Estava eu no meu Twitter esses dias, quando fui ver os moments e me deparei com as ilustrações do @ograbrieljardim. Tem jeito melhor de voltar a ativa com o blog espalhando arte de gente super talentosa?

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pela Turma da Mônica, e a cada novidade minha paixão só aumenta. O Gabriel ilustrou os personagens da série já crescidinhos, porém eles moram na periferia e são chamados de “Turma do Morro”.

As ilustrações além de serem incríveis, mostram a vida dos jovens como nós, meros mortais, representada através dos personagens mais lindos do mundo.

O mais legal dessas ilustrações, é que o artista, Gabriel Jardim, ganhou mais visibilidade, com direito a uma matéria no site do Estadão. Através dessa matéria, descobri que ele se inspirou em alguns artistas para recriar os personagens,  que eu achei genial e incrível!

Essa é a Monicat, com uma mochila lindíssima de Sansão, afinal ficar andando com um coelho de pelúcia pela quebrada não dá, né?

O DJ Cebola é Palmeilense fanático, e devo dizer que estou apaixonada por ele.

Tudo o que eu queria era um look igual o da Maga Li.

O MC Cascão é o típico “rolezeiro”.

Essas foram as primeiras ilustrações da Turma que o artista divulgou, depois ele ilustrou algumas cenas do cotidiano, e anunciou em suas redes sociais que não pararia por aí (e ele não parou).

Quem nunca tomou um sol na laje para ficar com aquela marquinha linda?

O Cascão além de ser Corinthiano, curte o som do Emicida, como não se apaixonar?

O Cebola é DJ nas horas vagas, mas ele trampa de moto boy!

Aí vai o combo pré/durante/pós rolê:

E como eu disse: as ilustrações não pararam por aí! O artista vem ilustrando e publicando em suas redes sociais mais personagens da série. Os que temos até hoje são:

Cascuda Koncê.

Mano Jerê.

Mari N’arte.

MC Loko.

Eu estou encantada com essas ilustrações, e você? Achei bacana fazer esse post para divulgar o trabalho de um artista tão talentoso, temos tantos artistas por aí que não tem o devido reconhecimento, né?

Você pode acompanhar o Gabriel em suas redes sociais: @ogabrieljardim (Twitter) e @ogabrieljardim (Instagram).