23 de julho de 2020

Eu JURO que eu não gosto de assistir séries que estão “na moda” – sem notivo algum –, a não ser que eu assista assim que lançar e a série acabe ficando muito famosa após o lançamento. Dark é uma série que eu não sei se ficou tão famosa no começo. Eu via uma grande divulgação da Netflix, mas não cheguei a ver muitas pessoas falando sobre. Porém, com o recente lançamento da terceira e última temporada só se falava em Dark!

Ela já estava na minha lista de séries a serem assistidas desde o seu lançamento, eu só não havia assistido ainda por pura preguiça, mas com a última temporada e com todos os possíveis spoilers rodando pela internet, achei melhor ver essa história doida de uma vez e tentar entender tudo o que acontece nesse universo.
Em 2019, o desaparecimento de um menino gera medo entre os moradores de Winden, uma pequena cidade alemã com uma história estranha e trágica.

 

Se você já viu algum comentário sobre a série pela internet, deve ter visto pessoas falando sobre a confusão da história, tempo e personagens. Eu não sei se o que eu vou falar a seguir é spoiler, mas eu acredito que não (se for, desculpa): Dark é sobre viagem no tempo. E é por isso que parece ser tão confusa.
Nós vemos os personagens em tempos diferentes. Podemos ver o mesmo personagem como criança, adolescente, adulto e idoso. Por ser sobre viagem no tempo, também trata de linhas do tempo e de árvores genealógicas um tanto quanto confusas.
Graças a Deusa Netflix, eu sou formada em sete temporadas de Once Upon a Time e em quatro temporadas de Legend’s of Tomorrow (além de Flash que também também tem viagem no tempo), então esse papo de árvore genealógica e entender linhas do tempo é “fácil” pra mim.
Como eu disse, nós vemos um mesmo personagem em várias fases de sua vida, e eu não podia deixar de exaltar a escolha perfeita dos atores para cada papel. Os atores de diferentes idades que representam um mesmo personagem, tem traços muito parecidos entre si e isso é sensacional! Existem diversas imagens que colocam metade do rosto de um ator ao lado da metade do rosto de outro ator para podermos ver as semelhanças. Vale a pena pesquisar (não vou colocar nenhuma aqui para não dar spoilers).
Sobre o enredo e como a trama foi construída, eu achei tudo muito bem feito. A história toda faz sentido, nós amamos uns personagens, odiamos outros, alguns a gente fica na dúvida se ama ou odeia. Cada personagem tem sua história e seus segredos, alguns a gente descobre e outros não. Eu acredito que o final da série foi ótimo, com um desfecho muito bom e satisfatório, e no final nós entendemos realmente sobre o que a série é; em torno de qual assunto ela gira.
Caso você se sinta confuso na questão das famílias, esse site mostra a árvore genealógica da série. E não se preocupe: ao entrar, você seleciona em qual temporada e episódio está, assim você consegue ver as famílias sem receber spoilers. Se você clicar nas fotos dos personagens, consegue ver descrições mais detalhadas e a história de cada um.
Dark tem três temporadas (finalizada), com cerca de 9 episódios cada, e cada episódio dura, aproximadamente, 56 minutos. A série é original Netflix.
Você já assistiu a série? O que achou?
Nos acompanhe no Instagram!
escrito por
Vitória Bruscato

leia também

    Comece a meditar | Headspace – Meditação Guiada
    The Sandman – dos quadrinhos à série na Netflix
    Checklist: Filmes e Séries da Marvel em Ordem Cronológica ATUALIZADA (2022)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • Profano Feminino

    Dark é uma série que desde seu lançamento não me chamou muito a atenção até eu começar a assistir Outlander este ano. Depois da exibição da última temporada tenho que admitir que fiquei curiosa para entender toda essa "bagunça" temporal que a série apresenta.

    Blog Profano Feminino

  • Demi Blanco

    Tbm sou formada em OUAT e Lgends of tomorrow hahahahah, ainda não assisti a série, mas já coloquei na lista. Deve ser uma confusão mesmo viu? To muito ansiosa pra assistit <3 :p

  • Viviane Almeida

    Oi Vitória! Dark é o tipo de série que chamou minha atenção desde o lançamento da primeira temporada mas, depois que a Netflix cancelou o a última temporada de The OA, eu fiquei bem desanimada com séries desse gênero, sabe? Achando que eles não iriam lançar a continuação eu parei de assisti-la mas, estou pensando em voltar.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    • Vitória Bruscato

      Viviane, o cancelamento de The OA é uma tragédia, né? Nossa, eu também fiquei super triste.
      Dark já está finalizada, então não tem risco de cancelamento, hehehe. Pode se jogar!

  • Priscila Trelles

    Tem tanta gente falando dessa série, que eu nem sei qual a minha opinião ou se vou assistir. Foi assim com GOT e eu detestei os primeiros 110 minutos da série pra nunca mais. Acho que não é o tipo de narrativa que me envolve

  • Luana Souza

    Se eu te contar que eu assisti um episódio dessa série e depois parei você acredita? Hahaha. Não que não parecesse interessante, é só que o trampo de ter que assistir três temporadas me desanimou totalmente. Sou muito ruim com séries, dificilmente termino alguma…

No Instagram

Nos acompanhe!