TOP 15: Covers musicais que você vai amar

Eu não consigo viver sem música. Acordo escutando música, tomo banho escutando música, faço todas as tarefas possíveis ouvindo música, a música é, literalmente, um dos meus instrumentos de trabalho, eu amo cantar, enfim, música é tudo na minha vida! E, uma coisa que eu acho muito legal são covers musicais, sejam eles de artistas que já são bem famosos ou dos menos conhecidos.

No post de hoje, trouxe meus 15 covers musicais favoritos pra você escutar e salvar na sua playlist. Todos eles eu conheço há muito tempo e escuto mesmo, porque adoro!

As músicas estão em ordem aleatória, porque é impossível pra mim escolher apenas uma favorita.

1. Use Somebody – Hayley Williams

Hayley é a vocalista da banda Paramore, e sempre entrega tudo em qualquer música que ousa cantar (posso, inclusive, fazer um post com as minhas músicas favoritas na voz dela, pois são muitas). O cover acústico da música Use Somebody (Kings of Leon) ficou incrível, e eu escuto desde os meus 11/12 anos.
Música original:

Cover da Hayley:

2. when the party’s over – IBE

O IBE foi um participante do The Voice van Vlaanderen, que cantou essa música em uma das apresentações e depois (ou antes, não sei) lançou um vídeo completo cantando a música. when the party’s over é cantada originalmente pela Billie Eilish, que canta quase que sussurrando, e o legal do cover do IBE é que ele tem um vozerão que mudou completamente o clima da música.
Música original:

Cover do IBE:

3.  Party Rock – Walk off the Earth

Se você não conhece a banda Walk off the Earth, já aviso que vale muito a pena! Eles fazem covers incríveis e tem músicas autorais que são super legais também. Um diferencial é que eles sempre usam instrumentos totalmente diferentes, que muita gente nem imagina que existe, e às vezes eles não usam nem instrumentos, viu? Colheres, macarrão de piscina, mãozinha de brinquedo, tudo pode virar música com eles.
A banda vai aparecer mais de uma vez aqui na lista, mas se eu colocasse todos os covers deles que eu gosto, teria que fazer um post exclusivo pra apresentar o grupo.
A música Party Rock é um pop eletrônico do duo LMFAO (que eu amo!), e o legal desse cover é que a música foi transformada num rock.
Música original:

Cover do Walk off the Earth:

4. Cheerleader – Walk off the Earth

Esse é um exemplo de música onde eles usam vários elementos diferentes e criativos. A música Cheerleader ficou super conhecida na voz do cantor OMI, mas não só isso: o que fez sucesso mesmo foi o Remix da música feito pelo Felix Jaehn, você sabia?
Mesmo fazendo tanto sucesso e tocando em todas as rádios, eu conheci a música através do Walk off the Earth e só depois fui escutar a versão mais popular.
Versão original:

Felix Jaehn Remix (o que fez sucesso nas rádios):

Cover do Walk off the Earth:

5. Save the World / Don’t You Worry Child – Pentatonix

Quem não conhece o Pentatonix, não conhece o lado bom da vida. Eles são um grupo composto por 5 membros que cantam músicas incríveis acapella: isso mesmo, usando apenas a voz!
Save the World e Don’t You Worry Child são duas músicas diferentes, porém do mesmo grupo: Sweedish House Mafia. Eles são um grupo de música eletrônica que, infelizmente, não estão mais juntos. Essas duas músicas fizeram muito sucesso no auge da carreira deles (inclusive, o clipe de Don’t You Worry Child mostra a despedida do grupo), e eu adoro ambas. Não tinha como não amar um mashup das duas.
Save the World na versão original:

Don’t You Worry Child na versão original:

Cover/mashup do Pentatonix:

6. Payphone – Jayesslee

Jayesslee são duas irmãs muito fofas que costumavam postar muitos covers com apenas voz e violão. De todos os covers que já vi delas, Payphone (Maroon 5) é o meu favorito. 
Música original:

Cover do Jayesslee:

7. Piloto Automático – Jenni Mosello

A música Piloto Automático foi o auge do meu Ensino Médio. Todo mundo sabia cantar e adorava essa música! Originalmente interpretada pela banda Supercombo, a música foi cantada pela Jenni Mosello, quando ela participou de uma das edições do The X Factor Brasil, e me arrancou lágrimas com a apresentação.
Música original:

Cover da Jenni:

8. Dark Horse – Christina Grimmie

Christina Grimmie era uma cantora incrível e apesar de amar suas apresentações e músicas, fico meio tristinha ao lembrar que ela já faleceu. 
Conheci a cantora através da sua participação no The Voice americano. Ela fez muito sucesso, e uma de suas apresentações foi a da música Dark Horse (Katy Perry), que ficou bem diferente da versão original e super legal. Christina fez muito sucesso e lançou várias músicas autorais depois do programa, mas infelizmente faleceu em Junho de 2016.
Música original:

Cover da Christina:

9. Maps – MAX, Alyson Stoner

Esse cover é a perfeição pura!
O MAX Schneider tem covers muito incríveis, e que nostalgia é ver Alyson Stoner, que participou de Camp Rock 1 e 2 cantando! A música Maps é da banda Maroon 5, e ficou incrível nesse cover não só pela sonoridade, mas também pelo clipe que parece ser feito em um take só.
Música original:

Cover do MAX e da Alyson:

10. Some Nights – Walk off the Earth, Julia Nunes

Eu disse que eles apareceriam novamente, né? Some Nights (FUN!) não é uma música que eu curto tanto, mas eu sou apaixonada por esse cover. Acho que gosto pelo fato de várias pessoas cantarem, e cada vez que eu escuto, canto a parte de um (às vezes ouço a música várias vezes repetidamente, só pra poder fazer todas as vozes).
Música original:

Cover do Walk off the Earth e da Julia:

11. Where are ü now – Pentatonix

Eles apareceram de novo também! Where are ü now é uma música eletrônica dos DJs Skrillex e Diplo, e é cantada por Justin Bieber. A música é super legal, e na versão do Pentatonix temos uma vibe mais “sofrência”, o que é incrível, já que combina muito com a letra da música.
Onde está você agora que eu preciso de ti?

Música original:

 

Cover do Pentatonix:

12. Price Tag – Jayesslee

Nossas meninas aparecendo novamente por aqui. Price Tag é originalmente da cantora Jessie J junto com B.O.B., e também foi uma música que fez muito sucesso lá em 2011. O cover das meninas ficou super legal e bem tranquilinho pra se escutar.
Música original:

Versão do Jayesslee:

13. Running With the Wolves – Scatolove

O Scatolove é um duo composto por Leo Ramos (vocalista da banda Supercombo, que já apareceu aqui nesse post) e Isa Sales. Eles são casados, e além de formarem um par lindo, são um duo musical incrível.
Running Whit the Wolves é uma música da cantora AURORA, que também vale a pena conhecer. Ela tem uma voz suave e gostosa de se escutar.
A Isa e o Leo sempre postam mini covers no canal deles, e eu adoro a espontaneidade com que eles cantam e interpretam as músicas.
Música original:

Cover do Scatolove:

14. Sweater Weather – Scatolove

Outra música que foi o auge do meu Ensino Médio. Eu sempre gostei da música da banda The Neighbourhood, mas passei a adorar ainda mais depois desse cover.
Música original:

Cover do Scatolove:

15. Warrior – Scatolove

Sim, vamos encerrar o post com overdose de Scatolove. Essa música também é da cantora AURORA, e é maravilhosa em ambas as versões (original e cover).
Música original:

Cover do Scatolove:

🍿
Qual dos covers listados aqui foi seu preferido? Se você conhecer um cover super legal, me indica nos comentários. Vou amar escutar!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “TOP 15: Covers musicais que você vai amar