Comece a meditar | Headspace – Meditação Guiada

Desde que conheci a prática e comecei a meditar, me encantei por isso e passei a indicar pra todo mundo. Porém, sei que apesar de não ser um bicho de sete cabeças, pode ser muito difícil começar a meditar, já que existe um grande mito de que a meditação é coisa para pessoas extremamente evoluídas e calmas, e é algo que não estamos habituados a fazer. Mas, com o docsérie Headspace – Meditação Guiada na Netflix, você consegue aprender sobre meditação e começar a meditar mesmo sem saber nada.

Imagem de divulgação da série Headspace Meditação Guiada

Essa série de animação lança um olhar divertido sobre os benefícios da meditação, com técnicas e práticas guiadas para você começar.

Disponível na Netflix, atualmente a série tem 1 temporada com 8 episódios de, aproximadamente, 21 minutos de duração cada. Classificação indicativa: Livre.

A série é em formato de animação e narração. O narrador é o Andy, um monge budista, que ao longo dos episódios nos conta sobre a sua jornada e o que ele aprendeu sobre o ato de meditar, além dos benefícios que essa prática nos traz (todos comprovados cientificamente). Ao final de cada episódio, ele realiza uma meditação guiada, que dura cerca de 10 minutos, mas que é muito poderosa. Em cada episódio, aprendemos técnicas diferentes, que podemos utilizar em momentos distintos da nossa vida.

Eu escolhi assistir um episódio por dia. Assim, pude manter o hábito de meditar por oito dias seguidos, e refletir bem sobre cada meditação e como elas tiveram efeito sobre mim. Houveram dois dias onde eu assisti ao episódio e fiz as meditações, mas eu estava com a cabeça cheia de problemas e no mundo da lua, e senti que não consegui me concentrar tanto nos exercícios e aproveitar tudo o que poderia, então acabei assistindo novamente esses episódios nos dias seguintes.

O episódio que mais mexeu comigo (e que, consequentemente, foi a meditação que eu mais gostei) foi o 3: Como se apaixonar pela vida. Eu o assisti um dia após o primeiro turno das eleições, um momento onde eu estava bem triste, desolada e desesperançosa pelo fato de não termos virado o jogo logo de cara. Essa meditação me fez ter esperança novamente e ver como apesar das coisas ruins que acontecem, a minha vida é boa! Eu chorei, falei desse episódio em todos os lugares possíveis, e essa meditação segue sendo a minha favorita.

Eu indico essa série para todas as pessoas, de todas as idades, independente do momento em que estejam vivendo. Ela é uma ótima porta de entrada para a meditação, e vai mostrar que essa prática é simples e benéfica (tenho certeza que se assistir todos os dias, ao final você vai estar se sentindo muito melhor e não vai querer parar de meditar). Mesmo que você já tenha o hábito de meditar, a série te mostra informações sobre a prática que talvez você ainda não saiba, e te ensina diferentes técnicas.

★★★★★

Você tem o hábito de meditar?

Imagem para pinterest com uma foto de divulgação da série Headspace Meditação Guiada e o seguinte texto: Comece a meditar. Headspace - Meditação Guiada
www.estantedapipoca.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Comece a meditar | Headspace – Meditação Guiada

  1. Olá Vitória, já amei o nome do seu blog e dos assuntos que aborda rsrs gosto muito desse tema e de blogs que falam sobre filmes e séries ♡ é interessante essa série e diferente, me deixou curiosa. Nunca meditei mas tenho o hábito de falar com Deus, conversar com Ele sobre minha vida, sobre mim mesma rs *-* Prazer Vitória e boa semana ♡

    Cissy Blogue!

  2. Eu também gosto de meditar, mas passei muito tempo sem praticar e por vezes tem se tornado difícil voltar com o hábito. Estou tentando fazer todo final de semana que estou de folga, o último não consegui me concentrar totalmente, pois também estava com a cabeça bem cheia de coisas do trabalho e etc…
    Gostei de conhecer sobre a série. Vou procurar para assistir e poder praticar também!