Eu vejo tanta reclamação no twitter sobre “como assim mais um ano sem festa junina”, mas não é só porque a gente tá trancado em casa que precisamos ficar sem ela, já parou pra pensar nisso?
Há um ano atrás a situação era a mesma: não podia sair de casa, não tinha quermesse, e as únicas pessoas que eu via pessoalmente eram as que moravam comigo. Acontece que a minha mãe ama muito festa junina. Em tempos ~normais~, a gente saía todo final de semana de Junho e Julho para ir em diferentes quermesses pela cidade, e era uma delícia. No ano passado, não teria como sair, mas ela se recusou a ficar sem festa junina, e nós fizemos a nossa própria, dentro de casa, e participou só quem mora aqui: eu, minha mãe, meu padrasto, minha irmã e a Nala (minha filha/cachorra). Esse ano a gente vai fazer a mesma coisa, e esse post aqui é um “guia” pra você se inspirar e, quem sabe, montar uma festinha aí na sua casa também (mas sem aglomeração, ok?).
![]() |
Essa foto é uma das minhas favoritas da vida! Tanto que ela está aqui no blog, e eu quero muito poder reproduzi-la esse ano novamente 🙂 |
1. Defina uma data
2. Escolha as comidinhas que terão e mão na massa!
Aqui em casa teve muita coisa! Arroz doce, pipoca, bolo, pé de moleque, pastel, cachorro-quente, e etc.
Que coisa FOFA vocês fazerem isso pra sua mãe, puts. Lindeza pura, e todo mundo acaba curtindo super, né? Não tem como não gostar de festa junina.
Adorei as pipocas dentro dos chapéus, super me deu vontade de adaptar em algum contexto, é simples mas fica legal demais!
Sim, fica tudoooo!
Achei uma fofisse só! Só que ando tão cansada quem nem penso em festa junina, a não ser que volte a acontecer de formais normais, do contrário deixemos do jeito que está. Nossa as quermeces aqui da minha city eram tops demais!
Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara
Saudades de uma quermesse, né? Espero que possa voltar logo do jeito normal também 🙂
Queria ter saco para isso, mas, a real é que nem em festa junina vou.
Mas as dicas são ótimas para qualquer tema de festa né?!
Hahaha, o auge de quem não sai de casa pra nada: Thais!
Adorei demais! Ficou bem linda sua "festa junina caseira"! Muito legal o fato de você e sua mãe irem em várias festas juninas todos os anos – antes destes tempos complicados.
Gosto muito de festa junina, das comidinhas, quentão, vestir de jeca e tirar muitas fotos! 😀
Paula
Também amooooo
Ah, eu amo festa junina! Por aqui eu também costumava fazer como a sua mãe: cada final de semana uma quermesse diferente! Com o pessoal aqui de casa fizemos ano passado e esse ano, não uma festa junina, mas uma noite temática, de comes e bebes das comidas e bebidas típicas e já deu pra matar um pouquinho a vontade. Mas vendo o seu post fiquei aqui pensando que eu devia ter colocado umas bandeirinhas pra entrar mais no clima!
É uma delícia essas reuniões, mesmo que pequenas, né?