Dark | Série

Eu JURO que eu não gosto de assistir séries que estão “na moda” – sem notivo algum –, a não ser que eu assista assim que lançar e a série acabe ficando muito famosa após o lançamento. Dark é uma série que eu não sei se ficou tão famosa no começo. Eu via uma grande divulgação da Netflix, mas não cheguei a ver muitas pessoas falando sobre. Porém, com o recente lançamento da terceira e última temporada só se falava em Dark!

Ela já estava na minha lista de séries a serem assistidas desde o seu lançamento, eu só não havia assistido ainda por pura preguiça, mas com a última temporada e com todos os possíveis spoilers rodando pela internet, achei melhor ver essa história doida de uma vez e tentar entender tudo o que acontece nesse universo.
Em 2019, o desaparecimento de um menino gera medo entre os moradores de Winden, uma pequena cidade alemã com uma história estranha e trágica.

 

Se você já viu algum comentário sobre a série pela internet, deve ter visto pessoas falando sobre a confusão da história, tempo e personagens. Eu não sei se o que eu vou falar a seguir é spoiler, mas eu acredito que não (se for, desculpa): Dark é sobre viagem no tempo. E é por isso que parece ser tão confusa.
Nós vemos os personagens em tempos diferentes. Podemos ver o mesmo personagem como criança, adolescente, adulto e idoso. Por ser sobre viagem no tempo, também trata de linhas do tempo e de árvores genealógicas um tanto quanto confusas.
Graças a Deusa Netflix, eu sou formada em sete temporadas de Once Upon a Time e em quatro temporadas de Legend’s of Tomorrow (além de Flash que também também tem viagem no tempo), então esse papo de árvore genealógica e entender linhas do tempo é “fácil” pra mim.
Como eu disse, nós vemos um mesmo personagem em várias fases de sua vida, e eu não podia deixar de exaltar a escolha perfeita dos atores para cada papel. Os atores de diferentes idades que representam um mesmo personagem, tem traços muito parecidos entre si e isso é sensacional! Existem diversas imagens que colocam metade do rosto de um ator ao lado da metade do rosto de outro ator para podermos ver as semelhanças. Vale a pena pesquisar (não vou colocar nenhuma aqui para não dar spoilers).
Sobre o enredo e como a trama foi construída, eu achei tudo muito bem feito. A história toda faz sentido, nós amamos uns personagens, odiamos outros, alguns a gente fica na dúvida se ama ou odeia. Cada personagem tem sua história e seus segredos, alguns a gente descobre e outros não. Eu acredito que o final da série foi ótimo, com um desfecho muito bom e satisfatório, e no final nós entendemos realmente sobre o que a série é; em torno de qual assunto ela gira.
Caso você se sinta confuso na questão das famílias, esse site mostra a árvore genealógica da série. E não se preocupe: ao entrar, você seleciona em qual temporada e episódio está, assim você consegue ver as famílias sem receber spoilers. Se você clicar nas fotos dos personagens, consegue ver descrições mais detalhadas e a história de cada um.
Dark tem três temporadas (finalizada), com cerca de 9 episódios cada, e cada episódio dura, aproximadamente, 56 minutos. A série é original Netflix.
Você já assistiu a série? O que achou?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comments on “Dark | Série

  1. Dark é uma série que desde seu lançamento não me chamou muito a atenção até eu começar a assistir Outlander este ano. Depois da exibição da última temporada tenho que admitir que fiquei curiosa para entender toda essa "bagunça" temporal que a série apresenta.

    Blog Profano Feminino

  2. Tbm sou formada em OUAT e Lgends of tomorrow hahahahah, ainda não assisti a série, mas já coloquei na lista. Deve ser uma confusão mesmo viu? To muito ansiosa pra assistit <3 :p

  3. Oi Vitória! Dark é o tipo de série que chamou minha atenção desde o lançamento da primeira temporada mas, depois que a Netflix cancelou o a última temporada de The OA, eu fiquei bem desanimada com séries desse gênero, sabe? Achando que eles não iriam lançar a continuação eu parei de assisti-la mas, estou pensando em voltar.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    • Viviane, o cancelamento de The OA é uma tragédia, né? Nossa, eu também fiquei super triste.
      Dark já está finalizada, então não tem risco de cancelamento, hehehe. Pode se jogar!

  4. Tem tanta gente falando dessa série, que eu nem sei qual a minha opinião ou se vou assistir. Foi assim com GOT e eu detestei os primeiros 110 minutos da série pra nunca mais. Acho que não é o tipo de narrativa que me envolve

  5. Se eu te contar que eu assisti um episódio dessa série e depois parei você acredita? Hahaha. Não que não parecesse interessante, é só que o trampo de ter que assistir três temporadas me desanimou totalmente. Sou muito ruim com séries, dificilmente termino alguma…