22 de dezembro de 2020

Que ano foi esse, gente?

Coisas doidas acontecendo, gente sem noção no poder, todo mundo trancado em casa…não foi fácil. Apesar de tudo, nós sobrevivemos! 

O último post do ano é esse, e ele é uma retrospectiva do blog, e minha, afinal eu que faço isso aqui.

8 de janeiro – o primeiro post do ano

Foi nada mais, nada menos que uma retrospectiva do blog. Lendo vi que coloquei no post que “2019 foi um ano conturbado no mundo”. Ninguém imaginava o que estava por vir, não é?
Você pode ler o post clicando aqui.

16 de março – criei uma Newsletter para o blog

Que era pra ser atualizada semanalmente, virou quinzenal, e depois virou “quando eu tiver tempo, pois não quero fazer qualquer coisa”. Apesar disso, ela está incrível! Todas as news tem um papo bem legal e de vez em quando rolam umas exclusividades por lá. Clique aqui para saber mais e participar.

2020, o ano das lives

E claro que eu não poderia ficar de fora, né? Fui convidada para participar de duas lives, uma no @girlpowerpoa, e outra no @imprevistosmusicais.
E o nosso Instagram sediou a maior live dessa internet: a das blogueiras famosas! Eu e mais algumas amigas blogueiras fizemos um amigo secreto literário, e fizemos uma live para revelar quem cada uma tirou, e eu só digo que nunca ri tanto na minha vida! Assista aqui.

20 e 27 de abril – os posts do Instagram com mais likes

Os dois tiveram os mesmos números de curtidas: 203.
O primeiro (20 de Abril), foi essa minha foto fofinha, comemorando meus 20 anos e avisando que tinha texto novo no blog.

A segunda, foi essa montagem safada que eu fiz (não ficou boa, mas parece que o pessoal gostou):

23 de abril – nós mudamos de roupa!

Eu SEMPRE quis ter um layout exclusivo. Desde 2013 quando criei o blog, esse era o meu sonho, e poder comprar um template exclusivo, do jeitinho que eu queria, foi uma das minhas maiores conquistas desse ano.

7 de junho – chegamos no Twitter!

Fazia um tempão que eu queria levar o Estante da Pipoca pro Twitter, afinal é a minha rede social favorita. Eis que finalmente aconteceu! Somos @estantedapipoca por lá.

16 de julho – o Podcast Sem Nome nasceu!

Eu e mais 4 amigos criamos um podcast (sem nome – literalmente) para fazer debates e discussões de assuntos que gostamos, e eu estou amando fazer parte disso. Clique aqui e ouça.

21 de setembro – lancei meu pacote de aulas online

A gente teve que se virar esse ano e comigo não foi diferente. Depois de dar aulas online ao vivo, eu “larguei essa vida” e criei um pacote com aulas pré-gravadas, assim eu não precisava arrastar os móveis de casa pra dar aula todo dia, e as alunas pagariam apenas uma vez para fazer minhas aulas quantas vezes quisessem. Não é demais?
O mais legal ainda é que deu super certo. Você pode saber mais e garantir suas aulas clicando aqui.

16 de dezembro – 7 anos de blog!

SETE ANOS! SETE! 7! S-E-T-E! É muita coisa, e eu estou muito feliz.

No nosso instagram

Eu passei a ser muito mais ativa, criei alguns quadros fixos nos stories, até IGTV e lives eu fiz, acreditam?

Nós somos @estantedapipoca por lá também!

Os posts que eu amei escrever esse ano:

Podemos ver que eu amei escrever muitos posts, logo, conluímos que eu amo o que faço!

Pesquisa de público 2021

Pra fechar essa retrospectiva linda, você me ajuda a me preparar para 2021 respondendo a essa pesquisa de público? Juro que é rapidinho!

Obrigada mais uma vez por estar aqui comigo, te vejo em 2021!

escrito por
Vitória Bruscato

leia também

    Mulher-martelo
    O poder das músicas sobre nós
    Pare de perder tempo e comece um blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários

  • Carol Justo

    que post mais lindooo, sério
    respondi a pesquisa de público mas queria dizer ainda que eu admiro muito o teu trabalho, continue sempre produzindo esses conteudos maravilhosos

    beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

  • Leitura Enigmática

    Pesquisa respondida. E seu ano, apesar de difícil que foi para todos nós, foi bem produtivo, fiquei feliz de ver. Parabéns!!!

  • Juliana Sales

    Nossa, adoro retrospectivas! 2020 foi um ano muito atípico mesmo, em alguns momentos beeem pesado. Mas gostei de ver que o blog teve tantos conteúdo legais! Gostei especialmente dos posts sobre criatividade, o com a resenha do livro Roube como um artista e outro com dicas que você fez mais recentemente.

  • Malu Silva

    Ameeei conferir essa sua retrospectiva do ano passado! Foi um ano difícil, mas até que rolaram muitas coisas legais, né? Amo te acompanhar e espero ver muito conteúdo incrível por aqui novamente neste ano <3

  • Srta. Darlene

    Adorei a retrospectiva e já respondi sua pesquisa – Aliás,quero aprender a criar uma pesquisa também!

    Parabéns pelos 7 anos de blog! Que venham mais e mais!

  • Viviane Almeida

    Que retrospectiva maravilhosa! Esse ano em casa não foi fácil para ninguém e confesso que eu não consegui me adaptar a ficar em casa, passei uns dias bem ruins e cheio de lágrimas, mas, quando leio postagens como a sua fico muito feliz, porque sei que outras pessoas passaram por situações ruins (como eu) e superaram, me deixam ainda mais animadas para superar e seguir em frente. Que 2021 seja repleto de bençãos na sua vida!!

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

  • Lunna Guedes

    Eu não sou fã de retrospectivas, mas gostei da sua… uau, quanta coisa?
    Aula, podcast, twitter (tentei, mas não tenho paciência com esse passarinho azul, consome mais tempo o que eu tenho disponível para redes sociais).
    Meu blogue ficou meio no limbo. Mas eu consegui me reorganizar depois de algum tempo em suspenso, em meio a tudo que aconteceu. Ufa…
    Vida que segue!

    • Vitória Bruscato

      hahaahaha, já tô felizíssima em saber que mesmo sem ser fã, você gostou da minha retrospectiva.
      Sim, o twitter consome muito tempo!

  • Daniel de Castro

    Que retrospectiva é essa ein? 2020 foi estranho demais! Mas que bom que deu para tocar tantos projetos, parabéns. Que 2021 seja ótimo, e mais um aqui seguindo no insta rs.

    abraço!

  • Café com Leitura Blog

    Mesmo num ano tão atípico, lendo seu post de retrospectiva pensei: vencemos! Cara, nos reviramos em milhares de possibilidades! Vi que vcs , assim como eu, mudaram a cara do blog. Amo isso! Em resumo, não deixamos a peteca cair!
    Que 2021 seja a nós belas consequências do que plantamos em nossos jardins em 2020. Tenho certeza que florescerá! Bjs

  • camyli alessandra da silva

    Que ano mais agitado o seu!
    Acredito que as coisas ruim vem para acontecer coisas melhores Lá na frente…
    Feliz 2021!!!

No Instagram

Nos acompanhe!