Projeto Fora da Caixa é um desfio onde os blogs participantes escolhem um tema mensal para fazer uma postagem relacionada ao tema, e o importante é exercitar a criatividade. Os temas podem ter várias interpretações, sendo representados através de fotografias, textos, desenhos, etc., depende de cada um.
O tema do mês de Maio é algo que te fez sorrir. Difícil, né?
Antes de mais nada, já quero deixar claro que os temas são escolhidos aleatóriamente: nós temos uma lista com vários possíveis temas, e a cada mês fazemos um sorteio para ver qual será o da vez.
Quando o tema desse mês saiu foi um choque para todas nós. Como a gente pode fazer um post sobre sorriso/alegria/felicidade em meio a uma pandemia? Haja criatividade e sensibilidade!
Foi muito difícil decidir como interpretar esse tema num momento como esse, mas segue aí o que saiu.
No final do ano passado, a Laurinha (minha amiga) mandou no nosso grupo de WhatsApp uma lista que ela tem o hábito de fazer todo ano. Ela coloca “Em (ano vigente) eu…” e vai listando as coisas boas que aconteceram no ano. Eu achei essa ideia incrível e decidi fazer isso esse ano.
Claro que eu não imaginava que seria um ano tão complicado, não é? Não só pelo cenário atual, mas também pelos perrengues que a gente acaba passando na vida (quem participa do
Clubinho da News sabe!). E com tudo isso, a gente acaba tendo que encontrar a alegria em pequenas coisas.
Nessa lista eu coloco feitos que considero importantes. Pequenas, médias ou grandes conquistas. E hoje, vou compartilhar aqui as conquistas dos meses de Abril e Maio com vocês.
Lembrando que: eu vejo muitos discursos na internet de “ache o lado bom disso tudo” e eu não concordo com isso. Não existe lado bom numa pandemia. Tem pessoas morrendo, perdendo salário, emprego, lar. Tem muita coisa ruim acontecendo num ritmo super rápido, e não tem como achar o lado bom. A gente pode, sim, encontrar pequenas alegrias em momentos e feitos nossos que aquecem nosso coração. Mas dizer que essa situação toda tem um lado bom, ao meu ver, é pensar muito nos benefícios e privilégios de sua própria vida e não ter empatia para com a vida de outras pessoas que estão em situações péssimas.
Espero que eu tenha conseguido ser clara (e não confusa) aqui.
Em 2020 eu…
- dei aula ao vivo no Instagram – projeto de 21 dias (14/04)
Fiquei muito feliz ao ser convidada para um projeto no Instagram de uma loja de acessórios. O projeto tinha duração de 21 dias e se chamava “autoestima além dos acessórios”, onde aconteciam várias lives com aulas de dança, funcional, etc., para que as seguidoras não ficassem paradas. O dia 14/04 foi o meu primeiro dia de live/aula nesse projeto e foi muito legal! A aula foi logo cedo, às 9 da manhã, então já comecei meu dia super animada, e através desse projeto pude divulgar meu trabalho e conhecer pessoas incríveis.
Foi um aniversário diferente. Longe de todos. Mas foi especial.
- vi o layout do blog pronto e instalado (22/04)
Em Março eu comecei a conversar com a Dani sobre o novo layout e efetuei o pagamento. E em Abril ele ficou pronto. Eu me apaixonei de cara e o
blog ficou lindo!
- comecei o curso de Reaprendizagem Criativa (25/04)
Um curso do Murilo Gun sobre criatividade. Eu admiro muito o Murilo e sempre quis fazer algum curso dele e a oportunidade surgiu (falei mais sobre
aqui).
- comecei o ASV – curso de marketing digital (29/04)
Eu também sempre quis fazer um curso de marketing digital e conseguir ganhar dinheiro com a internet. Investi num curso super baratinho (R$30,00) e foi um dos melhores investimentos que eu já fiz! Estou conseguindo tirar uma boa grana de casa (para saber mais sobre o curso
clique aqui).
- fiz meu primeiro filtro no Instagram (14/05)
Na verdade eu mandei fazer – eu até tentei fazer sozinha, mas pareci uma senhorinha que nunca usou um computador na vida, então achei melhor deixar a tarefa pra quem sabe. Todas as manhãs eu posto um story de bom dia com a música “Acorda Menina!” da Ana Maria Braga, e isso virou minha marca registrada no Instagram. Logo, eu quis fazer um filtro com o famoso acorda menina. Você pode ver e usar o filtro
clicando aqui.
Esses foram alguns itens da minha listinha.
Mas o post não acabou não, viu?
O título desse post foi inspirado na música Pequenas Alegrias da Vida Adulta do Emicida. É uma música linda e eu vou deixá-la aí em baixo para vocês ouvirem. E logo depois, segue uma lista com as pequenas alegrias citadas na música para que você reflita: quais pequenas alegrias acontecem na sua vida e você nem percebe?
Lista das pequenas alegrias:
- Um beijo de amor
- Um sábado de paz onde se dorme mais
- O gol da virada
- Emendar um feriado num litoral
- Encontrar uma tupperware que a tampa ainda enxaixa
- Azul no boletim
- Uma boa promoção de fralda nas drogarias
- Fazer rir na hora extra vinda do serviço
- Presentes feitos com guache e crepom
Visite os outros blogs participantes do projeto:
Deixe um comentário