4 coisas que você precisa saber antes de se tornar um blogueiro (Blogagem Coletiva)

Encontrei outro grupo lindo no Facebook chamado Hello! (interação entre blogs e tudo mais), lá também acontecem blogagens coletivas e esse tema que está aí no título fui eu que sugeri! 😀

1 – Você pensará no blog 24hs por dia

Até quando eu estiver dormindo? Sim! Pode ser que sonhos rendam ótimas ideias para um post!

2 – Você vira fotógrafo

Essa imagem do meu post obviamente não fui eu que tirei, é de um banco de imagens free onde eu recebo imagens no meu e-mail e não preciso creditá-las, isso me ajuda quando não tenho imagens legais, mas todo mundo sabe que o legal mesmo são fotos originais, e a maioria dos blogueiros corre atrás disso, se tornando assim um fotógrafo.

3 – Nem sempre o que vem são elogios

Aparecem críticas construtivas, que te ajudam, mas também tem aquelas pessoas que só querem que você se sinta mal. Dica: não ligue para elas!

4 – Não é só sentar e escrever

Tem todo um processo de pensar em como o post será, fotografar ou procurar fotos, pensar em um título atraente, escrever, apagar, escrever de novo, marcar com as TAGs, divulgar, elaborar descrições atraentes para a divulgação e deve ter algo a mais que provavelmente eu esqueci de citar aqui.
Então como você pode ver, criar um blog exige responsabilidade, não é tudo mil maravilhas não.
Esse post não é para te desmotivar, afinal quanto mais blogs lindos, melhor, mas é para você ver que terá que se esforçar e é melhor só fazer isso se realmente gostar. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comments on “4 coisas que você precisa saber antes de se tornar um blogueiro (Blogagem Coletiva)

  1. Acho que toda pessoa que queira virar blogueira devia ler um post desse antes, eu mesma queria ter lido um post desse antes de começar rsrs E faltou a parte do "Não, você não vai virar a próxima Bruna Vieira da noite pro dia". rsrs O post ficou muito legal <3

  2. é verdade tudo isso, tive que passar 5 anos para entender que não era apenas sentar e escrever um texto sobre qualquer coisa. Eu tinha que pensar, mas eu não gostava muito disso. shaushus mas eu finalmente voltei para os blogs, o melhor lugar
    amei seu blog. Voltarei sempre que puder
    bjs
    Extraterrestres no Mundo da Lua

  3. OMG! É exatamente assim ahhahaha e eu não sabia de nada disso antes de virar blogueira <3
    Parabéns pelo post!
    beijos, Fiama
    fiamavsa.wordpress.com

  4. concordo com todas as quatro coisas… Eu praticamente vivo pensando no blog ou em como fotografar algo para postar no blog e no instagram… fico horas e horas sentada pensando em algo de legal para escrever no blog e vivo lidando com críticas negativas…

    huehue
    beijooooos♥ adorei a postagem!

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/