Renovando posts antigos | CMBA #3

Você decidiu olhar algumas postagens antigas do seu blog e até ficou com vergonha porque os posts estavam péssimos em relação a imagens e escrita? Então você arquivou o post e esqueceu ele por lá. Pra que fazer isso, se esse post pode ficar novinho em folha com um pouco de esforço e você poderá ter uma postagem incrível e de brinde atualizar seu blog!

“Como manter seu blog atualizado (CMBA)” é uma série que contará com 5 posts ao total, todos com dicas maravilhosas de organização e modos de manter o seu blog sempre recheado!

LEIA TAMBÉM: CMBA #1: Diferentes maneiras de ter ideias incríveis para posts
LEIA TAMBÉM: CMBA #2: Sobre as fotos que ilustram o seu post

Um post que foi escrito há muito tempo e agora não parece ter tanta qualidade como parecia na época em que você escreveu pode ganhar cara nova, com passos super simples. Por isso esse post será curto, porém te ajudará a encontrar mais uma forma de atualizar seu blog, e o melhor: reciclando ideias!

Visite todos os seus posts antigos e arquive os que você achar que não estão bons.

Agora, você deve revisar um por um e se fazer essas três perguntas:

  1. Esse assunto é realmente relevante?
  2. A qualidade de imagem está boa?
  3. Posso acrescentar algum conteúdo?
  4. A escrita está certa?
Caso o assunto não seja relevante, ou pelo menos não agora (por exemplo se for um post sobre um acontecimento de três anos atrás, que naquela época bombou, mas agora não serve pra nada), você tem duas opções: excluir o post ou arrumá-lo e deixar ele lá no dia em que foi postado. 
Não entendeu? Eu te explico: Você pode reescrever um post e postá-lo no dia atual, em que ele foi reescrito, ou você pode deixar ele arrumadinho, porém manter a data original da postagem, assim ele será um post antigo, porém bem feito. Espero que tenha dado para entender, hahaha!
Então você decidiu reescrever esse post. Agora é só fazer o que você faz de melhor: blogar! 
Crie uma imagem incrível para o post, arrume todos os erros ortográficos, e se possível, acrescente conteúdo!
É super simples, não é? Você terá um post incrível, com uma ideia já pronta e consegue atualizar seu blog!
Antes de ir embora, se lembre que os posts da série CMBA saem todas às quintas-feiras!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 comments on “Renovando posts antigos | CMBA #3

  1. Amei suas dicas! Realmente, quando volto para rever alguns posts, tenho vontade de mudar muita coisa. Vou dar uma boa olhada e decidir o que fazer. Bjs e obrigada!

  2. Oi!! Eu tenho costume de sempre revisar minhas postagens em rascunho. As vezes a gente tem aquele momento inspiração e sai escrevendo horrores… Então depois eu vou lá e dou uma conferida! Sua dica é muito valiosa!

    Coração de Leitora

  3. Eu nunca tinha parado para pensar que pode ser postado um novo post, com um post antigo. Eu tenho tantos posts antigos que eu amo, mas acho que foram pouco vistos pq na época eu tinha pouco acesso e tudo mais, acho que vou aderir a sua dica <3

    Carol Justo | Pink is not Rose

  4. Eu amei suas dicas! Achei bem original e realmente, tem alguns posts antigos que eu leio e fico: como pude postar isso desta forma? Hahahaha! Vou tentar aderir sua dica.
    Beijinhos ;*

  5. AAAA adorei muito esse post. Acredita que eu já fiz isso esse ano?
    Meu blog já têm uns 3 anos, então no início desse ano eu fui ver os posts com mais acesso, e confesso que morri de vergonha quando vi as imagens e a escrita que eu usava na época. Então o que eu fiz? Exatamente, repaginei o post todinho. Atualizei a foto e reescrevi grande parte do texto, mas sem sair do assunto, claro. E no final, além de se tornar um post lindão, ainda rendeu vários novos acessos.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

  6. Que dicas ótimas, tô precisando dar uma renovada no blog e eu ia acabar apagando todos os posts, mas agora vejo que consigo recuperar alguns.
    Obrigada pelas dicas ótimas!

  7. Exato, Vitória! É bem por aí mesmo. Até porque nós mesmos estamos em constante transformação, e sempre percebemos algo a ser melhorado. Que bem!

  8. Recentemente eu reformei um post antigo que tinha fotos horríveis (celular bem velhinho) mas que era muuuuito acessado. Agora ele recebe mais visitas ainda e to muito satisfeita com isso <3
    dezoitoemponto.com

  9. Eu sempre penso sobre isso, se reformo posts ou deixo como estão, já cheguei a acrescentar uma imagem ou outra, mas a realidade é que vejo como um jeito de mostrar minha evolução, o como e quanto eu cresci desde que entrei na blogesfera, só acho importante corrigir erros de ortografia mesmo.

    blogdaumzoom.com

  10. Oi Vitória, tudo bem? Acho muito importante renovar posts antigos. Inclusive divulgá-los novamente. Tenho feito isso e dá bastante resultado. Preciso também trocar as imagens. Dá um pouco de trabalho mas vale a pena. Beijos, Érika =^.^=

  11. Isso é mesmo extremamente importante 🙂 Tive um blog em 2011, e depois de um tempo, eu parei as atividades. Quando retornei ano passado, eu resolvi postar textos antigos, nesse novo, e fiquei surpresa com a quantidade de coisas que eu tive que adaptar, corrigir e acrescentar 🙂 sabe, foi muito bom mesmo ver o quanto eu cresci, o quanto aquelas ideias eram boas, mas precisavam de um amadurecimento, de correção/mudança de algumas palavras, ou acréscimo de alguns parágrafos e pontos importantes sabe? Concordo com a Érika, e aconteceu comigo também, a troca de imagens! Colocar uma de mais qualidade, que tenha mais a ver com o post… e tenho certeza de que, daqui a uns meses, esse meu novo blog também passará por alguma mudança, troca, reavaliações… 🙂 isso é muito bom mesmo!

    EXCELENTE POST VIT! Arrasou como sempre, sei que muita gente já foi e será ajudada por ele!
    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    • Ai, sua linda! Eu estou super precisando arrumar fotos de alguns posts, hahaha! Mas aos pouquinhos vou arrumando. Obrigada pelo carinho <3