No século XIX, a órfã Anne é enviada por engano para um casal que na verdade queria adotar um menino. Mas a menina prova a todo custo que seus novos pais podem ser felizes com ela. Na escola, Anne sofre preconceito por causa de seu passado e lá mostra seus valores.
Marilla Cuthbert e Matthew Cuthbert são irmãos que moram em Green Gables e pretendem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda. No dia da adoção, um erro acontece: uma menina é enviada à família. Seu nome é Anne. Apesar de jovem, a menina já trabalhou em muitas casas e muitas vezes sofria maus tratos. Pela primeira vez será adotada sem ter que trabalhar, e está muito feliz. Claro que ao ver o erro, Marilla hesita e repensa se deve ficar com Anne ou não, mas a garota logo a conquista.
Anne é muito espontânea. Fala tudo o que pensa, tem uma imaginação enorme, ama ler e escrever e é uma verdadeira batalhadora. Ela não é bem aceita de início pelos vizinhos e nem pelos colegas de classe, pelo fato de ser uma órfã (ou eu deveria dizer ex-órfã?), mas aos poucos vai mostrando que ser órfã não é nada demais, ela pode ser educada, pode ser muito inteligente e muito esperta.
A série original Netflix é uma adaptação do livro Anne of Green Gables, de L. M. Montgomery. Na verdade, existem vários livros que mostram a evolução de Anne (veja aqui).
A primeira temporada conta com 7 episódios que duram cerca de 45 minutos cada (exceto o primeiro, que tem duração de 88 minutos). Nessa temporada, conhecemos Anne e um pouco de sua história e vemos sua adaptação ao seu novo lar, assim como ela cria laços familiares com Marilla e Matthew.
A segunda temporada tem 10 episódios com cerca de 45 minutos de duração cada. Nele podemos ver as aventuras de Anne e também de outros personagens que nos cativam, além de vermos um pouco o passado dos Cuthberts, onde podemos entender o porque de serem tão reservados e muitas vezes “frios”.
No começo da série, Anne pode parecer uma menina irritante sim, mas dê uma chance a ela e verá o quão incrível essa garota é. A série aborda vários temas importantes como feminismo, bullying, homossexualidade e racismo. Acredito que todos os temas foram bem trabalhados de acordo com a época em que a história se passa, e mesmo assim puderam deixar vários ensinamentos para os tempos atuais.
>> LEIA TAMBÉM: Personagens favoritos de Anne With an E (e o que eles tem a ensinar)
A série conta com cenários e figurinos lindos além de uma trilha sonora incrível. Todos os episódios são bem emocionantes, eu confesso que chorei em quase todos.
Essa série consegue tratar de diversos assuntos importantes de uma forma incrível! Acho que todas as pessoas do mundo deveriam assistir. Super recomendo!
Você já ouviu falar na série ou já assistiu? Me diz o que acha!
Deixe um comentário