Laranjas e amores

Eu sempre amei muito e defendi todas as formas de amar. Amo minha família, amo meus amigos, amo minha profissão…amo muitas coisas, mas como pode o amor romântico ser tão difícil de se compreender?

Nunca quis ter namoradinhos ou sair beijando na boca na época de escola. Claro que eu via um menininho ou outro e achava bonitinho, mas isso nunca importou muito pra mim, o que era diferente das minhas amigas. Só lá pelos 18 anos que de fato comecei a sair com pessoas, conhecer e até tentar me relacionar.

O problema é que eu nunca confiei muito em homens, e os que eu confiei me mostraram que eu não deveria ter feito aquilo. Alguns eu até achei que amava, mas depois me dei conta de que era só carência e necessidade de atenção – coisa que nem era suprida. Segui a vida, sem me importar mais com isso, assim como eu fazia na época de escola, afinal, a vida adulta traz muito mais prioridades do que encontrar uma metade da laranja.

O plot twist é que eu não encontrei minha metade da laranja, foi ela que me encontrou, e aí sim eu consegui começar a entender um pouquinho o tal do amor romântico.

É maravilhoso ter uma pessoa com a qual eu posso contar sempre. Que vai me apoiar nas decisões ou, mesmo não apoiando, vai estar do meu lado. Que torce por mim e que me admira. Que quer passar o tempo do meu lado, mesmo que seja só um pouco e sem fazer nada. Que conhece os meus defeitos e as minhas falhas e mesmo assim escolhe estar aqui. Que diz me achar bonita mesmo quando eu sei que não estou.

E, tudo isso, eu faço igual com ele. Em alguns momentos, eu penso que vou explodir de tanta felicidade e tanto amor. E que bom que isso está acontecendo, que bom ter você.

Obrigada por tanto, Zé.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comments on “Laranjas e amores

  1. Vitória, como é bom saber que encontrou alguém bacana com quem dividir experiências e uma vida.
    Eu estou meio que buscando isso agora em 2023, quero achar uma pessoa para dividir a vida e dar a oportunidade de agregar alguém a minha vida tão corrida! O.O

  2. Que lindo, Vit!

    Tantas formas de amor e a gente as vezes só insistindo no romântico… o que está destinado para nós, geralmente vem no momento certo, né.

    Fico feliz por vocês! Que o relacionamento continue lindo, amoroso, respeitoso e cheio de realizações!

    Abraços