Indicações de séries que vão te viciar

Não sei você, mas se eu gosto de uma série, assisto freneticamente e acabo super rápido, fico ansiosa para saber no que a história vai dar e, quando termina, já procuro saber se haverá outra temporada. Nos últimos meses, assisti vários títulos incríveis, e esse post é um compilado com indicações de séries que vão te viciar.

Pode separar um balde de pipoca, com certeza você vai se encantar e querer assistir pelo menos uma dessas séries.


A Casa da Raven

Imagem de divulgação da série A Casa da Raven

As melhores amigas Raven e Chelsea estão juntas novamente, agora criando seus três filhos sob o mesmo teto! Os gêmeos de 11 anos de Raven, Booker e Nia, e o filho de 9 anos de Chelsea, Levi, vivem em uma casa caótica, porém divertida, que com frequência também recebe a melhor amiga e vizinha dos gêmeos, Tess. Raven ainda tem visões do futuro, mas ela não é a única da família, Booker tem a mesma habilidade. Embora o futuro nem sempre seja claro, não importa a situação, eles resolvem tudo juntos como uma grande família feliz.

Para quem assistiu e gostava de As Visões da Raven (2003), vai amar a nostalgia que essa série traz. Aqui, vemos a Raven adulta, na posição de mãe, cuidando da sua família.

A série é cômica, nós podemos rever personagens que fizeram parte do casting original, assim como alguns flashbacks. Além da nostalgia, o que me encantou muito aqui foram as pautas importantes levantadas no enredo, que foram abordadas de maneira leve, afinal os filhos da Raven são crianças e o público da série é jovem.

Por ser uma sitcom, apesar de os episódios seguirem uma ordem lógica, é possível assistí-los em ordem aleatória.

A Casa da Raven está disponível no Disney+, atualmente a série tem 5 temporadas (a 6ª está sendo lançada), com 105 episódios no total, que duram, aproximadamente, 25 minutos cada. Classificação: Livre para todos os públicos.


Black Mirror

Imagem de divulgação da série Black Mirror

Contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios.

Essa é uma das minhas séries favoritas, que teve uma nova temporada lançada recentemente e por isso entrou na lista.

Em Black Mirror, os episódios são independentes, ou seja, cada um conta uma história diferente, em cenários e com personagens diferentes também. O que relaciona os episódios é o grande tema da série: o comportamento humano (não, o tema não é tecnologia como muitos dizem por aí, as pessoas se confundem porque vários episódios trazem essa temática futurista, mas esse não é o foco).

Sempre assisti aos episódios em dias diferentes para ter tempo de refletir e pensar sobre cada um, gosto bastante de como eles podem “explodir” a cabeça dos espectadores, e nunca me decepcionei.

Black Mirror está disponível na Netflix, atualmente a série tem 6 temporadas, com 27 episódios no total, que duram, aproximadamente, 1 hora cada um. Classificação indicativa: 18 anos.


Sweet Tooth

Imagem de divulgação da série Sweet Tooth

Sweet Tooth conta a história de Gus, um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Isso é resultado de uma série de mutações que aconteceram depois do “Grande Colapso”, quando um misterioso e mortal vírus espalhou o caos pelo mundo. Devido à pandemia, Gus cresceu isolado por uma década, até que decide deixar sua casa na floresta para explorar o que restou lá fora e encontrar sua mãe desaparecida. Mas, contra todas as probabilidades, ele se torna amigo do ex-jogador de futebol Tommy Jepperd, agora viajante solitário e um dos sobreviventes da catástrofe. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária por um planeta devastado – e perigoso. Ao descobrir que existem outros como ele, Gus acaba ingressando em uma família de híbridos enquanto busca por respostas acerca dessa nova realidade e o mistério por trás da origem de sua espécie.

Os híbridos são crianças que nasceram sendo uma mistura de humanos e animais, e são a coisa mais fofa do mundo! A série se passa num futuro pós-apocalíptico, onde as pessoas vivem isoladas após um vírus se espalhar (te lembra algo?). Confesso que fiquei receosa de continuar assistindo por conta do contexto, mas acredito que, por conta do personagem principal ser uma criança, a série acaba sendo leve e tranquila de assistir.

É lindo ver a relação que o protagonista constrói com seu amigo Jepperd, e como eles vão enfrentando os obstáculos que aparecem no caminho.

Sweet Tooth está disponível na Netflix, atualmente a série tem 2 temporadas, com 8 episódios cada, que duram, aproximadamente, 49 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.


O Agente Noturno

Imagem de divulgação da série O Agente Noturno

Peter Sutherland trabalha no porão da Casa Branca, e sua função é monitorar uma linha telefônica de emergências. O que parecia uma responsabilidade emocionante se torna uma frustração, já que o telefone nunca toca. Até que, um dia, o agente finalmente recebe uma ligação – e descobre um grande plano que pode colocar os Estados Unidos em risco. Do outro lado da linha está Rose Larkin, uma especialista em segurança online que está sendo perseguida por assassinos. Instuída a ligar para o agente Sutherland, agora Rose deve trabalhar com o homem para descobrir quem está por trás da conspiração e fazer o que for preciso para impedir os criminosos – incluindo entrar em missões arriscadas, fazer novas conexões e tentar despistar os assassinos que perseguem a dupla.

Essa, para mim, é sem dúvidas a melhor série de 2023! Lançada neste ano, O Agente Noturno traz aquele tipo de ação que te prende na tela e um enredo que deixa o telespectador se coçando para saber o que vai acontecer a seguir.

Assisti à série em uma maratona de 1 único dia e passei a indicar e panfletar pra todas as pessoas que gostam do gênero ação. Ela carrega muitas surpresas e reviravoltas, tem um humor pra quebrar o gelo e é envolvente.

O Agente Noturno está disponível na Netflix, a série tem 1 temporada com 10 episódios que duram, aproximadamente, 49 minutos cada. Classificação indicativa: 16 anos.


Você já assistiu alguma das séries indicadas no post? Quais foram as últimas que você assistiu e amou?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comments on “Indicações de séries que vão te viciar

  1. black mirror comecei a assistir tem muito tempo e acabei deixando de lado nem lembro o motivo. é uma série que tenho muita vontade de continuar ainda 🙂 já sweet tooth é uma das últimas que comecei a assistir e até agora, o pouco que vi, gostei bastante.

    ultimamente não tenho conseguido acompanhar nenhuma série, cabeça tá barulhenta demais haha mas tô na esperança de que logo isso volte a fazer parte da rotina 😀

    • Volte a assistir black mirror, juro que vale a pena, hahaha!
      Sweet Tooth eu gostei bastante, se você já está curtindo o começo, acho que vai amar tudo ❤

  2. Não assisti nenhuma dessas, mas fiquei tentada com Black Mirror. Já assisti alguns episódios da Casa da Raven, e achei o máximo, mas confesso que não sou a pessoa mais paciente para assistir séries. Uma série que assisti rápido e gostei foi Love, Death e Robots.
    Cada episódio possui um tema diferente, e fala muito sobre comportamento humano, claro que atrelado há um pouco de humor mórbido. huahuahuahuahua
    Uma que estou acompanhando é Os Filhos da Anarquia. Estou terminando a segunda temporada, e recomento já que gostou da outra série de ação. Estou vendo também The Big Bang Theory.

    Karolini Barbara