5:00h e o despertador toca. Abro a janela e o dia está lindo, perfeito para o que planejei: começar a ir trabalhar de bicicleta. Como todas as manhãs, levanto e já arrumo minha cama, vou até a cozinha e como uma fruta enquanto coloco a caneca com água no fogo para fazer meu café. 15 minutos de meditação e a água já está fervendo. Tomo meu café e vou escolher a roupa.
Decido olhar pela janela mais uma vez e vejo que o tempo mudou: o céu está cinza e parece que vai chover. Não parece, está chovendo. “Você não vai começar a ir de bicicleta justo hoje que está chovendo, não é?”, ouço meu filho dizendo, parado na porta do quarto. “Mas é claro que eu vou, não disse que iria começar com esse hábito hoje? Desça para esperar o transporte, que ele já deve estar chegando”, dou-lhe um beijo acompanhado de um “boa aula” e vou para o banho.
Saio do banheiro pronta. Guardo minha carteira, coloco a bolsa no ombro e olho pela janela: está fazendo sol? Penso que se eu passar calor é só tirar a blusa de frio, e decido ir com a roupa que estou.
Ao pegar minha bicicleta e sair do prédio noto que o tempo fechou novamente “Será que dá para se decidir?” falo olhando para o céu.
Subo e pego minha capa de chuva, agora sim estou pronta para ir.
Ao chegar na empresa e parar minha bicicleta, fico um tempo em frente à lojinha de artigos decorativos, faço isso todos os dias, amo ficar admirando os objetos vendidos lá. Hoje tem um objeto novo: um pequeno carrossel. Ele é dourado com alguns detalhes em vermelho, azul e amarelo. Os cavalos são tão bonitos e bem feitos. Não resisto e entro na loja para comprar.
Sempre fui uma pessoa que pensa muito sobre muitas coisas, meus amigos dizem que eu “viajo na maionese”, e talvez agora eu esteja fazendo isso. Saio da loja e olho para o céu: está sol. Parece que o tempo está rodando em círculos: chuva, sol, chuva, sol, chuva, sol… Estaria o céu brincando de rodar igual um carrossel? Ou o homem que inventou o carrossel estaria imitando a brincadeira do céu?
Guardo meu pequeno carrossel na bolsa e entro no prédio da empresa.
Luiza Corti
Amei, muito criativo!
Vitória Bruscato
Obrigada <3
Profano Feminino
Adorei o texto, principalmente o final "Parece que o tempo está rodando em círculos: chuva, sol, chuva, sol, chuva, sol… Estaria o céu brincando de rodar igual um carrossel? Ou o homem que inventou o carrossel estaria imitando a brincadeira do céu?" Acho mara esse desafio e a possibilidade que ele nos dá de criar novas histórias.
Blog Profano Feminino
Vitória Bruscato
Ahhh, obrigada! <3 Em breve teremos mais desafios <3
Eva Camargo
Nossa, que lindo. Além de criativo, o texto ficou extremamente delicado.
Que interação incrível. O nome do texto foi o que me chamou atenção e gostei da forma que o usou como metáfora para o tempo mudando rapidamente.
Você escreve muito bem!
beijos,
com amor, Eva.
amavelgirassol.blogspot.com
Vitória Bruscato
Muito obrigada! <3