Se você gosta de fotografia, tenho certeza que o Instagram deve ser uma de suas redes sociais favoritas!
Eu tenho um carinho enorme pelo meu feed e por isso gosto de mantê-lo organizado. Como eu organizo? Por fileiras. Tá, mas como assim? Continua lendo o post que além de entender, se você gostar já vai aprender para deixar o seu assim também!

Organizar o instagram por fileiras nada mais é do que postar 3 fotos que combinem, já que o layout dos feeds do instagram é: 3 fotos por fileira.

Por que você organiza seu feed assim?
Um feed assim me dá mais liberdade. Se eu escolhesse uma cor predominante para o meu feed, acho que eu não teria tantas ideias para fotografar e acabaria desanimando (obs.: existem feeds que tem uma cor predominante e são organizados por fileiras também, vou falar disso já já).
Além do mais, como eu preciso postar 3 fotos que combinam, eu me desafio. Como? Vou usar como exemplo essa fileira:

A primeira foto que postei é a da direita. Uma foto bem clara, com a cor branca predominando, certo? Então o que eu deveria fazer nas duas fotos que postaria depois (a do meio e a da esquerda) é, basicamente, algo parecido. Então postei duas fotos que também tivessem tons claros e a cor branca predominando!

Resumindo: o maior motivo para eu organizar meu feed assim é: eu crio um desafio de três fotos parecidas para mim mesma, o feed fica lindo e eu sempre preciso usar a criatividade para as fotos combinarem, seja na hora de fotografar ou na hora da edição!

Agora vou mostrar como está o meu feed e dar algumas dicas de como você pode manter o seu assim.

O grande segredo é fazer três fotos terem elementos que combinam, certo?

A primeira fileira, acabei de explicar ali em cima os elementos, então vamos para a segunda!

As três fotos da segunda fileira tirei no mesmo local: Centro Cultural de São Paulo. Quais elementos as três tem em comum? A grama e o sol forte! Para deixar as fotos mais parecidas ainda, usei o mesmo filtro nas três: Clarendon (sim, o filtro do próprio instagram).

A terceira fileira pode parecer bagunçada para alguns, mas eu consigo apontar os elementos que combinam: as cores! A foto da direita e a do meio foram fotos que eu editei e postei, sem me preocupar com a combinação, pois foram momentos que eu registrei e precisava postar na hora! Hahaha! Quando chegou a vez da última foto cheguei a conclusão de que para combinar eu precisaria de uma foto que tivesse as cores laranja e marrom, já que o laranja é predominante na primeira foto e o marrom na segunda. Problema resolvido!

Nem preciso dizer que a última fileira foi só colocar filtro preto e branco em tudo que ficou lindo, né? Aliás, fileiras em preto e branco ficam lindas, o pessoal sempre elogia! A única foto que deu mais trabalho foi a do meio, já que é contra a luz, deu um trabalhinho para editar, mas consegui! Aliás, se quiserem, posso fazer um post ensinando a fazer fotos assim, são lindas!

Essa é outra parte do meu feed que só estou mostrando para vocês verem que não é tão difícil combinar três fotos! Basta usar um filtro igual ou parecido nas três, ou ter uma cor predominante…são várias possibilidades, é só ter criatividade!

Uma pequena observação: feeds organizados são lindos sim, mas não fique paranoico com isso. Não deixe de postar uma foto de um momento legal só porque vai “poluir” seu feed. O importante na fotografia é registrar momentos, pois momentos não voltam e vocês conseguem reviver um pouquinho através de fotos! 😉

Se você começar a organizar seu instagram com as dicas que dei, não esquece de deixar o user nos comentários para que eu possa ver!
Ah, e se você não me acompanha no instagram, é @bruscato_vit!