Fotografando Livros: Junho (2018)

Comecei a participar de um projeto com outros blogs (que estão linkados no final desse post), onde escolhemos um ou mais temas por mês, e devemos fotografar livros de acordo com os temas. Eu amo projetos fotográficos e fiquei encantada por esse!



Os temas escolhidos esse mês foram:

  • Festa junina
  • Leitura no inverno
  • Livros e amor
  • Copa do Mundo
Foi um super desafio fazer essas fotos. Eu não sabia se colocava elementos na foto que lembrassem o tema, ou usava como base a história dos livros, ou até mesmo as cores das capas. Vamos ver o que saiu?

Festa junina


Acho que de todos os temas, essa foi a minha foto menos criativa. Eu não tinha muitos elementos "juninos" em casa para compor a foto, então só consegui pensar no bom e velho xadrez. Peguei livros que tinham na capa as mesmas cores das camisas, e esse foi o resultado.

Leitura no Inverno


Essa é minha foto favorita, afinal, é meu livro favorito! Escolhi ele, pois a capa lembra bem o inverno, e tentei compor a foto com alguns elementos que dão aquele ar de "quentinho": um edredom como fundo, vela para aquecer o coração e um bom café quentinho (não só para os dias frios, cai bem a qualquer hora!).

Livros e amor



Fiz duas fotos para esse tema. Todos os livros falam sobre amor. E, escolhi o fundo vermelho e uma rosa para compôr as imagens, pois para mim, são elementos que remetem ao amor.

Copa do Mundo


Para o último tema, escolhi livros nas cores verde e amarelo, e usei como fundo o azul, as cores do nosso Brasil (vem hexa).


Eu amei participar do projeto, e já estou ansiosa para o próximo mês!
Confira o post nos outros blogs participantes:

9 comentários

  1. Ok, vamos por partes hehe. Suas fotos estão uma graça, mas acho que sou suspeita pra falar, né? Amo fotografar livros *-*

    Fiquei muito feliz de ver o livro da Srta. Peregrine na primeira foto, pois eu amo essa série mais que tudo! Ainda na primeira foto, já li Fazendo Meu Filme 2 há anos, e mesmo na época eu não gostei.Comecei a ler A Menina que Roubava Livros, mas acabei não terminando por ter, acidentalmente, visto o filme antes. A foto está linda *-*
    Reconheço os dois livros nas próximas fotos. Li A Culpa é das Estrelas faz tempo também, e na época eu adorei, mas acho que hoje em dia... E Cidades de Papel é meu livro ranço da vida!!! Que raiva desse livro!
    Por último, mas não menos impostante, VOCÊ PRECISA MOSTRAR MAIS ESSA EDIÇÃO DE ALICE <3 que coisa linda!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidades de Papel realmente é um livro bem ranço, hahaha!
      MENINA VOU MOSTRAR SIM! Eu ainda não li ele, mas está na minha lista de posts, hahaha!

      Excluir
  2. Poxa, que fotografias lindas! Estou me apaixonando por fotografia, nossa.

    Amei como pensou nos detalhes das fotos, por mais que o tema junino seja o que menos gostou, achei muito criativa a forma como superou o problema e mesmo assim conseguiu cumprir com a ideia.

    Ficou lindo! Parabéns <3
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Depois que a gente entra para a blogosfera, não tem como não se apaixonar por fotografia, hahaha!

      Excluir
  3. Criatividade incrível Vitória! Eu não saberia combinar o tema livros incluindo a copa do mundo, hahaha, mas você foi incrível com isso! Amei conhecer mais das suas leituras, e eu amo ACEDE <3 haha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Nossa, que projeto bacana. Adorei!
    E amei suas fotos <3 Achei todas muito bonitas, especialmente a de inverno (café *------*)
    Vou conferir os posts dos outros participantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, fiquei apaixonada pela de inverno! <3
      Obrigada!!

      Excluir
  5. Eu adorei o post e as fotos,também gostei muito do tema "leitura de inverno",e fez uma ótima escolha nos livros! ��

    ResponderExcluir