Estamos sendo enganados? | Insiders

Najwa Nimri é uma atriz espanhola que ganhou meu coração após sua participação incrível em La Casa de Papel (que sim, eu me rendi e acabei assistindo & maratonando tudo de uma vez). E como boa amante de realities que sou, fiquei muito tentada a assistir Insiders, que foi produzido pela Netflix e apresentado pela Najwa, com seu jeito misterioso e maravilhoso.

O reality é uma grande mentira para quem está lá dentro: os participantes pensam que estão participando de um isolamento “preparatório” pro reality de fato, e que não estão sendo filmados (só tem uma área com câmeras, e eles sabem qual é). Mas, na realidade, eles são filmados o tempo todo com câmeras escondidas, e só descobrem que já estão participando do jogo ou quando são eliminados, ou ao final.

A pergunta que fica é: será que eles realmente não sabem que estão sendo filmados?

Doze pessoas acreditam estar participando da seleção final para um reality mas, na verdade, estão sendo filmadas sem saber.

O reality é original Netflix e tem 1 temporada com 7 episódios de, aproximadamente, 49 minutos cada. A segunda temporada foi confirmada e provavelmente será lançada ainda este ano (2022).

O que me chamou a atenção e fez com que eu quisesse começar a assistir foi o fato de os participantes não saberem que estão sendo filmados. Mas, uma questão que foi muito levantada por quem assistiu foi justamente essa: será que eles não sabiam mesmo?

Eles não usavam microfones, e o som era muito bom! E será que eles não conseguiam mesmo ver as câmeras por trás dos vidros escuros e espelhos?

Sendo combinado ou não, eu amava assistir para acompanhar as brigas, que era o que mais rolava. Tudo acontecia de forma muito intensa lá dentro, e eles brigavam por absolutamente tudo, além de participarem de algumas atividades que eram, de verdade, uma tortura psicológica.

Outra coisa interessante a se observar é como eles agiam quando sabiam que estavam sendo filmados, e o que faziam longe das câmeras.

A apresentação da Najwa foi impecável, mas a edição do programa deixou a desejar. A forma com que eles mostravam os acontecimentos, apesar de ser bem dinâmica, por vezes era confusa. Eu não conseguia entender a ordem dos acontecimentos, nem porque uma briga começava, por exemplo. Muita gente reclamou disso também.

Algo que eu achei muito legal foi a abertura que eles deixaram para a segunda temporada, assim como as possíveis teorias e especulações.

Ei: a partir de agora, o post contém spoilers, viu?

Na casa, uma das participantes era infiltrada, e por conta de uma fala da Najwa ao fim do programa, o que deu a entender foi que nós estávamos assistindo, na verdade, a temporada 2, e a participante infiltrada teria sido a campeã da temporada 1. Como se eles tivessem gravado as duas temporadas de uma vez, antes do programa ir ao ar, e lançaram a segunda gravação primeiro (deu pra entender? Achei minha explicação péssima, mas fiz o melhor que consegui).

Se isso é verdade, só vamos descobrir quando a nova temporada for lançada, mas eu espero que seja. Seria incrível!

Fim do spoiler.

E você, já assistiu ou conhecia esse reality? Se sentiu enganado assim como os participantes? Me conta nos comentários!

Nos acompanhe no instagram!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Estamos sendo enganados? | Insiders

  1. Só você mesmo para assistir a realities (huahuahuahuahua)
    Eu não assisto nenhum, só tem um que vou atrás para saber mais sobre o programa, é um só com mulheres.
    Mas achei estranho a proposta do programa. Como assim eles acham que não estão sendo filmados? O.O
    Se fosse eu, eu estaria o tempo todo com “uma pulga atrás da orelha” com isso, isso desconfiar disso tudo o tempo todo.
    ps.: brasileiro gosta de um barraco em! huahuahuahuahua

    Blogger | Instagram | Pinterest