Resenha: Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha (releitura)

Meu amor pelos livros da Paula Pimenta nunca irá morrer e eu sempre vou falar dele aqui! Pra quem não sabe, estou relendo as séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série em ordem cronológica. Ambas são da autora e o universo dos dois livros conversam entre si. O último livro que eu reli foi Fazendo Meu Filme 2, e é sobre ele que iremos falar hoje.

Foto do livro Fazendo Meu Filme 2 - A Estreia de Fani

Título: Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 327

Editora: Gutenberg

Sinopse de Fazendo Meu Filme 2

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Minhas impressões

Após conhecermos a Fani no primeiro livro, aqui podemos ver como ela se torna uma (quase) adulta. Ela teve a oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra, onde iria desenvolver seu inglês, conhecer novas pessoas e ter mais liberdade, porém o preço seria alto: deixar seus amigos, sua família, seu amor, e toda a vida que ela estava acostumada para trás.

Ter que se adaptar a uma nova família, novo clima, tentar fazer novas amizades e se permitir viver novos amores é muito difícil em qualquer idade. Imagine só se tudo isso acontecer de uma só vez e quando você ainda é adolescente! Muitas vezes eu ficava com raiva da personagem principal pela maneira com que ela lidava com certas situações, mas depois pensando na história como um todo, acabava fazendo sentido.

Por ter passado por tantas mudanças em tão pouco tempo, pudemos ver a evolução e o amadurecimento da Fani. É como se ela fosse uma pessoa no começo do livro, e outra completamente diferente no final da história.

Foto de um trecho do livro: "Existe uma coisa deliciosa em escrever aquelas primeiras palavras de uma história. Você nunca pode dizer exatamente aonde elas irão te levar. As minhas me trouxeram aqui. (Miss Potter)"

“…mas eu sempre achei que um esparadrapo dói muito mais se for arrancado lentamente. Quando puxamos de uma vez só, a dor é instantânea, passa em um segundo.”

Gosto do fato de o enredo se passar em outro país, pois temos um recorte da história da personagem em um cenário diferente, que é muito legal de se imaginar.

Assim como todas as obras da Paula Pimenta, essa não podia ser diferente: você ri, chora, fica feliz, com raiva, e no final temos o gostinho de “quero mais”.

Assim como no primeiro livro, a trilha sonora é maravilhosa, e você pode escutar todas as músicas aqui:

Compre o livro

★★★★★

O blog é parceiro da Amazon, comprando pelos nossos links você ajuda a manter esse cantinho em pé sem pagar nada a mais por isso 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *