Ligação | Fora da Caixa

Mais uma vez eu não consegui dormir cedo como o planejado. Fiquei praticamente a madrugada toda assistindo a vídeos no YouTube e quando me dei conta já eram quase cinco da manhã! Decidi virar de lado e tentar dormir, o que não foi tão difícil levando em consideração o horário. Meu plano de dormir cedo era para que eu conseguisse acordar mais cedo também e assim aproveitar o meu dia. Não adianta nada eu estar de férias se eu acordo às três da tarde e perco o dia todo! E foi exatamente o que aconteceu hoje – de novo.

Levantei assim que acordei, mas como eu queria continuar deitada por mais cinco minutinhos, parecia que a cama estava me chamando. “Toma vergonha nessa cara Juliana, você já dormiu por tempo demais hoje!”, foi o que eu disse a mim mesma antes de levantar. 
Segui a mesma rotina de sempre: tomei um banho gelado para despertar, comi umas torradas e bebi um pouco de café, e antes de começar a arrumar a cama, chequei o celular. Abri o Facebook e para a minha surpresa me deparei com uma foto da Luana. Na Disney! Como assim minha amiga estava na Disney e não tinha me dito nada? Poxa…enquanto isso eu aqui, me contentando com idas ao shopping e aos parques ao ar livre. Na mesma hora liguei para a Luana.
— Alô, Juju?
— Oi Luana! Tudo bem?
— Tudo sim, amiga! Como vão suas férias? 
— Ah amiga, vão bem…mas não tanto quanto as suas, né? Acabei de ver uma foto sua na Disney! Que história é essa Luana? Você vai pra Disney do nada e nem me conta? — Pode parecer exagero meu, mas eu fico realmente chateada quando minhas amigas não me contam coisas importantes e legais de suas vidas. — É por isso que você nunca mais deu um alô no nosso grupo de WhatsApp, né?
— Ai Juju, como você é dramática! Não sei porque, mas assim que eu vi que era você me ligando, já fiquei esperando por um draminha…— Ainda bem que ela sabe! — Então, na verdade tudo aconteceu tão rápido, eu não estava esperando, sabe? Meus pais disseram que estavam planejando essa viagem há um tempão, só que queriam fazer surpresa. Lembra como eu estava triste por conta do meu aniversário? Não tive festa, não ganhei presente e nem um bolinho eles me deram! — E como eu lembrava! A Luana fez o maior drama, até parecia eu. Dizia que os pais não a amavam mais…ficou horas chorando no meu colo aqui em casa. 
— Lembro sim. — Respondi.
— Então, você acredita que eles estavam fingindo não lembrar do meu aniversário para fazer essa surpresa pra mim? Dois dias antes da viagem meu pai me contou tudo e disse para eu arrumar as malas. Eu fiquei super feliz, chorei muito e agradeci eles não sei quantas mil vezes. Eles já tinham organizado tudo, era só eu fazer as malas e entrar no avião. Quer dizer…quase tudo, né. Esqueceram de ver com a nossa operadora a questão dos chips e números de celular. Acabou que ficamos incomunicáveis pelos dois primeiros dias que chegamos aqui, e só hoje conseguimos resolver tudo, é por isso que eu acabei não mandando mensagem pra você e nem para as meninas.
— Luana, Luana…você poderia muito bem ter nos contado quando estava fazendo as malas! Mas eu vou te perdoar porque imagino o tamanho da sua emoção…dessa vez passa! — Ela deu risada do outro lado da linha. — Lu, eu amei saber que você está realizando esse sonho e não quero tirar muito do seu tempo. Claro que quando você voltar vai ter que vir aqui em casa me contar tudinho pessoalmente, timtim por timtim enquanto a gente come sorvete! 
— Combinado, Juju! Pode deixar que você vai ficar sabendo de tudo. Antes de desligar, me fala um pouquinho de como as coisas estão por aí.
— Ah, o de sempre! Eu e as meninas estamos saindo todo o final de semana. Às vezes vamos no shopping, às vezes em algum parque, combinamos de dormir na casa de alguém…a mesma rotina de todas as férias. Durante a semana eu tenho ido dormir super tarde, Luana! Já posso ser considerada um vampiro! Mas vou tentar voltar ao normal.
— Fico super feliz em saber que vocês estão se divertindo. Depois vou dar um alô lá no nosso grupo, mas fala para as meninas que eu mandei um beijão pra todas e já estou morrendo de saudades! 
— Pode deixar, Lu! Agora vou desligar, aproveita muito seu dia por aí que eu vou aproveitar esse lindo céu azul que está aqui pra sair e pegar um ar. Beijos!
— Beijos, Juju!
É…a Luana é uma menina de sorte grande. Imagina só…uma viagem surpresa e ainda por cima para a Disney! Isso não acontece com todo mundo não. 
Assim que desliguei o telefone, fui arrumar o meu quarto. Decidi colocar uma roupa de academia para fazer uma caminhada assim que terminasse a arrumação.
Esse texto faz parte do Projeto Fora da Caixa. O tema do mês era “anote 3 coisas: uma coisa que esteja à sua direita, sua cor favorita e um lugar que queria muito visitar. Agora escreva uma história com essas informações.” Minhas anotações foram: cama, azul e Disney, e vocês acabaram de ler o resultado final! Eu adorei escrever essa histórinha e até fiquei com vontade de continuar. Quem sabe, né?
Projeto Fora da Caixa é um desafio onde os blogs participantes escolhem um tema mensal para fazer uma postagem relacionada ao tema, e o importante é exercitar a criatividade. Os temas podem ter várias interpretações, sendo representados através de fotografias, textos, desenhos, etc., depende de cada um.
Visite os blogs participantes:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Ligação | Fora da Caixa

  1. Eu absolutamente amei a proposta do projeto e a maneira como você guiou as suas palavras! Ficou ótimo e eu só queria ser a Luana, sabe…

  2. Oi Vi, tudo bem? Já disse o quanto acho esse projeto incrível? Escrever é sempre um desafio, ainda mais quando nos faz sair da zona de conforto. Depois que terminei de ler também senti que a "história" deveria continuar. Esse é o lado bom da escrita, sempre podemos ir além. Um abraço, Érika =^.^=