Checklist: Filmes e Séries da Marvel em Ordem Cronológica ATUALIZADA (2022)

No início de 2020 eu tomei uma decisão: assistir todos os filmes do universo Marvel em ordem pra entender, de uma vez, as conexões entre as histórias. De lá pra cá, novos filmes surgiram e as séries entraram na brincadeira também. Pra te ajudar, criei uma checklist com os filmes e séries da Marvel em Ordem Cronológica, toda atualizada, com os lançamentos que tivemos até agora (2022).

Hoje, eu já assisti quase todos os filmes, e é muito legal entender o universo criado por eles e os acontecimentos. Apesar de ser algo demorado de se fazer, vale a pena. Uma dica legal é separar um dia específico da semana pra assistir a cada filme (ou um conjunto de episódios), assim não vira algo “pesado” de se fazer.

É bom lembrar que a checklist está em ordem cronológica, e não de lançamento. Isso quer dizer que: um filme lançado em 2018, dentro do universo, pode se passar antes do que um filme lançado em 2019. Ao lado de cada título, você encontra o ano de lançamento entre parênteses. E acima, temos a identificação: filme ou série.

Basicamente, é isso! Você pode imprimir sua checklist (ela foi feita em tamanho A4) e riscar os filmes que for assistindo, ou apenas salvá-la para consultar sempre que quiser assistir 😊

imagem dos vingadores

Clique aqui e baixe sua checklist! <3

imagem para pinterest com o seguinte texto:
marvel
filmes e séries em ordem cronológica
LEIA AQUI: pra você acompanhar todas as histórias em ordem de acontecimento
NO BLOG: baixe a lista completa
imagem dos vingadores
ACESSE AGORA: www.estantedapipoca.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Checklist: Filmes e Séries da Marvel em Ordem Cronológica ATUALIZADA (2022)

  1. Eu vi todos os filmes desde o início porque já acompanhava a Marvel e, ela foi mais inteligente que a DC.
    Foi muito legal como todas as histórias de entrelaçaram de forma perfeita e harmônica.
    A DC por outro lado bagunçou tudo infelizmente.
    Mas estou triste que a Marvel é da Disney e todos os filmes da Disney serão tirados da TV e sites,filmes e séries então,vou ficar só com a DC, não vou pagar um canal de Disney,achei horrível o que eles vão fazer.
    Mas resumindo,nem preciso de lista, já vi tudo rss

    • Verdade, hehehe. A DC só segue uma boa ordem nas séries, que eu amo acompanhar.
      Eu também não gostei do fato da Dinsey tirar as coisas das plataformas, mas…fazer o que né!

  2. A conexão entre os filmes da Marvel é muito interessante e bem feita, vale super a pena acompanhar, eu vi todos os filmes e gostei bastante. O universo compartilhado da DC não deu certo no cinema mas na tv sim, eu adoro o Arrowverso!

    • Eu também adoro! E simmm, eu acho péssima a ligação dos filmes da DC (quando elas existem), mas amo as séries e tudo o que acontece no Arrowverse! <3

  3. faz tempo que quero assistir todos filmes na sequência, mas mesmo amando (quase) todos que já vi, sempre bate uma preguicinha kkkk amei a lista e já salvei aqui. quem sabe me inspiro pra começar isso logo <3

    • Hahaha, dá preguiça mesmo, até porque tem uns filmes que são enormes, né?
      Eu já assisti algumas das séries, mas tô com preguiça de ver outras

  4. Oi Vit,
    Então, eu acompanhei a fase anterior do UCM, assisti todos os filmes e entendi toda a história. Mas daí a Marvel passou a ser da Disney e começou a produção de séries que são ligadas aos filmes e à nova fase do Universo Marvel, e com isso eu perdi o interesse em continuar acompanhando, pois não sou fã de séries, é muito díficil eu me apegar e as vezes se torna até maçante.
    Vou mandar o link da sua checklist para o meu marido, que queria assistir tudo de novo em ordem, pois de acordo com ele, alguns entendimentos ficaram pra trás, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Eu enrolo bastante pra ver as séries, também acho que as vezes se torna até maçante.
      Legal que você vai mandar pra ele! 🙂 Obrigada pela visita <3