Após o assassinato do pai, três irmãos se mudam com a mãe para uma casa antiga onde descobrem chaves mágicas que revelam poderes e segredos.

Original Netflix, com 1 temporada de 10 episódios, Locke & Key é uma adapatação de uma série de quadrinhos. Com classifciação de 16 anos, a série é envolvente e com um enredo incrível!
Logo no começo, conhecemos os Locke, uma família que já mostra ter traumas após a morte do pai das crianças, Rendell. Com a morte dele, Nina, a mãe, decide se mudar com as crianças para a Key House, uma casa da família de Rendell que existe há muitos anos, porém a família nunca havia ido até lá, pois o pai não tinha boas lembranças do lugar. Eles se mudam na esperança de ter um recomeço longe de onde tudo aconteceu, na esperança de encontrar respostas sobre o porque o de Rendell ter sido morto, e também para descobrir um pouco mais sobre o seu passado – que ele mal falava.
Chegando na casa, Bode, o irmão mais novo, logo percebe que aquela não é uma casa normal. Ele descobre que a casa está cheia de chaves mágicas e que elas tem muita história pra contar.
O enredo é incrível! Eu maratonei a série em dois dias (fui dormir às cinco da manhã assistindo) pois não conseguia parar de ver. A todo momento surgem novos acontecimentos, daqueles que a gente fica cheio de perguntas: “porque?” “mas como isso é possível?” “o que essa pessoa tem a ver com tudo isso?“, essas perguntas faz com que o espectador queira continuar assistindo para encontrar mais respostas.
A trilha sonora é impecável e eu tenho uma teoria de que: boas séries tem trilhas sonoras incríveis. Eu poderia saber se uma série é boa somente ouvindo sua trilha sonora, sem assistir nada – essa teoria da trilha nunca falhou.
A série nos faz torcer pelos personagens, conversar com a tela mesmo e falar “você é burro? não acredito que fez isso!“.
O que mais me deixou nervosa foi o fato de TODOS os adultos serem MUITO burros. Desde os irmãos Locke mais velhos até o professor do colégio que vive na cidade há anos. Parece que quanto mais velho, mais burro e inconsequente as pessoas ficam, isso me estressou bastante. Em compensação, Bode, o irmão mais novo, é o mais inteligente de todos os personagens, isso não tem nem como discutir. 
O enredo tem muitos plot twists, é muito bom mesmo! Só fiquei um pouco decepcionada com o final pois todos os acontecimentos que deveriam ser plot twists acabaram sendo bem óbvios. De qualquer forma, o enredo teve deixas para uma próxima temporada e eu mal posso esperar para assistir.
Já assistiu a série? Me conta o que achou!