Olá, Maurício! | Exposições em São Paulo

Eu AMO a Turma da Mônica, e seu criador também! Maurício de Souza está completando 60 anos de carreira e ganhou uma exposição no Centro Cultural Fiesp.

Sexta-feira fui conferir a exposição e tentei tirar algumas fotos (mas foi complicado pois tinha bastante gente) para mostrar por aqui.

A exposição tem alguns cenários das histórias em quadrinhos de Maurício e mostra alguns personagens também. A experiência de adentrar nesses ambientes é muito legal para quem gosta da turma do Bairro do Limoreiro!

Bidu e Franjinha foram os primeiros personagens publicados de Maurício de Souza. Apareceram em uma tirinha de jornal em 1959.

Seria decepcionista a minha profissão?

Uma coisa muito legal que tem por lá e que eu não sabia que existia são os quadros da coleção “História em Quadrões”, os quadros são releituras de pinturas famosas, só que com os personagens da Turma da Mônica.

A exposição não é muito grande. Em pouco tempo conseguimos andar por ela e ver tudo, mas como eu já citei acima: vale a pena para quem gosta desse universo!

🚩 Localização: Centro Cultural Fiesp | Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô, São Paulo, SP.
🚇 Vai de transporte público!: O Centro Cultural fica do lado do metrô e é muito mais fácil (ecológico e econômico) chegar lá de metrô.
💲 Quanto custa?: o rolê é de graça! Só chegar lá, guardar as bolsas na chapelaria e ir curtir a exposição.
📆 Até quando?: a exposição ficará até o dia 16 de Fevereiro de 2020.
🕐 Que horas eu posso ir?: terça à sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 20h.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Olá, Maurício! | Exposições em São Paulo

  1. Aiii que nostalgia! Tbm amo a Turma da Mônica, vou passar o fim de semana em SP, e agora já anotei na agenda pra ir na exposição! Obrigada pela dica! Beijoss

  2. Super interessante! Descobri esses desenhos através de um blog, mas mesmo assim lembro-me de ter visto à venda cá em Portugal durante a minha infância. Acho fascinante conhecer a pessoa que cria obras que se tornam em verdadeiros cultos. São sempre exemplos a seguir para mim.

  3. Ai gente que exposição mais amor. Eu amo as histórias do Maurício, cresci com elas, mas nunca fui em nenhuma exposição. Acho que pela data conseguirei ir ver no início de fevereiro.
    Amei saber.

  4. Como eu amo Turma da Mônica! Ano passado me emocionei no cinema assistindo ao filme Laços. Foi uma nostalgia tão grande, como voltar ao tempo em que eu passava tardes vendo o desenho <3 Gostaria muito de por ir a uma exposição assim!