Desde que criamos o 5 on 5, ele têm sido um grande festival de promessas: prometemos que vamos fazer o post na data, ninguém faz; prometemos que vamos tirar fotos exclusivas para o post, ninguém tira. É a tal da vida adulta e sua correria, não é?
Como o mês de junho foi muito corrido para todas as participantes do projeto e nenhuma de nós conseguiu postar a tempo, unimos o 5 on 5 de junho & julho, usando o mesmo tema: hobbies. Coincidentemente, esse também é o tema da blogagem coletiva de julho do Entreblogs, então é claro que estou aproveitando a brecha para usar esse post em ambos os projetos!

Achei justo iniciar com um dos meus hobbies mais antigos: pintar as unhas & fazer nail art. Quando eu tinha uns 13 anos (época em que criei o blog, inclusive), amava buscar inspirações de nail art no Pinterest e tentar reproduzir. Toda semana eu tinha uma unha diferente & criativa.
Infelizmente, hoje em dia não consigo manter esse hobby com tanta frequência, mas sigo pintando minhas unhas em casa e elas sempre estão lindas, mesmo que mais simples.

Seguindo a linha dos hobbies mais antigos, talvez essa tenha sido um dos primeiros da vida: ler! E aproveito a imagem pra citar outro hobby que é tomar café/ir em cafeterias.
Essa foto foi do primeiro encontro do clube do livro The Kitties, onde falamos sobre os livros A Cabeça do Santo & Pactos Mortais.

Não vou mais falar que o hobby é antigo porque acabei de perceber que praticamente todos são. Ir ao cinema é algo que AMO, mas hoje em dia não vou com tanta frequência porque, vamos combinar, têm sido cada vez mais caro.
Devo citar comer pipoca como hobby? Acho que não precisa, né? Hahahaha!

Ilustrar & desenhar são hobbies que eu amo e passo por momentos: em alguns meses fico fissurada em criar desenhos novos e passar horas ilustrando, e em outros, nem encosto nos cadernos e lápis.

Por fim, um hobby que é mais recente: meditar. Quando digo “recente”, me refiro há 6 anos, no mínimo, porém fazer a meditação parte da minha rotina e me manter constante é algo que consegui fazer há pouco mais de um ano, e é maravilhoso!
Esse post faz parte do projeto fotográfico 5 on 5, onde todo o dia 5 de cada mês, as participantes devem criar um post contendo 5 fotos dentro do tema proposto.
Tema de junho & julho: hobbies
Conheça os outros blogs participantes: Fala, Catarina! | Hospedaria de Palavras | Imprevistos Musicais | Tamaravilhosamente



me identifiquei super com os seus hobbies porque quase todos são os mesmos que os meus kkkk. quando mais nova, achava chique pintar as unhas no salão, hoje em dia é quase que um evento porque acabei adotando esse hábito. é muito terapêutico, né? eu amei as unhas da foto!
beijo enorme ♥️
sou igualzinha a você, hahaha. também achava chiquérrimo fazer unhas no salão e hoje amo fazer em casa!
obrigadaaaa <3
Oiii Vit!
Aiiii que legal os seus hobbies… assim como eu disse pra outra integrante do projeto, dá pra ver tanto de ti nesses hobbies, a personalidade que você mostra nas redes sociais e grupos do Whatsapp. Que leveza, que mundo criativo… adorei mesmo!
Esse teu Bobbie Goods tá lindooooo <3
Abração
aiii, que fofura esse comentário! obrigadaaa <3
Ter hobbies é tão necessário, né? Eu fiquei com nostagia aqui lembrando que, na adolescência, também amava pintas as unhas e sempre testar coisas diferentes, era um passatempo tão bom e relaxante. Hoje em dia não lembro a última vez que pintei as unhas hahaha
https://nyrtais.blogspot.com/
POIS VAMOS VOLTAR COM AS NAIL ARTSSSS!
Que nostalgia gostosa me deu ler sobre as nail arts!!! Eu AMAVA and tinha uns 14/15 anos também, passava horas procurando inspirações, não sei porque parei de fazer. Vou tentar qualquer dia desses, rs. Adorei ver um pouquinho dos seus hobbies!
façaaaa, quero ver suas nail arts quando fizer!
Oh, assim como você se admirou com meu tricô, babei na sua nail art. Eu só consigo tacar uns esmalte de vez em nunca e ainda faço tudo torto rezando pra água do banho tirar os excessos sozinha kkkk
Você criou uma visão bem perfeita pra mim de uma tarde num café, com um livrinho pra ler, umas ilustras pra pintar e um plano de mais tarde dar um pulo no cinema! <3
ameeei essa visão de dia perfeito e já vou colocar como meta viver um dia assim!