Produtos de skincare: o que estou usando no momento

Há um bom tempo eu venho cuidando mais da minha pele, consumindo conteúdo sobre e testando novos produtos de skincare. Gosto de conhecer novas marcas, pois sempre acho algum produto que dá muito certo no meu rosto.

Foto de todos os meus produtos de skincare juntos

Apesar de comprar vários produtos, os que estou usando agora foram ganhados, e o que mais me impressinou é que amei todos, e deram muito certo comigo! Decidi compartilhar os produtos de skincare que estou usando, falar sobre cada um deles e como reagiram na minha pele.

Aqui, vamos falar tanto sobre produtos para rosto quanto para corpo. Minha pele é mista, porém no inverno tende a ficar mais seca (rosto e corpo).

Produtos de skincare para o corpo

Sabonete líquido mãos e corpo – Hidra – Quem Disse, Berenice?

Foto da embalagem do sabonete líquido para corpo da Quem Disse Berenice

Há muito tempo parei de usar sabonetes em barra e passei a comprar os líquidos. Tenho a sensação de que rende muito mais, se adequa bem à minha pele, sem contar que não passa no corpo de todas as pessoas que moram junto comigo.

Parte da linha Hidra, o sabonete contém colágeno vegetal e lichia, que prometem potencializar o colágeno natural da pele, hidratar e nutrir. A fragrância é floral frutal, e já adianto que todos os produtos dessa linha são muito cheirosos. O cheiro é leve e suave, uma delícia!

Gosto bastante da textura desse sabonete, é leve, fácil de espalhar e rende bem. A embalagem é ótima, super fácil de dosar a quantidade, evitando desperdício de produto.

Esfoliante corporal – Hidra – Quem Disse, Berenice?

Foto do esfoliante corporal

Por ser da mesma linha, o esfoliante também tem colágeno vegetal e extrato de lichia, assim como a mesma fragrância do sabonete (e todos os demais produtos da linha Hidra que aparecerão aqui).

O esfoliante tem uma textura mais consistente, porém é muito fácil de espalhar. As partículas de esfoliação são biodegradáveis de óleo de mamona, bem pequenas e leves, quase não percebo quando faço a esfoliação.

Costumo esfoliar o corpo uma ou, no máximo, duas vezes por semana. É bacana também fazer esfoliação nas partes do corpo em que você depila, sendo a primeira 2 dias antes da depilação, e as seguintes de 5-7 dias após.

Loção hidratante desodorante corporal – Hidra – Quem Disse, Berenice?

Foto do hidratante corporal
Textura do creme corporal aplicado ao corpo, antes de espalhar

O hidratante é o produto mais denso da linha. É bem difícil de espalhar e preciso usar bastante produto para passar pelo corpo todo, tanto que é o único produto que está chegando ao fim.

O cheiro é muito gostoso assim como os outros, e sinto a pele bem hidratada mesmo com ele. Como costumo tomar banho quente (às vezes até demais quando se está frio), saio do chuveiro com a sensação de repuxo na pele, e esse hidratante tira essa sensação.

Ele tem absorção rápida, então não é necessário esperar muito tempo para que o produto seque e eu possa colocar a roupa após passá-lo.

Splash desodorante corporal – Hidra – Quem Disse, Berenice?

Foto do body splash

Para finalizar essa linha maravilhosa, o body splash vem com a promessa de perfumar e hidratar a pele. O body splash é uma versão mais suave de perfume, muitas pessoas carregam um na bolsa para aplicar durante o dia.

Gosto de usar o meu nos dias em que fico em casa, e deixo o perfume para quando preciso sair. Por ser mais leve, muitas vezes o body splash precisa de várias aplicações durante o dia, porém não sinto essa necessidade. Esse produto dura muito tempo no corpo, então faz a vez de perfume por aqui.

Foto dos produtos de skincare em uma cama, com o fundo rosa

Todos os produtos mostrados até agora são da linha Hidra, da Quem Disse, Berenice?, ganhei eles em um kit de presente de aniversário do meu namorado e ralmente amei todos! Já falei para ele, inclusive, que quero comprar outro assim que os pordutos acabarem.

Caso você tenha se interessado na linha completa, sai muito mais em conta adquirir todos os produtos juntos!

Apesar de ter mostrado todos esses produtos, na parte de cuidados com o corpo, ainda há mais dois produtos que são meus queridinhos.

Creme Desodorante Antitranspirante – Herbíssimo

Foto do creme desodorante

Nunca me adaptei a desodorantes em rollon, e os aerosóis me fazem espirrar muito, por isso fazem anos que uso desodorantes em creme, e o Herbíssimo foi a minha maior e melhor descoberta.

Ele promete 48 horas de proteção e realmente cumpre! Passo apenas 1x ao dia, depois do banho e não tenho problemas, nem quando me exercito e acabo suando bastante.

Muita gente descobriu essa marca recentemente e só ouço elogios de quem usa. Ele tem várias fragrâncias diferentes, o que estou usando agora é de Hibisco.

O melhor de tudo é que esse desodorante é super baratinho, custa de R$4,00 à R$6,00. Quando preciso comprar, costumo comprar dois, um para ficar em casa e outro dentro da minha bolsa – fica a dica!

Perfume Egeo – oBoticário

Foto do perfume Egeo

Para finalizar os produtos de skincare para o corpo, eu não poderia deixar de citar o perfume que uso. Sempre amei perfumes doces, e o Egeo é um dos meus favoritos.

Já vi no twitter que existe um extremo de pessoas que amam e odeiam essa fragrância, e eu sou do time das que amam! O cheiro é doce e forte, porém basta passar uma vez, ele dura o dia todo e por onde você passa o “rastro” do perfume fica. Muitas pessoas já me pararam pra dizer “nossa, como você está cheirosa!“, e isso é graças ao Egeo.

Para quem gosta de fragrâncias doces, ele é uma ótima escolha.

Foto dos meus produtos de skincare

Produtos de skincare para o rosto

Água Micelar – Natu Charm

Foto da água micelar

Ela promete fazer uma limpeza completa do rosto, remover a maquiagem com facilidade e é para todos os tipos de pele.

Eu costumo usar água micelar apenas quando preciso remover maquiagem, e essa cumpre o seu papel. Já tive problemas com produtos que demoravam muito para remover a maquiagem ou não o faziam por completo. Outra coisa que sempre me atrapalhou, foi o fato de algumas fazerem meu olho arder.

Essa água micelar funciona muito bem, cumpre o que promete, e não arde os olhos.

Leia também: 30 dias de looks

Sabonete facial – Óleo de Rosa Mosqueta – Phállebeauty

Foto do sabonete facial
Textura do sabonete facial aplicado à mão

Eu não conhecia a marca Phállebeauty mas já fiquei apaixonada!

O sabonete facial tem a tecnologia micellar cleasing, a textura não é nem tão densa e nem tão líquida, fica num meio termo o que, para mim, é o ideal em um sabonete facial. Fácil de espalhar, o produto é muito cheiroso e não arde os olhos.

Sinto que ele limpa mesmo a pele, e depois de usar, meu rosto fica bem sequinho.

Sérum extrato de frutas – Luisance

Foto do sérum
Foto de uma gota do sérum saindo do aplicador

Eu nunca havia usado sérum até ganhar esse, confesso que não sabia nem para o que servia. Conforme pesquisei, o principal papel dele é hidratar a pele.

Esse sérum é bem líquido, então ao passar no rosto já preciso espalhar rapidamente antes que caia. Isso me incomoda um pouco, porém acredito que se fosse mais denso, não teria como aplicar o produto com um conta gotas.

Acho muito legal a cor dele, e a sensação depois de usá-lo é gostosa, porém não senti que faz diferença na minha pele.

Por ser de extrato de frutas, ele  traz três delas, que são famosas por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. São elas mirtilo, tamarindo e açaí.

Sérum sendo aplicado ao rosto

Hidratante facial anti-oleosidade – Phállebeauty

Foto do hidratante facial
Foto do hidratante facial aberto, com sua espátula de aplicação

Esse é o produto que eu mais amei e que fez eu me apaixonar pela Phállbeauty.

Já comecei amando a pá aplicadora que vem junto com o creme (foto acima). Ele é super cheiroso e rende muito bem. Um pouquinho de produto é o suficiente para o rosto todo. A consistência é leve, fácil de espalhar, porém não fica escorrendo, e eu realmente sinto minha pele sendo hidratada.

Meu rosto tem ficado muito mais liso depois de usar esse creme, com aquele aspecto de “bumbum de bebê”, estou amando!

Hidratante facial aplicado à pele

Todos esses produtos para o rosto, eu ganhei como lembrança de uma festa de 15 anos que coreografei. Como não conhecia a mioria das marcas e sei que os produtos foram comprados em lote, não estava esperando muito deles, porém acabei me surpreendendo.

Essa é a minha pele após a rotina de skincare (foto sem edição):

Foto do meu rosto após o processo de skincare, hidratada e brilhante

Ao ganhar esses produtos de skincare, deixei de lado os que eu estava usando até então, porém eles estão guardados para que eu volte a usar quando esses acabarem. É a primeira vez que faço um post sobre esse tema aqui, mas caso tenha uma boa aceitação, posso falar dos outros produtos também.

As fotos desse post ficaram incríveis, não é? Estou compartilhando no TikTok do blog (@estantedapipoca) como foi o processo/bastidores para fazer essas fotos.

O blog é parceiro da Amazon e da Shopee, comprando pelos nossos links você ajuda a manter esse cantinho em pé sem pagar nada a mais por isso 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Produtos de skincare: o que estou usando no momento

  1. vamos enaltecer essa pele de milhões. e esse post maravilhoso também. as fotos ficaram tudoooo
    poderia ser foto oficial de tão lindas. amiga eu me adaptei a limpar o rosto só com óleo de limpeza. parece assustador passar óleo no rosto mas é maravilhoso! só tiro maquiagem com ele e não precisa de sabonete depois. só água.

  2. Produtos maravilhosos e de boa qualidade. As fotos ficaram incríveis e bem profissionais. Fiquei imaginando o cheirinho gostoso desses produtos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia