adaptação de A Bela e a Fera. Belle é uma modelo famosíssima  que dá uma lua de mel ao seu pai e sua madrasta em um cruzeiro, porém ela e sua meia-irmã Penny, vão junto. A “Fera” da história se chama Adam, é filho dos donos do navio, e sofre de  queloide que são crescimentos anormais na pele que ocorrem em torno de áreas que foram cortadas ou machucadas (como ele sofreu um acidente quando era mais jovem, tem muito disso no rosto, por isso, se parece com um monstro).
Eu achei um ótimo conto. Ele é bem contado, porém não é uma daquelas histórias que parecem que podem acontecer na vida real e acho que deveria ser assim, já que os contos são modernos.
Princesa Pop
Este é o conto da Cinderella, o nome dela é Cintia, tem os pais separados, mora com a tia e perde um par do seu all-star. Já da pra imaginar como é legal, né? Assim como todas as historias da Paula Pimenta, uma coisa acontece de errado, quando você pensa que tudo vai se resolver, as coisas se enrolam mais ainda, e assim, você não consegue parar de ler a história. Um dos melhores contos do livro é esse.
Eclipse do Unicórnio
 Bela Adormecida. Mistura a vida real com a fantasia. No começo você fica confuso, mas depois tudo se ajeita. Não sei como explicar mais ou menos esse conto sem dar um spoiler, então é melhor não falar nada!
Esse conto foi o que eu menos gostei. Além de ser confuso, achei a história chata.
Do Alto da Torre
A historinha da Rapunzel que não pode cortar os cabelos até os 15 anos por conta de uma promessa e tem o “príncipe encantado” como melhor amigo. 
Cinco capítulos, sim, você leu direito, CINCO CAPÍTULOS SUPER LEGAIS! Uma das melhores histórias? Sim! 
Já leu O Livro das Princesas? • Vai ler? 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *