Fantasias de carnaval 2023 – 18 ideias

O carnaval é uma das comemorações mais aguardadas do ano: seja por quem ama os desfiles das escolas, aqueles que gostam de comemorar e até quem curte o feriadão ficando em casa. E uma característica dessa festa são as fantasias. Se você quer ideias para se fantasiar para bloquinhos, festas com amigos, ou até mesmo para uma sessão de fotos carnavalesca, hoje trouxe ideias de fantasias de carnaval 2023.

Todas as imagens contém ideias que servem para te inspirar. Você pode comprar uma fantasia pronta ou soltar a criatividade usando o que já tem em casa. Apesar de as fotos serem super produzidas e algumas fantasias parecerem até chique demais, vou deixar ideias de adaptações que você pode fazer para utilizar cada uma.

Fantasias de carnaval 2023

  1. Elfa – orelhas pontudas são fáceis de encontrar em lojinhas, e você pode criar a sua própria com arame. Um vestido leve e até alguma flores podem compor esse look lindo!
  2. Chapeleiro maluco – para as roupas, basta usar uma base branca e compor o resto com retalhos de diferentes tecidos. O grande foco aqui é o chapéu grande e decorado, que você mesma pode fazer, se quiser caprichar na maquiagem e tiver um bule para ficar mais característico, melhor ainda.
  3. Wandinha Addams – com a febre da série, acredito que essa será uma fantasia de carnaval 2023 muito comum. Ela é fácil de fazer: vestido preto com blusa de gola branca por baixo e duas tranças no cabelo. A franjinha é um charme e lembra mais ainda a personagem.
  4. Coelho – uma fantasia clássica e fácil de fazer: um body na cor que você quiser, e tiara com orelhas de coelho na mesma cor (que você pode comprar ou fazer). Outro adereços e maquiagem são opcionais, porém ajudam a fantasia a ficar mais bonita ainda.
  5. Cruella – um look preto e branco lembra essa personagem, basta usar sua criatividade e se jogar! O cabelo metade preto e metade branco é super característico, e você pode fazê-lo pintando uma parte com spray.
  6. Fada – outra fantasia clássica e fácil. Um vestido ou top e saia + asas de fada já deixam o look pronto.

  1. La casa de papel: um look vermelho + máscara do Dalí criam essa fantasia super fácil.
  2. Mulher maravilha: pensando nas cores da personagem, roupas vermelhas e azuis criam essa fantasia, e alguns acessórios podem ajudar a deixá-la mais parecida ainda, como a corda, seu símbolo na parte de cima da roupa e sua tiara.
  3. Aluno de hogwarts – sua casa: quem é fã de Harry Potter, certamente deve ter algum item da sua casa de Hogwarts, porque não aproveitar e montar uma fantasia inspirada nessa história?
  4. Líder de torcida: saia rodada, blusa de manga comprida e um pompom pra completar. Esse look é fácil, lindo e prático de ser feito.
  5. California Gurls: se você é fã da música pop, com certeza já assistiu o clipe de California Gurls, da Katy Perry, não é? As roupas usadas são bem marcantes e podem se tornar uma fantasia: saia de tule colorida, cupcakes no top e coração na cabeça.
  6. Anjo: uma roupa branca + asas na mesma cor já te deixam angelical. Quer look mais fácil que esse?

Leia também: Fantasias de carnaval inspiradas em personagens literários

  1. Caveira mexicana: o “tchan” dessa fantasia está na maquiagem bem elaborada. Busque por diferentes inspirações e faça a sua.
  2. Sereia: simples e fácil, uma saia longa ou canga + top e adereços que remetam ao mar criam essa fantasia linda.
  3. Onça: aqui, você pode aproveitar se tiver alguma roupa com estampa de onça, usá-la e fazer uma maquiagem de felino no rosto. Vale também para se fantasiar de outros animais – tem uma peça animal print de zebra, por exemplo? Aproveite e transforme em uma fantasia!
  4. Palhaço: não precisa pintar o rosto nem usar peruca colorida. Um nariz vermelho e roupas coloridas já deixam essa fantasia super legal.
  5. Malévola: outra vilã clássica que é super legal de se fantasiar. Use um look preto e não se esqueça dos chifres da personagem.
  6. Unicórnio: o que caracteriza essa fantasia são as roupas coloridas e, acima de tudo, a tiara com um chifre no meio.

Essas foram as ideias de fantasias de carnaval 2023. Muitas podem ser feitas com o que você já tem em casa, e outras são super baratinhas. De qual fantasia você mais gostou? Me conta nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comments on “Fantasias de carnaval 2023 – 18 ideias

  1. Oi, Vit!
    Eu amei, amei, amei essa referência da fantasia de fada e agora quero me fantasiar assim também! E olha que não sou muito chegada em fadas, hein? Mas sei lá, o formato da asa delas é tão lindo, quem sabe não perco essa antipatia…
    Esse ano vou ter que fazer uma fantasia inspirada em Harry Potter porque vamos ter uma ala num bloco nerd por aqui, mas tô pensando em como adaptar isso pro maiô-meia-arrastão, nesse calor não tem como usar capa, hahaha!
    Amei o post! Carnaval é bom demais *o*

    • Essa fantasia de Fada é lindíssima mesmo!
      Mulher, coloque um body e meia arrastão pretos, e use os acessórios pra lembrar da fantasia que vai ficar babado.
      Beijos!