29 de novembro de 2015

Todos falam que da saga, esse livro é o melhor de todos, como só li até ele (é o terceiro), por enquanto também tenho essa opinião!

(Imagem)
Título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Título brasileiro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 320
Editora: Rocco

Sinopse

Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiões da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black. 

Há indícios de que o prisioneiro possa estar na escola e, o que é pior, de que haja um traidor em Hogwarts. Inúmeras surpresas mostram que é preciso cuidado para reconhecer a distância entre a versão de alguns fatos e a verdade. 

A autora ainda presenteia o leitor com emocionantes partidas de quadribol, novas e assustadoras criaturas mágicas e um final surpreendente. 

Minhas Impressões

Quando o livro é muito, muito bom, eu não posso falar muito, senão me empolgo e sai spoiler! Então vou falar o menos possível.
Uma coisa muito boa nos livros dessa série é que sempre a J.K. relembra alguns personagens e situações ao citá-los e facilita muito a leitura para pessoas que como eu leem um livro e depois que já leu uns três ou quatro livros que não tem nada a ver com este, voltam a ler a série, é bom pois assim ninguém fica perdido.
Esse com certeza é o livro que (até agora) teve mais emoção, em vários aspectos: super partidas de quadribol, o fato de o leitor tentar descobrir coisas e fazer várias suposições junto com os protagonistas e várias outras coisas.
Não preciso falar que a narrativa é ótima né?

Quem aí já leu? O que achou?

Veja também:

escrito por
Vitória Bruscato

leia também

    O poder das músicas sobre nós
    TAG: Eu amo essa música!
    Meus canais favoritos no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

No Instagram

Nos acompanhe!