7 de agosto de 2018

5:00h e o despertador toca. Abro a janela e o dia está lindo, perfeito para o que planejei: começar a ir trabalhar de bicicleta. Como todas as manhãs, levanto e já arrumo minha cama, vou até a cozinha e como uma fruta enquanto coloco a caneca com água no fogo para fazer meu café. 15 minutos de meditação e a água já está fervendo. Tomo meu café e vou escolher a roupa.

Decido olhar pela janela mais uma vez e vejo que o tempo mudou: o céu está cinza e parece que vai chover. Não parece, está chovendo. “Você não vai começar a ir de bicicleta justo hoje que está chovendo, não é?”, ouço meu filho dizendo, parado na porta do quarto. “Mas é claro que eu vou, não disse que iria começar com esse hábito hoje? Desça para esperar o transporte, que ele já deve estar chegando”, dou-lhe um beijo acompanhado de um “boa aula” e vou para o banho.

Saio do banheiro pronta. Guardo minha carteira, coloco a bolsa no ombro e olho pela janela: está fazendo sol? Penso que se eu passar calor é só tirar a blusa de frio, e decido ir com a roupa que estou.

Ao pegar minha bicicleta e sair do prédio noto que o tempo fechou novamente “Será que dá para se decidir?” falo olhando para o céu.

Subo e pego minha capa de chuva, agora sim estou pronta para ir.

Ao chegar na empresa e parar minha bicicleta, fico um tempo em frente à lojinha de artigos decorativos, faço isso todos os dias, amo ficar admirando os objetos vendidos lá. Hoje tem um objeto novo: um pequeno carrossel. Ele é dourado com alguns detalhes em vermelho, azul e amarelo. Os cavalos são tão bonitos e bem feitos. Não resisto e entro na loja para comprar.

Sempre fui uma pessoa que pensa muito sobre muitas coisas, meus amigos dizem que eu “viajo na maionese”, e talvez agora eu esteja fazendo isso. Saio da loja e olho para o céu: está sol. Parece que o tempo está rodando em círculos: chuva, sol, chuva, sol, chuva, sol… Estaria o céu brincando de rodar igual um carrossel? Ou o homem que inventou o carrossel estaria imitando a brincadeira do céu?

Guardo meu pequeno carrossel na bolsa e entro no prédio da empresa.

Esse post faz parte do Desafio Relâmpago do grupo United Blogs. Fiz um post pedindo para comentarem 3 palavras que começassem com a letra C, e fiz um título de post para cada membro utilizando as palavras que comentaram. As minhas palavras foram céu, cinza e carrossel, e foi um membro que criou o meu título.
Blogs que também participaram do desafio:
escrito por
Vitória Bruscato

leia também

    Mulher-martelo
    O poder das músicas sobre nós
    lista dos pequenos prazeres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

No Instagram

Nos acompanhe!