Por que eu ainda tenho um blog em 2018?

Nos dias atuais vemos que cada vez menos pessoas leem blogs. Parece que hoje em dia o YouTube reina nesse mundo digital e nós, blogueiros, vamos perdendo cada vez mais o espaço, não é? Assim surge a pergunta: vale a pena ter um blog em 2018? Eu venho te dizer que vale  sim!
Ter um blog não é algo fácil. Ter que mantê-lo sempre atualizado exige organização. Ter que divulgá-lo exige o uso de técnicas e estratégias. E mesmo sem ganhar um centavo por isso, continuo mantendo meu blog em pé por amor.
Na blogosfera, nós aprendemos muitas coisas. Técnicas de marketing, como tirar fotos melhores, como se organizar, etc. 
Nós também fazemos várias amizades. A blogosfera é um lugar de amor, eu mesma conheci várias pessoas que tenho um carinho enorme. Algumas eu mantenho contato, e outras mesmo sem conversar há muito tempo, ainda gosto muito.
Outra coisa muito legal é o fato de poder se reinventar. Descobrir que você sabe escrever um tipo de texto que nunca imaginou. Aprender (um pouquinho) de design. Mudar suas estratégias de divulgação. Você se descobre uma caixinha de surpresas!
Ter um blog depende do quanto você gosta de fazer isso, e é por isso que eu estou aqui até hoje!
Veja blogs que também participaram da blogagem coletiva:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comments on “Por que eu ainda tenho um blog em 2018?

  1. Engraçado como, assim como ainda gosto de manter blogs, adoro lê-los e descobrir novos :). Não tenho a menor paciência para youtube.
    Super concordo com vc, acho que o principal da blogosfera atualmente é descobrir novas amizades, aprender a tirar fotos melhores, se dedicar a um projeto e aprender a organizá-lo. Não me imagino saindo desse mundinho tão cedo <3.
    Beijos!

  2. Oi Vitória! Concordo com tudo o que você disse! As amizades que fazemos através da blogosfera são a melhor parte. Adoro conhecer novos blogs, visitar os que já conheço e ver o quanto evoluem com o tempo. Tem muito amor envolvido (e noites sem dormir também :p)
    Beijoos

    http://www.itskimby.com

  3. Aaaaaaaaa, você arrasa!!! São posts como esse que incentivam as pessoas a continuarem com o blog. Você mesma ja sabe que eu, ja pensei em desistir.
    E sobre as amizades que fazemos, de fato, são as melhores. As blogueirinhas conseguem fazer parte da nossa vida, né? Meu Deus!!!