Bird Box: don’t open your eyes

Título: Bird Box
Gênero: Suspense, Terror
Ano: 2018
Classificação indicativa: +16
Duração: 1h 57min
Nacionalidade: EUA
*filme original Netflix


Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

O filme é uma adaptação do livro escrito por Josh Malerman, que eu ainda não tive a oportunidade de ler, então não poderei dizer o quão é fiel a obra original e quais alterações foram feitas (mas vale lembrar que livro é livro e filme é filme, são obras diferentes, ok?).

Apesar de “terror” entrar no gênero do filme, acredito que seja um suspense psicológico, não é uma obra que dá medo, você fica mais se perguntando “o que será que vai acontecer agora?“, e muitas vezes se coloca na pele dos personagens.

Pela sinopse rasa da Netfilx (como eles sempre fazem), a princípio eu imaginei que maior parte do filme seria com os personagens vendados tentando sobreviver, e fiquei me perguntando se eu conseguiria assistir o filme todo, mas a história vai além disso. O filme de passa em dois períodos de tempo diferentes: quando o apocalipse acontece, e cinco anos depois, quando Malorie e seus filhos estão tentando encontrar um lugar seguro para sobreviver.

A história é bem envolvente e a maioria dos personagens são bem explorados. O desfecho da trama deixa alguns questionamentos aos espectadores, o que pode ser um gancho para uma continuação do filme (espero que seja, pois tenho muitas perguntas que precisam ser respondidas).

É um bom filme para quem gosta de suspense psicológico, com ótimas atuações e um enredo bacana.

Minha nota: ★★★★☆

Você já assistiu o filme? O que achou?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comments on “Bird Box: don’t open your eyes

  1. Olá!
    Li "Caixa de pássaros" logo assim que lançou e reli-o no ano passado (se não me falha a memória), e mesmo já conhecendo a história, me surpreendi super positivamente ao assistir a esta adaptação muito bem feita da Netflix *-*
    Quanto ao final deixar um gancho, não creio que seja para outro filme não, pois o filme termina assim, com um final meio solto. Porém, como você bem colocou, são obras diferentes, então quem sabe não role uma continuação por parte da própria Netflix, não?!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

  2. Eu li o livro há uns dois anos e adorei. O filme eu achei ótimo, embora não tenha conseguido passar toda a tensão do livro. Achei bem engraçado o pessoal criando teorias para o filme hahaha.