26 de maio de 2020

Projeto Fora da Caixa é um desfio onde os blogs participantes escolhem um tema mensal para fazer uma postagem relacionada ao tema, e o importante é exercitar a criatividade. Os temas podem ter várias interpretações, sendo representados através de fotografias, textos, desenhos, etc., depende de cada um.

O tema do mês de Maio é algo que te fez sorrir. Difícil, né?
Antes de mais nada, já quero deixar claro que os temas são escolhidos aleatóriamente: nós temos uma lista com vários possíveis temas, e a cada mês fazemos um sorteio para ver qual será o da vez. 
Quando o tema desse mês saiu foi um choque para todas nós. Como a gente pode fazer um post sobre sorriso/alegria/felicidade em meio a uma pandemia? Haja criatividade e sensibilidade!
Foi muito difícil decidir como interpretar esse tema num momento como esse, mas segue aí o que saiu.
No final do ano passado, a Laurinha (minha amiga) mandou no nosso grupo de WhatsApp uma lista que ela tem o hábito de fazer todo ano. Ela coloca “Em (ano vigente) eu…” e vai listando as coisas boas que aconteceram no ano. Eu achei essa ideia incrível e decidi fazer isso esse ano.
Claro que eu não imaginava que seria um ano tão complicado, não é? Não só pelo cenário atual, mas também pelos perrengues que a gente acaba passando na vida (quem participa do Clubinho da News sabe!). E com tudo isso, a gente acaba tendo que encontrar a alegria em pequenas coisas. 
Nessa lista eu coloco feitos que considero importantes. Pequenas, médias ou grandes conquistas. E hoje, vou compartilhar aqui as conquistas dos meses de Abril e Maio com vocês.
Lembrando que: eu vejo muitos discursos na internet de “ache o lado bom disso tudo” e eu não concordo com isso. Não existe lado bom numa pandemia. Tem pessoas morrendo, perdendo salário, emprego, lar. Tem muita coisa ruim acontecendo num ritmo super rápido, e não tem como achar o lado bom. A gente pode, sim, encontrar pequenas alegrias em momentos e feitos nossos que aquecem nosso coração. Mas dizer que essa situação toda tem um lado bom, ao meu ver, é pensar muito nos benefícios e privilégios de sua própria vida e não ter empatia para com a vida de outras pessoas que estão em situações péssimas.
Espero que eu tenha conseguido ser clara (e não confusa) aqui.

Em 2020 eu…

  • dei aula ao vivo no Instagram – projeto de 21 dias (14/04)
Fiquei muito feliz ao ser convidada para um projeto no Instagram de uma loja de acessórios. O projeto tinha duração de 21 dias e se chamava “autoestima além dos acessórios”, onde aconteciam várias lives com aulas de dança, funcional, etc., para que as seguidoras não ficassem paradas. O dia 14/04 foi o meu primeiro dia de live/aula nesse projeto e foi muito legal! A aula foi logo cedo, às 9 da manhã, então já comecei meu dia super animada, e através desse projeto pude divulgar meu trabalho e conhecer pessoas incríveis.
Foi um aniversário diferente. Longe de todos. Mas foi especial.
  • vi o layout do blog pronto e instalado (22/04)
Em Março eu comecei a conversar com a Dani sobre o novo layout e efetuei o pagamento. E em Abril ele ficou pronto. Eu me apaixonei de cara e o blog ficou lindo!
  • comecei o curso de Reaprendizagem Criativa (25/04)
Um curso do Murilo Gun sobre criatividade. Eu admiro muito o Murilo e sempre quis fazer algum curso dele e a oportunidade surgiu (falei mais sobre aqui).
  • comecei o ASV – curso de marketing digital (29/04)
Eu também sempre quis fazer um curso de marketing digital e conseguir ganhar dinheiro com a internet. Investi num curso super baratinho (R$30,00) e foi um dos melhores investimentos que eu já fiz! Estou conseguindo tirar uma boa grana de casa (para saber mais sobre o curso clique aqui).
  • fiz meu primeiro filtro no Instagram (14/05)
Na verdade eu mandei fazer – eu até tentei fazer sozinha, mas pareci uma senhorinha que nunca usou um computador na vida, então achei melhor deixar a tarefa pra quem sabe. Todas as manhãs eu posto um story de bom dia com a música “Acorda Menina!” da Ana Maria Braga, e isso virou minha marca registrada no Instagram. Logo, eu quis fazer um filtro com o famoso acorda menina. Você pode ver e usar o filtro clicando aqui.
Esses foram alguns itens da minha listinha.
Mas o post não acabou não, viu?
O título desse post foi inspirado na música Pequenas Alegrias da Vida Adulta do Emicida. É uma música linda e eu vou deixá-la aí em baixo para vocês ouvirem. E logo depois, segue uma lista com as pequenas alegrias citadas na música para que você reflita: quais pequenas alegrias acontecem na sua vida e você nem percebe?


Lista das pequenas alegrias:
  1. Um beijo de amor
  2. Um sábado de paz onde se dorme mais
  3. O gol da virada
  4. Emendar um feriado num litoral
  5. Encontrar uma tupperware que a tampa ainda enxaixa
  6. Azul no boletim
  7. Uma boa promoção de fralda nas drogarias
  8. Fazer rir na hora extra vinda do serviço
  9. Presentes feitos com guache e crepom
Visite os outros blogs participantes do projeto:
Entre “nós” pício | Imprevistos Musicais | Lado Milla | Literalize-se | Tecer flores e cheirar livros
escrito por
Vitória Bruscato

leia também

    Mulher-martelo
    O poder das músicas sobre nós
    TAG: Eu amo essa música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 Comentários

  • Ane Carol

    É tão bom quanto a gente consegue olhar para as pequenas conquistas do dia-a-dia e encontrar alegrias delas. Acredito que toda essa loucura que estamos vivendo vai mudar totalmente nossa forma de ver as coisa, e espero sinceramente que a gente consiga apreciar mais as pequenas alegrias de um vida adulta e não só lembrar dos boletos e perrengues. kkk

    Blog Profano Feminino

  • Malu Silva

    Como assim eu não sabia do teu filtro no Instagram?? Amei o projeto, mas realmente tá dificil encontrar coisas felizes nesse período. Concordo que não existe lado bom em uma pandemia. Mas é bom admirar essas pequenas coisas do nosso dia a dia, nossas conquistas apesar de tudo.Gostei muito de saber mais das suas <3

  • Rafaela Silva

    Tiveram coisas boas por aqui também, tipo: passei na faculdade federal que eu tanto sonhei.
    Adorei a sua lista… serve pra gente se apegar a momentos bons pra enfrentar isso da melhor forma.

  • Midelai blog

    Fiquei muito feliz pelo post, é tão bom quando olhamos para pequenas(grandes) coisas e momentos.
    A pandemia está fazendo olhar a vida com outros olhos e isso tem sido bom.

    Menina não conhecia deu filtro, já fui ver e amei.

  • apenas denise

    Oie, pois e amiga nessa pandemia e dificil lista alguma coisa boa, eu amei esse projeto . eu amei sobre o filtro do insta, já vou salva pra eu usar

  • Luly Lage

    Que DELÍCIA saber as coisas que estão te fazendo bem esse ano, Vitória! Assim como você acho muito cretino esse papo de "lado bom da pandemia", odeio o tal do "aproveite para se reinventar" num momento onde as pessoas estão com ainda mais dificuldade de botar comida na mesa e com risco de ir sozinha pro hospital a qualquer momento, MAS acho que a gente pode e deve desfrutar dessas alegrias quando surgem. A sua dica sobre o curso de marketing digital foi sensa pra mim, que consegui compra-lo também, e fiquei felizona em ver que já está te dando resultado! Isso é importante, né, independente de ter sido numa promoção tão boa.
    O layout novo também foi um marco e tanto, ficou lindo! Esse contrate das cores complementares, nossa, apenas ideal…

  • Demi Blanco

    Ownn apesar de tudo isso existe algo bom de se fazer! Fico muito feliz que tenha conseguido tantas conquistas <3 E eu não me canso de babar nesse layout, é maravilhoso, combinou muito com você e com o blog.
    Ahhh, preciso falar amei o seu filtro do insta <3

  • camyli alessandra da silva

    Oi Victória.

    Depois de "sofrermos" um bocado para escrever o post do Projeto os textos realmente sairam maravilhosos. Acho, que o grande Q da questão é fazer o nosso melhor com a realidade esta nos proporcionando no momento.

  • Luana Souza

    Acho incrível que quando a gente para pra reparar, percebemos o tanto de coisa incrível que existe na nossa vida, e às vezes são coisas pequenas, mas que nos deixam felizes e satisfeitos. Ainda mais num momento desses, acredito que seja importante valorizar essas pequenas alegrias.
    Espero que você esteja bem, e que continue buscando formas de se manter feliz, mesmo com tudo o que está acontecendo.
    Adorei seu post, moça <3

  • Yamana Diniz

    Ai, mulher, concordo que é difícil demais enxergar coisas boas com tanta tragédia acontecendo. Mas adorei saber dos seus pequenos, mas maravilhosos, feitos durante essa pandemia. Espero que tudo isso passe logo, e que todos possamos ficar bem!
    ps: encontrar tampa da tupperware é MARAVILHOSO hahaha

  • Rubyane | Epílogo em Branco

    Eu amei ver essa sua listinha, deu um quentinho no coração, sabe? Acho que vou começar a fazer uma lista dessas também, tentar dar mais valor nas pequenas alegrias.
    Uma coisa que me deixou feliz esse ano foi começar a aprender trico, é bem legal e relaxante ♥
    Não conhecia essa música do Emicida e já estou apaixonada por essa letra, ficar feliz em encontrar uma tupperware que a tampa ainda encaixa é real, sei bem como é isso hahaha

  • Clayci

    Acho a ideia desse projeto genial, amando acompanhar os temas.
    No meio de tanta coisa que estamos vivendo, tento me apegar aos momentos que vivi no inicio do ano – sentindo saudades de poder sair e executar os meus projetos.

    Sai da Minha Lente

  • Pastel Escritor

    É realmente incrível quando a gente para pra reparar nas coisas boas e tão presentes na nossa vida. Eu amei conhecer esse projeto e conhecer um pouquinho de ti. Seu blog é lindo demais. São pequenos momentos de paz em dias tão complicados.

No Instagram

Nos acompanhe!