Notion: a plataforma que vai mudar a sua vida & organização

Como eu já disse aqui em outro post, tenho usado o Notion para me organizar. Organizo as tarefas, estudos, finanças, coisas do trabalho e muito mais.

Conheci a plataforma há algum tempo e logo fiquei encantada com tantas possibilidades, praticidade e o fato de poder personalizar e deixar do jeito que eu quiser. Desde então, passei a usar e sempre procurar saber mais sobre o Notion e suas funções.

Esse post é pra te apresentar a essa plataforma incrível e mostrar suas inúmeras possiblidades.

O que é o Notion?

Vamos começar do começo: explicando o que é o Notion.

É uma plataforma gratuita que reúne todas as ferramentas e apps que você precisa em um só lugar. Você pode acessá-lo de qualquer dispositivo móvel (computador, celular, tablet), e os dados sempre ficam sincronizados com a sua conta. Isso quer dizer que, independentemente de onde você acesse, sempre terá acesso as informações e alterações feitas nas suas páginas.

No computador, você pode acessar o site em notion.so, ou baixar a versão para desktop, disponível no próprio site.

O app para dispositivos móveis também se chama Notion.

Clique aqui para baixar no Android | Clique aqui para baixar no iOS

Quais são as funções?

O Notion é organizado por páginas, e a grande mágica dele é a de você poder criar quantas páginas quiser, colocar uma dentro da outra, mudar de lugar, e personalizar da forma que quiser.

Dentro de cada página você pode escrever, criar listas em vários formatos (checklists, lista de páginas, lista suspensa, etc.), destacar itens importantes criando citações e callouts, organizar suas páginas em até três fileiras, criar tabelas, calendários, quadros, galerias, linhas do tempo, e muito mais!

Também é possível importar arquivos de outras plataformas, assim como anexar arquivos, embutir vídeos, playlists projetos do Figma, e etc.

Uma coisa no Notion é certa: quanto mais você mexe, mais funções descobre!

Pra que posso usar?

Todas as funções que citei ali em cima podem ser muito úteis. Alguns dos usos principais do Notion são:

  • Organização — agrupar suas tarefas, listas, informações e programação em um só lugar;
  • Estudos — crie resumos, faça anotações, tenha um calendário, grade horária, avalie seu progresso, etc.;
  • Criar um blog ou publicações na web — sim, é possível! você tem a opção de publicar suas páginas do Notion na Internet, caso queira. Muitas empresas criam sites e páginas de apresentação através do Notion, alguns exemplos são: Optemization, Paragon is Hiring, Sable is Hiring e Monito’s Handbook;
  • Montar um currículo ou um portfólio — já que é possível publicar suas páginas, você pode montar um currículo incrível na plataforma, um portfólio ou uma página que contenha ambos! Dois exemplos muito legais são: Mario Hayashi e Jodie Loi.

Deu pra ver que essa única plataforma te dá total liberdade criativa e muitas possibilidades de uso, né?

As vantagens do Notion

Além de todos os recursos, o Notion é super completo na sua versão gratuita (é a que eu uso), armazena suas informações numa nuvem, te possibilita criar quantas páginas e templates quiser, agrupa todas as suas informações em um lugar só, permite que você compartilhe o que quiser com outras pessoas, tem templates pré prontos e é 100% personalizável.

Como usar o Notion? — primeiros passos

Olha a novidade: agora o blog tem um canal no Youtube! E eu preparei o primeiro vídeo com muito carinho te mostrando o passo a passo de como usar o Notion. É o básico do que você precisa saber para começar a usar a plataforma.
Não esquece de se inscrever no canal ❤

Vamos se organizar também?

Dia 08/12 você poderá adiquirir o Tudo Na Pipoca, nosso planner online100% personálizavel, feito na plataforma do Notion, onde você vai conseguir organizar toda a sua vida em um só lugar, e ainda ganhará aulas e tutorias de como personalizar e adequar a sua vida. Vai perder?

Pra garantir o seu, clique aqui pra entrar na lista de espera e ser avisado quando o planner for lançado, e mais: ganhar um super desconto, que só quem está na lista vai ganhar 🙂

Quero te ajudar a ter uma vida mais organizada, e vamos construir isso juntos!

Pra acompanhar as atualizações do planner, fica de olho aqui no blog, e lá no Instagram também.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Notion: a plataforma que vai mudar a sua vida & organização

  1. Eiii primeiro AMEI O LAYOUT NOVO DO BLOG!!! To ligadinha que mudou viu? e to muito ansiosa pelo meu planner no notion, só pelo vídeo já fiquei com vontade
    Vem ai!!!!
    Beijos e parabéns pelo seu trabalho maravilhosoooo