Nick Burkhardt é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida e a mitologia.
Eu já havia ouvido falar nessa série e um dia olhando o catálogo da Netflix, decidi assistir o trailer, e claro, me apaixonei!
Burkhardt é um detetive (muito bom, por sinal) que não tem pais e mora com a namorada. Ele começa a ver coisas estranhas nas pessoas: monstros. E então descobre que é um Grimm.
Existem os Wesen, são pessoas que tem monstros dentro de si, algumas são boas e outras nem tanto. Os Wesen só podem ser vistos pelos seres humanos quando desejarem, porém os Grimms conseguem vê-los mesmo que eles não queiram, isso faz com que os Grimms reconheçam os Wesen e os matem, já que a maioria costuma ser perigosa para a humanidade.
A série tem 6 temporadas (já finalizada), com 22 episódios cada, cada um com duração de aproximadamente 40 minutos.
Eu gosto da trama da história, em cada episódio conhecemos um tipo novo de Wesen, e acredito que o fato de o personagem principal investigar casos de homicídios faz com que a série não tenha um roteiro tão parado. Além disso, o universo criado (de Grimms e Wesens) é enorme, e aliado com a realidade deixa a história cada vez mais emocionante.
Estou na quarta temporada, e a história fica cada vez melhor. Existem séries que depois de muitas temporadas (principalmente se tiverem muitos episódios) começam a ficarem chatas, pois parece que a criatividade dos roteiristas acaba, mas esse não é o caso desta série. Indico muito para quem gosta de um pouco de fantasia, assassinatos e um bom enredo.
*Disponível na Netflix.
Deixe um comentário