Título: O Mundo das Vozes Silenciadas
Autora(s): Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Páginas: 285
Editora: Rocco

Sinopse

Anos após deixar para trás o Reino das vozes que não se calam, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Em turnê pela Europa, a jovem agora precisa encarar as responsabilidades da vida adulta. Para ela, porém, tais obrigações vão muito além da simples burocracia das viagens e do agendamento dos shows. Sophie também vai precisar lidar com a mídia, a ansiedade dos fãs, o vício em drogas de um dos integrantes da banda e, principalmente, com o próprio coração partido.
Mas os problemas de Sophie estão apenas começando. Quando ela menos esperar, será chamada de volta para o Reino. E sua ausência entre os Tirus se provará mais prejudicial para o mundo mágico do que a garota jamais imaginou. Ela precisará retribuir todo o carinho e apoio que recebeu de seus súditos antes. Será que agora ela vai de fato assumir a sua coroa?
O mundo das vozes silenciadas é a surpreendente sequência de O Reino das vozes que não se calam, título que nomeia esta série.

Minhas impressões

Como dito ali em cima, esse livro é a continuação de O Reino das vozes que não se calam, que aliás, eu já resenhei aqui no blog.
Quando comecei a ler, eu não me lembrava direito da primeira história, já que fazem quase dois anos que eu li, mas na história alguns detalhes (os mais importantes) são relembrados de maneira sutil. Quero dizer que, não é nenhuma explicação detalhada, mas se você leu o primeiro livro, certamente irá se lembrar.
Este livro me impressionou. Sabe aquela história que quanto mais você lê mais quer saber o que acontecerá depois? É exatamente assim.
A personagem principal passa por muitos conflitos, diria até que mais do que no primeiro livro. A evolução dela é perceptível, já que ela consegue, na maioria das vezes, ter o controle da situação.
O final, posso dizer que é surpreendente. Eu nunca esperaria uma atitude tão legal da personagem principal, contando com tudo o que ela já passou.
Quem já leu o livro? Gostou do final como eu?