Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Eu já assisti todos os filmes da série Harry Potter, mas eu era pequena e nunca assisti na ordem então não fazia ligação com as histórias e não entendia direito, a única coisa que sabia é que os personagens são os mesmos. Ganhei o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, li e gostei. Agora, pretendo ler todos os livros, na ordem, assistir aos filmes e fazer um comparativo e entender tudinho! 🙂

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título original: Harry Potter and the Philosopher’s Stone
Autor: J.K. Rowling
Ano de lançamento: 2000 (Brasil) *1997, na Inglaterra
Páginas: 224 (Brasil)
Editora: Rocco (Brasil)

Sinopse

‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventurar que irão ensiná-lo sobre a vida.

Minhas Impressões

O livro é simplesmente incrível. A maneira como é escrito é aquela que eu adoro: você nunca quer parar de ler.
O legal de se tratar de magia, é que enquanto lê, o leitor imagina todos os lugares mágicos e imagina como a mágica acontece.
Harry é tão adorado pelos bruxos e isso + o seu jeito maravilhoso faz com que os leitores também adorem ele.
A história é ótima e não deixa a desejar, pessoas de qualquer idade que lerem, irão gostar.

Você já leu esse livro ou assistiu o filme?  O que achou?  Gostou da resenha?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *