Mês passado fiz um post indicando a série Anne With an E e disse que gostaria de criar uma postagem mostrando meus personagens favoritos (já adianto que são muitos). Vocês gostaram e cá estou eu.
Não irei apenas citá-los, mas também vou dizer o que cada um deles nos ensina.
Lembrando que eu amo todos, essa lista não está em ordem de favoritismo.
1. Anne
Claro que eu começaria com a nossa protagonista, não é?
Confesso que no começo eu tive um pouco de raiva da Anne. Ela é uma menina “ligada no 220”, não para de falar um segundo, e isso é um pouco chato. Mas, no segundo episódio eu já estava a amando e percebendo o quão maravilhosa ela é.
Anne teve parte da sua infância estragada eu diria, pois vivenciou e viu coisas que nenhuma criança deveria ter contato. Quando ela finalmente encontrou uma família, descobriu que foi adotada por engano e tentou de tudo para que a família ficasse com ela. Anne também sofreu muito na escola e com os moradores de Green Gables, pois a maioria das pessoas não a aceitava pelo fato de ela ser órfã (ou ex-órfã).
Anne passa por cima de todas as dificuldades. Tem lembranças horríveis e aprende a lidar com elas. E o melhor de tudo: aceita todas as pessoas do jeito que elas são.
Ela traz ideias bem feministas e ensina muitas coisas para as pessoas ao seu redor.
“Serei a heroína da minha própria história.”
2. Matthew Cuthbert
Matthew é o pai adotivo de Anne. Ele é bem quieto e reservado, mas esbanja amor e sempre ajuda quem precisa.
Acredito que o maior ensinamento que esse personagem nos passa é que amores antigos podem voltar e nós não devemos nos esconder deles.
Um ato incrível de Matthew também nos lembra a não ter medos de traumas do passado. Devemos enfrentá-los.
3. Marilla Cuthbert
Marilla é irmã de Matthew e mãe adotiva da Anne. A princípio ela é uma personagem rígida, mas vai amolecendo com o tempo.
Ela é um exemplo de saber pedir perdão quando se está errado.
4. Gilbert Blythe
Primeiramente: COMO NÃO SE APAIXONAR POR UMA COISA LINDA DESSAS? NENÊ DA MINHA VIDA. QUER O MUNDO? EU TE DOU!
Gilbert é muito inteligente e nos ensina como é importante se esforçar nos estudos e correr atrás dos seus objetivos. Assim como Anne, ele é um personagem forte e mostra que devemos amar as pessoas como elas são, sem preconceitos.
5. Tia Josephine
Um ícone de mulher. Riquíssima, faz o que quer e não liga para a opinião dos outros. Ajuda as crianças. Dá festas incríveis. Ícone sensata.
6. Sebastian
Bash (para os íntimos) nos mostra como é ser negro e viver em um mundo racista. Podemos aprender muito com ele.
Eu poderia citar mais mil personagens, mas acredito que esses são personagens de destaque que podem ensinar diversas coisas. Na realidade, acabamos aprendendo muito com cada um deles (a professora que usa calças em uma época que as mulheres só usavam saia; Cole, que não pode mostrar para o mundo quem ele realmente é; Diana que tem que seguir os bons modos, mesmo sem querer; e muito mais), acredito que nenhum personagem dessa série aparece por acaso, todos eles são extremamente importantes para a história e nos ensinam algo.
Essa série merece tanta visibilidade, e se você não assistiu, vai agora!
Qual seu personagem favorito? O que você aprendeu com ele?
Deixe um comentário