Amigo Secreto Literário 2020

Eu sou apaixonada por amigo secreto! Desde que eu era bem pequena, na minha casa sempre rolava essa brincadeira no Natal e eu adorava. De uns tempos pra cá acabamos perdendo o hábito porque a família foi ficando cada vez maior e as coisas mais caras, mas sempre que eu tenho a oportunidade de participar de algum, eu participo.

Criei um grupo com algumas amigas que conheci nessa blogosfera maravilhosa para fazermos uma collab lá no Instagram, e acabamos mantendo o grupo para podermos conversar e também fazer novas collabs. A Yamana teve a ideia de fazermos um amigo secreto entre nós, então decidimos que seria um literário e enviaríamos as opções de livros (dentro do preço de R$30,00 que estipulamos) através dos nossos links de afiliadas na Amazon, assim além de comprar presentes umas para as outras, estaríamos nos ajudando.

Depois que todos os livros chegaram, fizemos uma live lá no @estantedapipoca onde cada uma entrou para contar quem tinha tirado. A live foi super legal e divertida, vale a pena assistir!

Eu fiquei tão feliz com esse amigo secreto, que decidi fazer um post aqui também mostrando quem tirou quem e os respectivos presentes.

Vou começar por quem eu tirei: a Camila!

Dei pra ela o livro 1984, do George Orwell e esse foi o único livro que ela pediu. Nem teve a emoção do “que livro será que vou ganhar”. Ela disse que já havia comprado todos os livros que queria ler (que inveja!), e esse era o único que faltava.

Depois eu quase revelei que tinha tirado ela porque todo mundo avisou que tinha recebido o livro menos ela. Fui rastrear o pedido vi que ele estava entregue, aí já comecei a pensar que tinha enviado pro endereço errado e fiquei desesperada. Quando eu ia mandar mensagem falando isso, ela avisou que tinha recebido o livro (ufa!).

A Camila, sem sombra de dúvidas, foi a mais engraçada da live. Eu dei tanta risada com ela que depois fiquei o resto do tempo com dor nas bochechas de tanto rir.

Sobre o livro:

Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário.
Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que “só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro.”

Editora: Companhia das Letras | 416 páginas | Compre o livro aqui 

Onde encontrar a camila:

www.camilaporai.com.br | @oxecamilatuan no Instagram

A Camila, por sua vez tirou a Thaís.

Ela ganhou o livro Deuses Americanos, do Neil Gaiman

Thaís como sempre, entrou na live super elegante e muito fofa! Disse que tinha como meta pra esse ano fazer pelo menos 1 novo amigo, e acabou ganhando 4 com a gente (olha que amor).

E pra quem não sabe: ela é consultora de moda (chique, né?) e colunista aqui do blog! 

Sobre o livro:

A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses – os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) –, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

Editora: Intrínseca | 576 páginas | Compre o livro aqui.

Onde encontrar a Thaís:

www.thaisgama.com.br | @athaisgama no Instagram

Como a Thaís é super generosa, ela deu dois livros para a sua amiga secreta: Tamara.

A Tamara ganhou os livros Um coração igual ao de Jesus, de Max Lucado, e Os Quatro Amores, de C. S. Lewis.

Se a Camila foi a mais engraçada da live, a Tamara vem logo em segundo lugar. Ela está super feliz porque comprou um Kindle, e quando eu a coloquei na live, a primeira coisa que apareceu foi o mesmo. Nosso convidado especial, hehehe.

Sobre o livro Um coração igual ao de Jesus:

VOCÊ E JESUS: TUDO A VER? Imagine que, por apenas um dia, seu coração fosse igualzinho ao de Jesus. Como você reagiria diante das situações da vida, tanto as complicadas quanto as mais corriqueiras? Quais seriam suas atitudes? Será que tomaria as mesmas decisões? Suas palavras seriam as mesmas que costuma usar? Até que ponto o jeito e o estilo do Filho de Deus combinam com sua maneira de agir atual? Estas são as questões sobre as quais Max Lucado leva o leitor a refletir em Um coração igual ao de Jesus. Este livro mostra como o Salvador é capaz de transformar o nosso coração para torná-lo mais parecido com o dele. O resultado dessa mudança é surpreendente, pois as bençãos decorrentes afetam não apenas a vida de quem se propõe a aceitar esse desafio, como também a de todos os que nos rodeiam.

Editora: Thomas Nelson Brasil | 88 páginas | Compre o livro aqui

Sobre o livro Os Quatro Amores:

Como expressar de maneira profunda um sentimento comumente tratado de forma tão rasa? Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles. Em Os quatro amores, um de seus livros mais influentes, Lewis contempla a essência do amor e avalia como cada tipo se ajusta aos demais. Com a maestria que o tornou um dos autores mais importantes do século XX, ele desafia e incorpora definições clássicas do amor de uma forma que continua atual e relevante. Como lembra o autor, foi por amor que Deus fez existir criaturas inteiramente supérfluas, somente a fim de poder amá-las e aperfeiçoá-las.

Editora: Thomas Nelson Brasil | 192 páginas | Compre o livro aqui

Onde encontrar a Tamara:

www.tamaravilhosamente.com | @tamaravilhosamente no Instagram

Tamara tirou a Yamana.

Ela ganhou o livro Almas Gêmeas, do Nicholas Sparks

Nossa cantora favorita (façam aula de canto com ela) foi a última a entrar na live, e adorou o seu presente! Fingiu que ainda não tinha aberto o livro, pra dar um ar de surpresa – aliás, todas fizeram isso menos eu, não se nem onde está o embrulho do meu livro.

Sobre o livro:

Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, namora o mesmo homem há seis, mas não tem perspectivas de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com uma grave doença degenerativa, ela resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.
Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado, ele aceita e faz a viagem.
Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas prioridades e reais chances de felicidade.

Editora: Arqueiro | 288 páginas | Compre o livro aqui.

Onde encontrar a Yamana:

www.imprevistosmusicais.com.br | @imprevistosmusicais no Instagram

E para finalizar: a Yamana me tirou!

Ganhei Fazendo Meu Filme – Lado B, da Paula Pimenta, o último que faltava para completar a minha coleção!

Quem me conhece/acompanha sabe que eu AMO as séries da Paula Pimenta, e a Yamana escolheu muito bem. Ela disse que até tinha colocado outro livro no carrinho, mas quando viu esse mudou de ideia na hora.

Sem querer querendo eu entrei na minha página de associado da Amazon e vi que alguém tinha comprado esse livro, achei muita coicidência e logo pensei que era para mim. Na mesma hora pensei que a Yamana poderia ter me tirado, e acertei! Fiquei super feliz.

Sobre o livro:

Em Fazendo meu filme Lado B vamos descobrir a versão do Leo, saber quais foram as motivações dele e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani, agora aparecem ajudando (ou desorientando!) nosso protagonista. Além disso, alguns acontecimentos de Minha vida fora de série 2, que se passa na mesma época, também ganham outra perspectiva.

Editora: Gutenberg | 400 páginas | Compre o livro aqui

O livro veio com uma mensagem super fofa, que eu fiquei apaixonada, e como sou babona, tirei muitas fotos!

Acompanhe o blog:

@estantedapipoca | mesmo @ no Twitter

Você gosta de amigo secreto? Participou de algum esse ano? Me conta!

O blog é parceiro da Amazon, comprando pelos nossos links, você ajuda a manter esse cantinho de pé sem pagar nada a mais por isso. 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “Amigo Secreto Literário 2020

  1. Eu to muito emocianada com esse post, é o post mais amor dessa blogosfera.
    Mano você nem sabe o quanto esse amigo secreto foi importante pra mim, sempre gostei muito de amigo secreto, mas quase nunca as pessoas me chamavam, aí sempre queria fazer em casa e nunca dava certo. E esse foi sem dúvidas o melhor amigo secreto que eu participei.
    Nossa eu ri demais, e olha que era um dia que eu estava bem desenamida, e vocês vieram e animaram meu dia, obrigada mesmo de coração.

    Beijos e até o próximo amigo secreto!

  2. Eu amei de mais esse amigo literário secreto!
    O presente, a live, esse post.
    Eu queria muito mesmo esse livro do Neil, achando que ia entender bem mais a série agora, mas já recebi spoiler que não vai ajudar em nada kkkkk
    E para deixar claro, dei dois para dar o valor também né?! Minha amiga é econômica. kkkkkk

  3. Eu sempre detestei amigo secreto! Sempre que peço livros, ganho outras coisas (Já ganhei até um objeto de uso adulto na frente da sala inteira da faculdade) ou quando é amigo chocolate, capricho no presente e recebo só uma caixinha muito abaixo do valor acordado (coisa do valor mínimo ser R$20 e o máximo ser R$30 e eu receber uma única barra de laka depois de ter dado uma caixa de cacau show), então peguei ranço mesmo… Agora a tua ideia de amigo secreto literário me deixou animada – Quem sabe ano que vem eu não faço algo assim? Só queria entender como funcionam essas lojas na amazon (#meexplica?)

    Beijos!

    • Socooorro, pior que geralmente isso acontece mesmo né 🙁 mas (ainda bem) eu sempre tive sorte com amigo secreto.
      Faz um literário sim, é super legal!

      Então, a amazon é um site que vende váaaarios produtos (todos que você pode imaginar). E você consegue se associar ao site, assim você divulga seus links de afiliada, e quando alguém compra através do seu link você ganha comissão pelo produto vendido.

  4. Sério? E eu não preciso receber esse produto pra entregar por exemplo? É só divulgar bastante e eles fazem o resto? Tô passada! Obrigada por explicar!

    Beijos!