Onde há Kenny Ortega há qualidade, boas músicas, boas coreografias e filmes/séries incríveis. E eu posso provar.

Kenny Ortega é diretor, coreógrafo e produtor. Eu o conheci pois ele dirigiu e coreografou os filmes de ‘High School Musical‘ (tudo o que o jovem apaixonado por musicais ama), mas todos os trabalhos que ele faz são incríveis. Entre eles estão: ‘Descendentes’, ‘Abracadabra’, ‘Dirty Dancing‘, entre outros. Quando comecei a assistir Julie and the Phantoms achei muito bom logo de cara, e no final do primeiro episódio a primeira coisa que li foi “dirigido por Kenny Ortega” e então eu falei: “AGORA ENTENDI TUDO!“.

Um ano após a morte da mãe, Julie decide ouvir um dos seus antigos CDs. Até que três fantasmas de uma banda dos anos 90 aparecem de repente.

 Eu comecei a assistir a série despretensiosamente por recomendação da Laura que disse que eu iria amar, e ela acertou em cheio! Passei a madrugada toda maratonando e terminei essa série em um dia (noite).

Sunset Curve é uma boyband dos anos 90 com quatro adolescentes apaixonados pelo que fazem e cheios de potencial. Quando eles estão prestes a realizar o sonho de tocar num lugar incrível e que pode alavancar a carreira deles, três dos integrantes morrem – e isso não é um spoiler. 

Vi muita gente chocada no Twitter com o fato de os meninos terem morrido, mas eu achava que era óbvio o fato de que: fantasmas são pessoas mortas.

25 anos depois, Julie, uma adolescente que é apaixonada por música porém passa por uma difícil fase tentando superar a morte da mãe (que já completa um ano) decide ouvir um CD que encontrou em sua casa e pertencia a sua mãe: o CD do Sunset Curve. Assim que a música começa a cantar os 3 fantasmas da banda aparecem na garagem de Julie e somente ela consegue vê-los. Eles não entendem o que fazem ali, ela não entende porque só ela consegue vê-los e ninguém sabe o motivo de o destindo ter unido todos ali.

A série mostra o desenrolar a partir de então. Vemos a forte relação da Julie com a música, conhecemos mais sobre a história dos fantasmas e nos emocionamos também (afinal, amamos um drama).

Todas as músicas da série são incríveis! Desde a letra até a melodia. As performances feitas pelos personagens são dignas de um bom musical, todos cantam muito bem (inclusive a Julie, que voz!) e tem muita química, o que faz com que tudo seja melhor ainda.

Julie and The Phantoms é baseada na série original brasileira ‘Julie e os Fantasmas’ que foi produzida pela Rede Bandeirantes e a Nickelodion no Brasil em 2011. 

A série é original Netflix e tem uma temporada com nove episódios  que duram aproximadamente 30 minutos cada.

Eu não conhecia a série brasileira, mas amei o remake e estou viciada nas músicas! E você, já assistiu alguma das versões?

Nos acompanhe no Instagram!