Como começar um blog?

Tenho meu blog há 4 meses (quase 5), não faz muito tempo, né? Mesmo assim, eu consegui aprender novas coisas e muitas dicas! Muitas pessoas tem vontade de criar um blog, mas não sabem por onde começar, então hoje eu vim dar uma ajudinha para vocês que estão começando, querem começar, ou até mesmo já tem um blog e querem mais dicas para melhorá-lo!


1. Saiba o assunto do blog.
Quando você criar um blog, não basta apenas criá-lo e pronto, você precisa saber qual assunto o seu blog vai abordar. Ele pode ser um diário, onde você conta sobre sua vida para os leitores. Você pode falar sobre assuntos que gosta como por exemplo decoração, filmes, livros, música, make, moda, etc.
2. Layout do blog.
O que mais chama a atenção em um blog é o layout. Assim que as pessoas entram no blog querem ver suas características como a cor, os desenhos, os gadgets, etc. Algumas pessoas ficam no blog só porque gostaram do layout ou se identificaram com ele. 
Mas, como conseguir um layout? Bem…esta é uma dúvida que atormenta os blogueiros. Existem várias maneiras: 1) Vocês pode optar por aprender a fazer layouts e fazer o seu. 2) Se você ainda está no começo e não tem paciência para isto, você pode achar layouts free na internet e colocar no seu blog temporariamente, mas é temporaramente, pois muitas pessoas utilizam layouts free, e se de repente, um leitor já viu o layout que você está usando em algum outro blog, ele pode se desinteressar. 3) Você também pode encomendar o layout e pagar por ele, o que muitos blogueiros fazem, e o melhor de tudo é que o layout será exclusivamente seu e do jeito que você quer! (No final desse post, eu fiz uma listinha com sites onde tem layouts free, e sites que fazem layouts sob encomenda)

3. Imagens do blog.
O blog tem também como características suas fotos. É importante que as fotos sejam de boa qualidade e exclusivas. Se você não leva jeito para tirar suas próprias fotos, não tem problema nenhum que você pegue da internet desde que dê os devidos créditos. Você também pode encomendar as fotos, sabia? No final do post eu falo um pouquinho mais sobre isso.
4. Padrão nos posts.
Não entendeu nada quando leu esse subtítulo? Eu vou explicar: seus posts precisam ter um padrão para que o blog não fique bagunçado. Por exemplo: As fotos do mesmo tamanho, todos os posts com a mesma fonte, se o blog tiver mais de um escritor, assinar no final das postagens e por aí vai…
Bem..essas são as dicas básicas, mas que ajudam bastante! Espero que vocês tenham gostado!
Sites com layout free.
Sites com layouts sobre encomenda.

Encomendas de fotos exclusivas para o seu blog
O blog Nós na Gravata da +Karine Clessia (Nós na Gravata)  tem um projeto onde você pode pedir as fotografias do jeito que quiser em um preço bem acessível, há ainda pacotes com até 100 fotos. Legal, né? Quer saber mais? Clique aqui.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Como começar um blog?

  1. Boa tarde, estou seguindo seu blog, faço parte da agenda dos blogs, meu nome é Graças Fernandes do blog artegracy.blogspot.com e face mgracas2.
    Fique com Deus