Show do Gaab | Gravação do DVD Guias e Ondas

Gosto muito do Gaab como cantor e artista em geral. Amo todas as músicas dele, sei que é um ótimo compositor, e vem de uma família muito talentosa que eu adoro também.

Eu já havia ido no show Legado em 2019, que é um show do Gaab, Rodriguinho (seu pai) e Mr. Dan (seu tio) e amei demais, porém nunca havia ido em um show solo do Gaab até então.

Entrei no canal do cantor pelo instagram, e a última mensagem enviada era falando sobre a gravação do DVD, e o melhor: ele tinha liberado ingressos gratuitos! Abri o link sem muita esperança, achando que já deveria ter esgotado, mas ainda haviam ingressos disponíves. Como só era permitido um por pessoa, garanti o meu, e enviei o link para os meus amigos que eu sei que gostam do artista também.

O show aconteceu numa quinta-feira, dia 19/10/2023, e foi em São Caetano – bem perto de casa. Ir a esse show, além de ser algo que eu queria muito, foi mais um passo para conluir metas da minha lista de 101 coisas em 1001 dias – uma das metas é ir em 4 shows, e esse foi o primeiro desde a criação da lista.

jÁ AVISO QUE AS FOTOS DESSE POST NÃO ESTÃO COM QUALIDADES TÃO BOA. ALÉM DE ESTAR EM UM LUGAR ESCURO E CHEIO DE GENTE, ÓBVIO QUE EU PREZEI POR APROVEITAR MAIS O SHOW AO INVÉS DE REGISTRAR TUDO.
Tirei uma foto no espelho para mostrar o look. Estava usando um cropped preto de camurça com furinhos, top preto por braixo, calça boca de sino preta e tênis plataforma rosa claro.

Como o show era a noite e estava frio, eu não queria usar um look tão “aberto”, mas também sabia que corria o risco de passar calor, já que o show era dentro de uma casa fechada e, provavelmente, estaria lotado.

Escolhi então essa calça boca de sino que eu amo, é super elegante, e combinei com esse cropped furado de camurça. Foi a minha forma de equilibrar o look para calor e frio. Tudo na cor preta, pois acho bem elegante.

No pé, quase sempre uso tênis, principalmente numa ocasião como essa, para não doer tanto depois.

Fui com uma pochete rosa holográfica para guardar meus documentos, e também coloquei uma blusa grande preta por cima do look para andar na rua. Na casa de show, tirei a blusa de frio e amarrei na cintura.

Passei um pouco de calor no show, mas pra ir e voltar foi ótimo, pois estava bem frio.

Como alguns ingressos eram gratuitos, foi pedido para que levássemos 1kg de alimento não perecível para entregar na entrada e assim fizemos, mas poucas pessoas levaram.

Fui ao show com minha irmã e minha amiga Marcella (que também foi no show Legado comigo). Lá, encontramos o Matheus, meu amigo da faculdade, que também gosta do Gaab e estava com uns amigos.

Seflie com minha irmã Júlia e minha amiga Marcella.
Selfie com meu amigo Matheus

Os portões abriam às 21h, e o show começou por volta de 23h20/23h30. Por ser gravação de DVD, haviam várias participações especiais, e foi completamente diferente de qualquer show que eu havia ido até então.

Os artistas confirmados eram: MC Don Juan, Vulgo FK, MC Livinho, MC Daniel, Delacruz, MC G15, MC Pedrinho, Cynthia Luz, Nattan, MC Danny, MC Davi, Caio Passos, BK, Ajaxx, Gabb MC, DG e Batidão Stronda, DJ Perera, DJ Matt-D, Yasmin Santos, Rogerinho, WIU, Kevin o Chris e MC Dricka.

A lista é grande, e sinceramente, não sei se todos os confirmados foram. Notei que alguns artistas presentes não haviam sido divulgados (como por exemplo o Kevin o Chris e o WIU). Eu conheço a grande maioria, porém nem todos. Achei incrível ir ver o show de um artista, e poder assistir tantos outros de uma vez.

Gaab em cima do palco tocando violão

A primeira coisa que me surpreendeu foi ver o Gaab dançar. Eu nunca tinha visto ele dançando antes, nem em shows, nem em clipes, e ele disse que é algo que gosta de fazer, porém realmente estava há muito tempo parado.

O show tinha um ballet composto por homens, que entravam em músicas específicas, e eu adorei todas as coreografias.

Por ser gravação de DVD, o pessoal da produção ficava o tempo todo conversando com a plateia e com os próprios cantores. Várias músicas eram paradas no meio e precisavam ser feitas de novo, e algumas foram repetidas várias e várias vezes para a gravação ficar boa.

Confesso que foi bem cansativo, e quando uma música era repitida tantas vezes, chegava a ser chato, mas não deixamos de gritar e apoiar como se fosse a primeira vez.

O bom é que muitas das músicas eram novas, então o público não sabia cantar. Porém, com a repetição, acabávamos aprendendo pelo menos o refrão, e acredito que para o DVD deve ser mais legal ter os registros com o público cantando junto.

Gaab e Livinho
Gaab e Kevin o Chris
Gaab e MC Davi

O MC Livinho foi importante na carreira do Gaab principalmente quando ele começou. O Livinho realmente é lindo (mais ainda pessoalmente), canta demais e dança muito bem! Quando postei story dele no show, várias pessoas me perguntaram exatamente isso: “Ele é tão bonito assim mesmo e canta tão bem assim?“. Pois é galera, ele é tudo e muito mais.

O MC Davi entrou umas 3 ou 4 vezes no show, pois ele tem muitas músicas com o Gaab, principalmente que vão entrar no DVD. Inclusive, uma das músicas, que eles cantam junto com o MC Don Juan, teve que ser gravada diversas vezes, pois eles não lembravam a letra. Era muito engraçado ver o Davi cutucando o Gaab para cantar quando ele esquecia, e o Don Juan pediu para termos paciência com ele pois ele havia escrito a letra no mesmo dia, e não tinha dado tempo de decorar.

Havia um teleprompter de frente pro palco com a letra das músicas, e algumas vezes ele parava de funcionar, aí os cantores se perdiam. Achei engraçado, e foi legal porque nós conseguíamos ler as letras das músicas também para cantar junto.

Gaab, MC Davi e MC Don Juan
Gaab e Rogerinho
Gaab e Dricka
Gaab e Nattan
Gaab, WIU e MC Daniel
Gaab e MC Pedrinho

Fiquei muito feliz em saber que o Nattan faria parte pois além de gostar das músicas dele, acho ele lindo!

O WIU, é um trapper que eu gosto bastante das músicas, mas não o acompanho para além disso. Foi a primeira vez que o vi cantando ao vivo e conversando, e achei a energia dele muito legal, fiquei com vontade de ser amiga dele.

Gostei muito do MC Daniel também. Ele passa uma energia meio doida, mas é uma pessoa boa. Ele pediu pra refazer a música deles umas três vezes porque queria ter certeza que tinha ficado bom. Falou diversas vezes para fazermos muito barulho e ajudar a deixar o momento lindo. O Gaab comentou que o Daniel super apoiou ele nesse momento, se mostrou preocupado e disposto a ajudar desde o início.

Também ouve uma sessão acústica do Gaab, e ele fez a última música tocando piano. Inclusive, levou para o palco o piano do seu tio, que é o mesmo que foi utilizado para gravar o clipe da música em questão.

Senti falta do Rodriguinho e do Mr. Dan, já que além de serem da família, escreveram diversas músicas. E, também, do MC Hariel, que tem muitas músicas de sucesso com o Gaab, inclusive um dos maiores hits dele: Tem Café.

O momento mais lindo pra mim, foi quando ele cantou a música Intenção, que gravou junto com a Marília Mendonça. Ele cantou a música parado, com o microfone em um pedestal, enquanto a imagem dela aparecia no telão. Fico emocionada só de lembrar.

Também houve uma homenagem ao MC Kevin, com quem tem uma música gravada, e chamou a mãe do Kevin para subir no palco quando cantou. Foi emocionante também.


O show terminou por volta de 4 da manhã! E o Gaab ainda sentou na beira do palco para tirar foto com os fãs. Me enfiei na muvuca para tentar tirar uma foto, mas não consegui.

Gostei muito da experiência, e das pessoas que estavam lá comigo. Foi um momento muito especial que vou lembrar pra sempre.

Gaab cantando

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comments on “Show do Gaab | Gravação do DVD Guias e Ondas

  1. Nunca fui em um show em que era feito gravação de DVD.
    Meus primeiros shows foram gratuitos (rolava muito evento de Rock por aqui) e fui em muitos deles.
    Comecei aos meus 16 anos.
    Depois de muito tempo sem ir em shows eu acabei indo em um esse ano, numa cidade do GO aqui próximo de Brasília, fui assistir Nando Reis. Achei ótimo!
    Mas confesso que não tenho mais o mesmo pique de quando mais nova para ficar até o fim do show, mas foi muito legal porque foi algo que fiz com meu irmão.