11 de fevereiro de 2016

Título: Eu fico loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Páginas: 156
Editora: Novas Páginas

Sinopse

E aí meus lokões e lokonas deste Brasil? Tudo bem com vocês? Hum?!
Eu sou o Christian. Talvez você me conheça do YouTube, talvez não. Se não me conhece, esta é uma oportunidade, fala aí.
Este aqui é o meu primeiro livro, e nele eu conto as histórias da minha vida. É, meus amigos, nestes 20 anos eu já fiz coisa pra caramba.
Uma parte dessa minha história de vida está lá nos vídeos do canal EU FICO LOKO. Mas tem coisas aqui que eu nunca contei pra ninguém. Tô me abrindo agora com você.
Neste livro tem um pouco de tudo: coisas que aconteceram na minha infância, nas viagens que eu fiz, o que eu acho da minha família. A duuuuura fase da adolescência. Situações constrangedoras para todos os gostos. Tudo verdade (ou verdadeiramente inventado por mim). O resto você vai ter que ler pra saber.
Chega aí!

Minhas impressões

Que livro, hein? 
“Qual a necessidade de escrever com uma letra Comic Sans, tamanho 72? Para ocupar mais páginas?” foi uma das coisas que ouvi. Necessidade realmente não tem, mas que ficou muito legal, isso é verdade. Ficou super legal porque ele conta histórias da vida dele de uma maneira como se realmente te conhecesse, fosse seu amigo, sabe? Você sente que ele está contando a história na sua frente olhando para você, e como o Chris (meu amigão) é YouTuber,  é legal que consiga passar essa sensação no livro.
Em relação as várias fontes usadas, eu gostei porque isso faz com que o livro pareça menos…”formal”. Também achei super legal o fato de ter umas ilustrações tipo de histórias em quadrinhos e várias fotos, mas o livro é todo preto e branco. Isso é super legal, porque ao olhar para as imagens eu já logo penso em cor, coisas coloridas, mas ali não são.
Lembra quando fiz a resenha do livro da Kéfera e disse que não vi nada de mais nas histórias? Com esse foi totalmente o contrário! As histórias são super legais!
E eu dei muitas risadas!
E você? Já leu ou pretende ler? Gostou? Qual foi sua impressão ao ler a resenha?
escrito por
Vitória Bruscato

leia também

    TAG: Eu amo essa música!
    Resenha: Wish You Were Here: Um Romance Musical
    Resenha: Fazendo Meu Filme – Lado B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

No Instagram

Nos acompanhe!