11 de maio de 2020

Após o assassinato do pai, três irmãos se mudam com a mãe para uma casa antiga onde descobrem chaves mágicas que revelam poderes e segredos.

Original Netflix, com 1 temporada de 10 episódios, Locke & Key é uma adapatação de uma série de quadrinhos. Com classifciação de 16 anos, a série é envolvente e com um enredo incrível!
Logo no começo, conhecemos os Locke, uma família que já mostra ter traumas após a morte do pai das crianças, Rendell. Com a morte dele, Nina, a mãe, decide se mudar com as crianças para a Key House, uma casa da família de Rendell que existe há muitos anos, porém a família nunca havia ido até lá, pois o pai não tinha boas lembranças do lugar. Eles se mudam na esperança de ter um recomeço longe de onde tudo aconteceu, na esperança de encontrar respostas sobre o porque o de Rendell ter sido morto, e também para descobrir um pouco mais sobre o seu passado – que ele mal falava.
Chegando na casa, Bode, o irmão mais novo, logo percebe que aquela não é uma casa normal. Ele descobre que a casa está cheia de chaves mágicas e que elas tem muita história pra contar.
O enredo é incrível! Eu maratonei a série em dois dias (fui dormir às cinco da manhã assistindo) pois não conseguia parar de ver. A todo momento surgem novos acontecimentos, daqueles que a gente fica cheio de perguntas: “porque?” “mas como isso é possível?” “o que essa pessoa tem a ver com tudo isso?“, essas perguntas faz com que o espectador queira continuar assistindo para encontrar mais respostas.
A trilha sonora é impecável e eu tenho uma teoria de que: boas séries tem trilhas sonoras incríveis. Eu poderia saber se uma série é boa somente ouvindo sua trilha sonora, sem assistir nada – essa teoria da trilha nunca falhou.
A série nos faz torcer pelos personagens, conversar com a tela mesmo e falar “você é burro? não acredito que fez isso!“.
O que mais me deixou nervosa foi o fato de TODOS os adultos serem MUITO burros. Desde os irmãos Locke mais velhos até o professor do colégio que vive na cidade há anos. Parece que quanto mais velho, mais burro e inconsequente as pessoas ficam, isso me estressou bastante. Em compensação, Bode, o irmão mais novo, é o mais inteligente de todos os personagens, isso não tem nem como discutir. 
O enredo tem muitos plot twists, é muito bom mesmo! Só fiquei um pouco decepcionada com o final pois todos os acontecimentos que deveriam ser plot twists acabaram sendo bem óbvios. De qualquer forma, o enredo teve deixas para uma próxima temporada e eu mal posso esperar para assistir.
Já assistiu a série? Me conta o que achou!
com carinho, por
Vitória Bruscato

leia também

    Comece a meditar | Headspace – Meditação Guiada
    The Sandman – dos quadrinhos à série na Netflix
    Checklist: Filmes e Séries da Marvel em Ordem Cronológica ATUALIZADA (2022)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 Comentários

  • Pia Manfroni

    Oi Vitória, pelo visto somos duas que adoramos séries!!! Eu me arramo em observar as trihas sonoras; ponto fundamental pra mim pra dar o clima da cena. Quando comecei a ler sua resenha, eu imaginei uma série de terror (eu morro de medo) mas fui percebendo que se tratava mais de suspense e fantasia. O trailler é muito bom e com certeza vou ver o primeiro episódio; aí uso o meu termômetro de medo kkkk Valeu 😉

  • Priscila Trelles

    Guria, vi no fb que tu postou e achei incrível! E adulto é sempre burro nesse tipo de filme, porque tem que gerar enredo, né hahahahaahhahaah

  • Luana Souza

    Aaaa isso de os adultos serem burros foi o que mais me irritou em Desventuras em Série (inclusive, nem aguentei terminar de assistir porque fiquei agoniada). Essa série, ou talvez seja a estética, me lembrou um pouco de Desventuras. Vi ela no catálogo da Netflix e fiquei um tantinho curiosa por parecer uma fantasia <3

    • Vitória Bruscato

      DESVENTURAS EM SÉRIE É OUTRO QUE SÓ TEM GENTE BURRA, MEU DEUS!
      Essa (apesar de adultos burros) é bem legal, hehehe 🙂

  • Polyana Pinheiro

    Eu vou ser sincera: comecei a ver mas aí eu pensei "ai, adolescentes… não estou a fim" e voltei para minhas seriezinhas de sempre, haha'. É claro que é muito errado julgar uma série assim mas é que eu estava a fim de ver outras coisas naquele momento. Seu post me deixou curiosa, eu amo séries cheias de mistérios e que me prendem, apesar de ser ruim para mim pois eu não consigo viver até terminar tudo (triste pessoa descontrolada). Se eu resolver dar uma chance, prestarei muita atenção à trilha sonora e, agora que já sei do "problema" dos adultos serem irritantemente burros e do final não ser lá grandes coisas, assistirei já preparada e com expectativas controladas. De repente eu assista com minha mãe, acho que tem a cara dela.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    • Vitória Bruscato

      Se te consola: eu também não descanso até terminar uma série, e com essa foi assim, mas ela é bem tranquila. Eu e minha mãe assistimos em 2 dias.
      É bom já ter uma noção do enredo pra não assistir com as expectativas tão lá em cima, né? Hehehe

  • Fernanda Akemi

    Morri com essa de que quanto mais velho, mais burro kkkkkkkkk
    Eu vi essa série na Netflix, mas acabei não assistindo. Não sabia que era de quadrinho e gostei de saber mais detalhes. Parece incrível e pelo visto vou gostar.
    Valeu a dica!!! bjs

  • Laura Baticioto

    Oi, Vitória!
    Comecei a ver a série no dia que ela estreou mas não terminei até hoje, você acredita? haha
    Eu gostei muito do enredo e da premissa, mas fiquei um pouco irritada porque parecia que os episódios passavam e nada de revelador ou de ação acontecia >,<
    Talvez eu estivesse sendo um pouquinho ansiosa haha, mas pretendo sim terminá-la! E SIM, os irmãos mais velhos são muito inconsequentes! Bode leva a série nas COSTAS

    Estante Bibliográfica

  • Juliana Sales

    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas gosto dessa temática de "alguém muda para uma casa há muito abandonada e coisas estranhas começar a acontecer". E você falou que tem vários plot twists, me interessei ainda mais, adoro histórias onde somos surpreendidos o tempo todo e ficamos perdidos tentando entender o que está acontecendo. Com certeza vou dar uma olhadinha no primeiro episódio pra ver como é. Ah, esse ator que faz o menino mais novo é o mesmo de It né? Se não for, parece muito, acho ele tão fofinho!

  • Camille Pezzino

    Eu acho que o negócio dos adultos serem burros é muito metafórico, mas ainda não vi a série, só li vários reviews. É uma série que eu tenho muita curiosidade, principalmente, porque dizem que é uma adaptação melhor do que o material original. Curti muito seu review!

  • Leitura Enigmática

    Fiquei curioso para assistir essa série, o banner é a cara do Leitura Enigmática, já que nosso logo é uma chave e uma fechadura no livro. Parece ser uma história incrível e misteriosa. Irei conferir!!!

  • Patricia Monteiro

    Tenho curiosidade para assistir essa série, não sabia que era uma adaptação de quadrinhos, fiquei mais animada ainda para ver. Concordo com relação à trilhas sonoras, quando boas agregam muito em uma produção.

  • Lunna Guedes

    Não conheço a série, não tenho Netflix (não gosto do conceito e das coisas nos bastidores do canal) e acho que eu me cansei um pouco dos formatos de série. Nossa, são tantas que fica impossível acompanhar tudo. Engraçado que nos anos 90, eu e amigos comprávamos box de séries para assistir nas férias. Buffy, The X files, The Party of five, entre outras tantas..
    Hoje, as tramas já não me seduzem como antes. Mas, fiquei com a sensação de que conheço os atores da foto da série.

    bacio

  • Lucas G. Buchinger

    Eu quer tanto ver logo essa série!
    Mas antes quero ler os quadrinhos.
    Seu post só me deixou mais curioso para assistir essa série e me ajudou a lembrar que eu preciso dar um jeito de comprar os quadrinhos logo <3

  • sobrealeitura

    Assim que vi o título pensei: ai, vou ter que comentar da burrice dos adultos e plots óbvios. Ainda bem que pensou o mesmo que eu. Haha concordamos demais. A série é legal, mas ter que ter adulto burro para fazer o roteiro funcionar me incomodou um pouco. De qualquer forma lerei as HQs e verei as próximas temporadas, é uma boa série pra passar o tempo, a premissa é super interessante e o visual bem bonito.

  • Isabelle Brum e Silva

    Essa série me foi muito bem recomendada por uma amiga, que simplesmente AMOU! Mas eu tentei assistir e não funcionou muito comigo (não sei também se era o momento, enfim… mas darei uma chance a ela algum dia, pois sua análise me deu um tiquinho mais de curiosidade).
    Beijinhos e parabéns pelo post.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

  • Luly Lage

    Eu tô rindo de você falando de adultos burros versus crianças inteligentes porque isso é muito comum em séries e eu acho que, no fundo, na vida real a gente vai é emburrecendo também… Ou talvez seja minha tentativa de aceitar esse pedacinho de ficção.
    Eu AMEI a dica e fiquei curiosa, lá foi eu colocar mais uma série na minha lista…

  • Malu Silva

    Nossa, achei o enredo super diferente! Não conhecia a série, mas acho que vou gostar de assistir. Já salvei aqui na minha lista <3

No Instagram

Nos acompanhe!