Finalizei mais um livro da minha lista de releituras, Minha vida fora de série 3ª temporada me fez chorar como se eu nunca tivesse lido essa história antes!

Título: Minha vida fora de série – 3ª temporada
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 419
Editora: Gutenberg
Sinopse de Minha vida fora de série – 3ª temporada
Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro cada vez mais sério com o Rodrigo; o início da faculdade, que ela ainda não sabe se é a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano.
Como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais.
Não percam mais esta temporada inesquecível da vida fora de série de Priscila.
Minhas impressões
Como de praxe, antes de escrever essa resenha, fui reler a que fiz para o livro anterior (inclusive, essa maratona de releituras parece ser infinita, pois percebi que comecei em 2020 e ainda não terminei!). E percebi que muita coisa ainda acontece por aqui — talvez seja uma característica que a autora criou para a série.
Reclamei que as situações só iam piorando e piorando. Quando você pensava que tudo daria certo, acontecia algo para piorar o “impiorável”. E, dessa vez, não foi diferente. Perdi as contas de quantas vezes postei no Twitter que a Paula Pimenta parece odiar os próprios personagens, porque eles não têm paz (e nem eu, que fico aflita lendo).
“[…] é possível se sentir triste e feliz ao mesmo tempo…”
página 19
Na resenha anterior também escrevi que chorei bastante com o livro (algo que não acontecia há muito tempo), e dessa vez não foi diferente. Chorei umas três ou quatro vezes, se não me engano, e um acontecimento me deixou muito abalada.
LEIA TAMBÉM: Resenha: Minha vida fora de série – 2ª temporada (releitura)
Deixando essas comparações de lado, vamos ao foco de hoje: Minha vida fora de série – 3ª temporada!
Aqui, vejo a Priscila muito mais madura! Para uma personagem que conheci com 13 anos e era meio doidinha, vê-la com 19, fazendo escolhas difíceis que a vida adulta nos obriga a tomar e sabendo lidar com maturidade com as situações é um alívio! Fico feliz que ela tenha evoluído e me vejo em várias situações que ela passou também.
Não posso dizer que ela amadureceu 100%. Muitas das situações ruins que aconteceram na história poderiam ser resolvidas se ela não fosse tão teimosa e escolhesse conversar mais. Mas já aceitei que essas são as características da personagem e o que a torna tão amada.

Neste livro, também existem capítulos narrados pelo Rodrigo, o que deixa a história muito mais interessante. É legal demais poder ver a perspectiva de mais de um personagem.
Arrisco dizer que o Rodrigo é um dos meus personagens favoritos desse universo (apesar de eu não concrdar com todas as atitudes dele). Ele foi praticamente um príncipe encantado que conheci quando li os livros pela primeira vez, ainda adolescente, e me apaixonei.
De todos os três primeiros livros, esse é o que mais gostei. Fiquei muito envolvida na leitura, e quando vi que estava terminando, passei a ler num ritmo mais lento, demorando mais entre um capítulo e outro, pois não queria que a história acabasse (que bom que tem continuação!).
LEIA TAMBÉM: Resenha: Minha vida fora de série – 1ª temporada (releitura)

A escrita é ótima, os personagens tiveram um bom desenvolvimento, gosto das situações fiéis à realidade e de acompanhar as escolhas que uma menina de 19 anos já precisa fazer, pensando no futuro.
Estou ansiosa para saber o que vem por aí, inclusive, já iniciei a leitura do próximo livro.
O blog é parceiro da Amazon, comprando pelos nossos links você ajuda a manter esse cantinho funcionando sem pagar nada a mais por isso!
Deixe um comentário