30 dias de looks

Eu sou uma pessoa que tem bastante roupas, mas SEMPRE demora horas para escolher o que usar e fica reclamando que “eu não tenho roupa nenhuma!”. Há uns dias atrás, uma amiga minha começou a postar nos stories que estava participando de um desafio chamado “30 dias de looks”, criado pela @marinawilson onde ela divulgou 30 temas diferentes para montarmos um look por dia com base em cada tema. Eu achei super legal e logo quis participar também. Todos os dias eu postava meu look nos stories do meu Instagram pessoal (@bruscato_vit), e deixei todos salvos em um destaque. Ah, e todos os dias eu compartilhava o look com uma música do T-Pain (artista que eu amo) de fundo. Então foram 30 dias de looks e de músicas do T-Pain, hehehe.

Decidi compartilhar todos os looks aqui e contar um pouquinho da história de cada um. As fotos não são nada profissionais, viu? Tirei todas dentro do meu quarto, e quase sempre com as mesmas poses, afinal não sei posar pra foto.

Dia 1 – Monocromático

Eu comecei o desafio no dia do meu aniversário, então decidi montar um look com a minha cor favorita: azul!

Usei uma camisa que não usava há muito tempo mesmo. Ela é bem grande, e eu amava usar na época do Ensino Médio, mas depois acabei deixando de lado. Decidi fazer uma amarração para ficar como um cropped, e adorei o resultado!

Eu também quis entregar na maquiagem. Fiz um olho azul e o brinco também era na cor, pra tornar o look monocromático mesmo.

Dia 2 – Algo que está parado no seu armário

Usei essa cacharrel branca que eu quase nunca uso, e o brinco e o colar também estavam paradíssimos por aqui. Aproveitei pra fazer um penteado (que eu amei!).

Amo usar roupas pretas e brancas porque fico combinando com a minha filha.

Dia 3 – Usar a peça mais antiga que você tem

Escolhi essa camiseta que comprei no show da Beyoncé, em 2013, acho que é uma das peças mais antigas que tenho. Esse brinco também foi um dos primeiros que eu ganhei quando comecei a usar brincos grandes, lá por volta de 2015. A sandália é tão antiga que eu nem sei de quando é.

Nesse começo de desafio eu estava super animada e testando vários penteados diferentes. Esse foi um dos que eu mais amei.

Dia 4 – Se vestir como um amigo/parceiro

Escolhi como inspiração a minha irmã Julia. Ela SEMPRE usa uma camisetona (tem várias, inclusive eu amo pegar emprestado) que cobre o shorts, e se fosse possível ir para todos os lugares de chinelo, ela com certeza iria.

Dia 5 – Jeans com jeans 

Eu nunca na vida tinha usado jeans com jeans, até porque não sou a maior fã desse tecido. Adoro usar short jeans, mas odeio calças e jaquetas, meus braços e pernas ficam coçando e eu me sinto presa e incomodada, e é por isso que não tenho nenhuma dessas peças.
Pra compor o look peguei um short e esse colete jeans que eu acho um charme, mas uso pouquíssimo! Também coloquei esse all star de cano alto que é meu xodó e tem esse aspecto de jeans por fora. Adorei a combinação.
Uma curiosidade é que eu odeio amarrar cadarços. Sempre deixo desamarrado, ou de alguma forma que seja só colocar o tênis/sapato e enfiar o cadarço pra dentro, ou sem cadarço mesmo. Amarrar cadarço é perda de tempo.

Dia 6 – Usar algo de forma inusitada

Esse top que eu estou usando é, nada mais nada menos que, a parte debaixo (sim, a calcinha) de um biquíni! 
Uma vez eu vi um vídeo no Twitter de uma menina ensinando a usar dessa forma e fiquei encantada! Várias meninas colocaram fotos usando e todas ficaram lindas, eu logo quis testar. Peguei essa peça por ser uma hot pant, ou seja, é bem maior que as calcinhas comuns por ter cintura alta. Essa é a única que eu consigo usar assim porque meus seios são grandes demais. Eu adoro usar esse “top” e, inclusive, já saí com ele.

Dia 7 – Só roupa de brechó/2ª mão

A verdade é que 80% das minhas roupas são de segunda mão. Eu só compro roupas quando preciso muito de algo específico ou quando vejo alguma que quero muito (geralmente blusas do Will Smith), mas a maioria das minhas roupas eram de outras pessoas e acabaram chegando até mim.
Nesse look, eu uso um short e uma blusa que eram da minha tia e depois vieram pra mim. E com certeza o dia desse look foi um domingo no qual eu ia passar o dia todo sem fazer nada e fiquei com preguiça de tirar fotos.

Dia 8 – Se vestir para uma entrevista de emprego

Sendo bem sincera, eu nunca participei de uma entrevista de emprego daquelas onde as pessoas me avaliassem pra ver se vale a pena me contratar ou não. O mais próximo de entrevista de emprego que já aconteceu comigo é conversar com donos de escolas de dança/academia e dizer “Oi, eu sou assim, trabalho dessa forma e é isso que eu tenho a oferecer :)”, todas as conversas sempre resultaram no “Que legal! Você pode dar aula aqui sim, começamos dia X” (ainda bem!). E é por isso que eu amo a minha área, e sempre pude ir a “entrevistas” com roupa de academia mesmo.

Dia 9 – Sobreposição

Eu amo essa camiseta preta transparente e eu nunca havia usado por baixo de outra roupa, sempre usava ela sozinha, com um top por baixo e pronto. Eu gostei muito de usá-la dessa forma, e quero repetir mais vezes.

Dia 10 – Usar apenas uma marca

A calça e a camiseta são da Zumba Wear, marca que eu amo! Se eu pudesse teria roupas de todas as coleções, inclusive tênis, que são um mais lindo que o outro. Uma pena que o preço é super caro (por ser em dólar e a loja do Brasil apenas fazer a conversão), mas um dia eu chego lá.

Dia 11 – Usar muitos acessórios

Eu amo acessórios! Não saio de casa sem brincos e anéis. Nesse dia, usei um par de brincos, uma choker, três pulseiras e sete anéis.

Dia 12 – Algo brilhante

Pra esse look, escolhi essa regata brilhante e eu AMEI usar tudo preto e apenas o meião branco.

Dia 13 – Se vestir igual a alguém da família

Escolhi a minha tia, Rosana. Esse body do Batman era dela, e ela sempre usava nas aulas de dança, então montei um lookzinho como se eu fosse para uma aula também.

Dia 14 – Usar sua peça mais cara

Pelo que olhei no meu guarda roupa, eu até que tenho bastante peças de roupas caras, mais do que eu imaginava, e eu ganhei todas, claro. Pelas minhas pesquisas, essa blusa da Adidas é de uma coleção beeem carinha, que nem é vendida no Brasil. Assumi que essa era a peça mais cara e criei um look com ela.

Dia 15 – Algo na cabeça

Eu adoro bandanas, mas geralmente uso no pescoço, braços, pernas…raramente na cabeça. Nesse dia fiquei horas procurando uma inspiração de penteado para cabelo cacheado com bandana, e esse foi o que eu mais gostei. Achei que ficou super fofo.

Dia 16 – Marcar bem o corpo

Eu adoro usar roupas que marquem bem o corpo, e essa combinação é uma que eu uso sempre.

Dia 17 – Marcar nada o corpo

Escolhi essa camiseta comprada na área masculina da Renner e esse short que são bem larguinhos 🙂

Dia 18 – Se vestir como um personagem

Esse foi um dos mais difíceis! Fiquei praticamente dois dias pesquisando personagens e nenhum eu olhava e falava “consigo criar um look com as roupas que tenho.” Depois de procurar muito, decidi me vestir como a Clover, de Três Espiãs Demais.

Parti do princípio que era um look todo vermelho, ela sempre usava salto alto (eu acho), e quando não estava com a roupa de espiã, era sempre um cropped. O resultado foi:

Dia 19 – Se vestir como se tivesse 10 anos

Meu conceito de criança de 10 anos: penteado prático, fácil e rápido que a mãe sempre faz, camiseta de personagem e pés descalços já que criança SEMPRE esquece de colocar o chinelo e vive descalça por aí (sempre levando bronca dos pais).

Dia 20 – Misturar estampas

Eu adoro essa calça, e por mais que ela seja extremamente estampada, acho que fica legal com essa blusinha listrada.
Ah, e mais um look que combina com as cores da filha.

Dia 21 – Usar uma peça sentimental

Essa camiseta foi comprada no show do Bruno Mars (ê saudade!). E esse foi um sábado, mas que eu também estava com preguiça de fazer fotos.

Dia 22 – Animal print

Essa camisa com estampa de zebra, se eu não me engano, é a única peça com estampa animal print que eu tenho. Não costumo gostar dessas estampas em mim, e acho que adoro essa blusa pelo fato de ela ser toda colorida.

Dia 23 – Um penteado diferente

Amei o dia em que esse tema caiu, pois eu teria ensaio e meu cabelo estava super rebelde, caindo no meu rosto toda hora, então fiz uma trança no topo da cabeça e prendi para trás. Caprichei no baby hair e amei o resultado.

Dia 24 – Usar uma camiseta

Eu já falei que amo blusa com o Will Smith, né?
Essa camiseta foi uma das poucas coisas que eu me dei o luxo de comprar nessa quarentena, e a realidade é que eu não posso ver NADA que tenha o Will Smith que já quero comprar.
Esse foi um dos meus looks favoritos e recebi muito elogios dele!

Dia 25 – Esportivo arrumadinho

Coloquei uma calça de academia, um cropped e tênis, e usei uma camisa branca por cima pra dar aquele ar de arrumadinho.

Dia 26 – All black

Sou muito fã de usar look todo preto, acho que fica muito chique, com aquele ar de arrumado, mesmo que não esteja. Nessa combinação eu estava com roupa de academia: calça legging, uma camiseta preta transparente, e só coloquei o sobretudo por cima + o salto alto, ficou muito “mulher de negócios”, né?

Dia 27 – Recriar a roupa de alguma celebridade

Esse foi outro desafio complicado, onde eu fiquei um tempão procurando looks de famosos e não achava NENHUM que eu conseguisse recriar. Até que lembrei que eu tinha acabado de assistir Fate: A Saga Winx e fui olhar as redes sociais das atrizes, acabei encontrando um look lindo (e que eu conseguiria reproduzir) da Precious Mustapha:

Peguei uma blusinha parecida com a dela: meio coladinha, uma cor só, sem mangas, com textura parecida e gola apertadinha; uma calça mais larguinha e tênis branco, e o resultado foi esse:

Dia 28 – A última coisa que você comprou

Como eu disse, essa camiseta do Will foi uma compra que fiz na quarentena, e junto com ela comprei essa calça que eu já queria há um tempo. Adorei a combinação das duas peças.

Dia 29 – Escolher as peças de olhos fechados

Abri minha gaveta, fechei os olhos com uma mão em cima de onde ficam as camisetas e outra em cima de onde ficam as calças, peguei uma peça de cada, abri os olhos e, por incrível que pareça, consegui pegar duas peças que combinassem. Também escolhi a blusa de frio de olhos fechados, e cheguei a conclusão de que vou começar a escolher roupas assim, de olhos fechados. Leva menos tempo e fica bonito.
E olha aí o tênis sem cadarço. Amo ele, e esse eu escolhi mesmo, não foi de olhos fechados.

Dia 30 – Peça de roupa que te faz mais feliz

Eu tenho muitas peças que me deixam feliz (todas porque limpo meu guarda roupas usando o método da Marie Kondo), e acabei escolhendo essa blusinha porque ganhei ela em um evento da faculdade, onde um homem foi dar uma aula de dança na hora do intervalo, e eu e mais duas amigas dançamos tudo e estávamos super animadas, ele reparou e presenteou a gente com camisetas do grupo dele.
Depois desse desafio eu percebi que consigo fazer combinações fora do que estou acostumada com as roupas que tenho e que eu tenho sim bastante roupas que podem ser super versáteis. Porém, é muito mais legal e mais fácil (na maioria das vezes) fazer combinações quando já se tem temas pré-estabelecidos.
De todos os looks que montei, qual foi o seu favorito? Quero muito saber!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “30 dias de looks

  1. Vit, seu desafio me fez ficar aqui refletindo sobre várias coisas.

    A primeira foi sobre a roupa para uma entrevista de emprego e o quanto isso é relativo! Eu numa entrevista assim teria várias possibilidades, dependendo do cargo, mas nenhuma delas envolve o clássico de filmes de usar camisa, alfaiataria, etc. Ao mesmo tempo, seria bem diferente da sua, que também não se encaixa nesse padrão! Que bom esse saculejo mental sobre algo tão óbvio!

    Eu amei como você manteve um estilo pessoal forte em todas as composições, me parece que tudo isso realmente funciona no seu dia a dia tranquilamente. Aliás, vários esportivos arrumadinhos, né?

    Isso de escolher de olhos fechados mostra o quanto é importante a gente ter um armário feito de escolhas inteligentes! Aposto que muita gente por aí sairia com uma roupa nada a ver porque não pensa no guarda roupas como um todo, mas a sua ficou perfeitinha…

    • Sim, vários esportivos arrumadinhos, hahaha! E todas as roupas que tenho por aqui funcionam muito bem sim 🙂

      Fico feliz que você tenha gostado do desafio <3

    • Hahaha, looks nessas cores são bem a sua cara mesmo.
      Fico feliz em saber que gostou do desafio 🙂 obrigada pelo carinho de sempre! <3