Kidding | Série

Desde a primeira vez que vi um comercial divulgando essa série, fiquei com vontade de assistir na hora. Afinal, com o Jim Carrey de protagonista, devia ser super legal, né?

Jeff é um astro de programa infantil que precisa lidar com seus próprios dramas sem traumatizar nenhuma criança no processo.

A série tem duas temporadas, com dez episódios cada, está disponível no Globoplay, e (ainda não sei se infelizmente ou felizmente) foi finalizada/cancelada.

Jim Carrey interpreta o personagem principal, Jeff Pickles. Jeff apresenta um programa de televisão infantil, e é conhecido no mundo todo. Começou a apresentar muito cedo e é o que sempre amou fazer. 

Muitas crianças o assistem e levam tudo o que ele fala como verdade absoluta, por isso Jeff tem que tomar muito cuidado com tudo o que fala e faz. Na frente das câmeras ele até que consegue, mas por trás delas…

Ele precisa lidar com a morte de um de seus filhos, uma separação, um pai que não o entende muito bem e só pensa em dinheiro, e uma família conturbada e cheia de problemas.

Essa série é linda! Cada abertura é única, e meio que introduz o que virá a acontecer no episódio atual. A forma com que a história é contada, é muito diferente de todas as séries que já vi. Ela é triste, alegre, melancólica, engraçada, tudo junto, e nos faz refletir demais com todas as questões ali tratadas.

Não use uma palavra ruim quando pode usar uma boa.”

 Não usar uma palavra ruim quando se pode usar uma boa. Esse é um mantra do Jeff. Eu achei super fofo e legal. Mas será que sempre é possível dizer palavras boas sempre?

Nessa série eu vi o Jim Carrey como nunca tinha visto antes. A atuação dele é impecável. Nós sentimos todas as dores do personagem e conseguimos ter grande empatia por ele. Acho uma pena ela não ser tão famosa aqui no Brasil, pois acho que merecia muito ser mais assistida.

A série foi cancelada depois de sua segunda temporada, e até agora não sei se acho essa notícia boa ou ruim. Fiquei chateada ao saber, porque eu continuaria acompanhando tranquilamente a vida do Jeff até que ele virasse um senhorzinho, porém, a segunda temporada acabou de uma forma linda e com um desfecho muito bom.

Assisti junto com a minha mãe, e ela achou algumas cenas exageradas, estranhas e pesadas…já eu, adorei e acredito que são essas cenas que trazem um ar cômico para a história. 

Com essa série, Jim Carrey foi indicado ao prêmio Globo de Ouro, na categoria Melhor ator em série de TV – Comédia ou Musical, e a série também foi indicada na mesma premiação, na categoria Melhor série de Comédia ou Musical.

Eu super indico essa série. Ela nos faz refletir muito e pensar “isso poderia acontecer na minha família”. Ela é digna de ter um Jim Carrey.

Você já conhecia essa série? 

Nos acompanhe no Instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Kidding | Série

  1. Nossa! Fiquei super interessada em assistir! Sou fã do Jim Carey. Ele era meu ator preferido quando eu estava no "ginásio". 😀

    Vi o trailer agora e achei mto diferente! Parece que se refere um pouco à época em que o ator esteve em depressão e com problemas existenciais.
    Valeu pela dica!

    Paula Musique

    • Paula, se você gosta do Jim, vai amar a série! Ela é mesmo super diferente, enredo, formato, tudo! Vale a pena assistir.