Indicações do mês | Jan/22

Eu sou uma pessoa que consome muito conteúdo: sempre estou lendo um livro, adoro ler artigos em blogs e sites, amo alguns canais no YouTube, assisto a várias séries, sempre acho que é um bom momento pra se assistir um filme, além de escutar música da hora que eu acordo até a hora que vou dormir.

Com tudo isso, consigo ter referências incríveis, e sempre fico com vontade de compartilhar o que acho de legal por aí, e foi pensando nisso que decidi criar esse quadro, o Indicações do mês. Todo fim de mês quero fazer um post com um compilado das coisas legais que vi por aí e que quero compartilhar.

Lembrando que quem faz parte da newsletter, recebe indicações incríveis ao fim de todos os e-mails, que são enviados 1 vez por mês, e nem todas essas referências estarão por aqui. Se eu fosse você, ia logo me inscrevendo pra receber o próximo e-mail da news (quem avisa amigo é).

Filmes do mês

Nesse mês, assisti apenas a dois filmes: um em casa, e outro no cinema (que saudade eu estava!). Um me fez pensar, e achei incrível. O outro me fez chorar & rir, e também achei incrível.

Não olhe para cima

Dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

Se você usa as redes sociais com frequência, principalmente o Twitter, certamente já ouviu falar sobre esse filme.

O elenco é impecável: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Ariana Grande, Meryl Streep, Chris Evans, Kid Cudi, dentre tantos outros nomes conhecidos.

A narrativa me parece muito (mas muito mesmo!) um retrato do cenário atual, onde os estudiosos precisam lidar com negacionistas e com poderosos que só ligam para dinheiro. Isso te lembra alguma situação/alguém?

O final é impactante, e acredito que escolher se é triste ou feliz fica a critério de cada espectador (eu fico com 50-50).

Com classificação indicativa de 16 anos, o filme tem 2h 18 min, e está disponível na Netflix.

Turma da Mônica – Lições

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

Eu sempre fui apaixonada pela turminha, afinal cresci com eles ao meu lado. Lições é o segundo live action da Turma, que é maravilhoso, assim como o primeiro filme: Laços.

O filme realmente nos dá várias lições, coisas sobre a vida, que por vezes não paramos pra pensar, e que servem tanto para os adultos quanto para as crianças (inclusive, foi do filme que surgiu o tema da newsletter desse mês).

Dessa vez, nós podemos ver muito mais personagens: Tina, Rolo, Pipa, Zecão, Dudu, Franjinha, Marina, Nimbus, Do Contra, e muitos outros, o que deixou a história ainda mais legal, porque a qualquer aparição eu ficava emocionada.

Chorei muito com todos os acontecimentos, assim como ri demais em algumas situações.

O filme é lindo e pra toda família! A classificação indicativa é livre para todos os públicos, a duração é de 1h 37 min, e atualmente o filme está em cartaz nos cinemas.

Séries do mês

Como boa amante de série, as duas indicações foram maratonadas em apenas um dia (ou noite/madrugada).

Rebelde

Em uma escola de elite, um grupo de amigos enfrenta os desafios do amadurecimento, rivalidades e paixões enquanto persegue seu sonho de fazer sucesso no mundo da música.

Pra quem era fã da versão original e está com um pé atrás sobre essa série, eu já adianto que vale muito a pena assistir!

A série não se trata de uma releitura, mas sim da história de novos personagens que estudam na mesma escola onde os membros do RBD estudaram, porém anos depois. Acontecem diversas homenagens a novela original, e o elenco conta com duas atrizes que participaram da novela também.

Nós também temos uma brasileira no elenco: Giovanna Grigio, que ficou conhecida por atuar em Chiquititas, Malhação – Viva a Diferença e As Five, foi representar nosso país, e entregou absolutamente tudo na atuação!

Pontos positivos da série: Dixon (o mais lindo e fofo), MJ (canta horrores), tributos lindos e emocionantes a novela original, músicas autorais incríveis.

Pontos negativos: os dois protagonistas são bem chatinhos, e o enredo é bem previsível, temos uma surpresa apenas nos acontecimentos finais.

De qualquer forma, vale muito assistir pela nostalgia e qualidade musical.

A classificação indicativa é de 16 anos, a série tem 1 temporada com 8 episódios de, aproximadamente, 39 minutos cada, e está disponível na Netflix.

Sintonia – 2ª temporada

Na nova temporada, Doni ganha cada vez mais reconhecimento no mundo da música. Com a fama, o funkeiro consegue alguns feitos, como a oportunidade de colaborar com a MC Luzi. Doni, no entanto, passa a se incomodar com a pressão dos empresários em sua carreira.

Já o amigo Nando agora está no centro do tráfico e precisa conciliar duas importantes tarefas: a família — que deve crescer, já que esposa Scheyla, está grávida novamente — e a chefia do tráfico de drogas.

Por fim, Rita está cada vez mais ligada em sua religião. Com a Igreja Evangélica, ela começa a participar de várias iniciativas sociais e voluntárias. Em uma dessas ações, conhece Levi, filho do pastor. Na trama, os dois vivem um romance, enquanto o jovem ajuda Rita e a pastora Sueli a erguerem, em meio a inúmeros desafios, uma nova igreja na comunidade.

Sinopse: TecMundo

Essa é uma série criada pela KondZilla, produtora de funk brasileira, que lança vários sucessos e sempre está envolvida em grandes projetos (inclusive, acho o Kond (dono) um gênio! Meu sonho é trocar uma ideia com ele). A série retrata a vida de 3 amigos que vivem na perfiferia de São Paulo, com foco principal no MC Doni durante a primeira temporada.

A segunda temporada foi incrível: os outros personagens (além do MC Doni) também tiveram bastante destaque. Muitas cenas eram engraçadas mescladas com outras que tratavam assuntos super sérios, trazendo uma leveza para o enredo. A retratação da realidade das favelas é bem fiel e nos faz refletir muito, além de a série ter músicas incríveis também, que podem ser escutadas nas plataformas digitais.

Essa temporada conta com 6 episódios de, aproximadamente, 47 minutos cada. A classificação indicativa é de 16 anos, e a série está disponível na Netflix.

Músicas do mês

Eu sempre fico viciada em mais de uma música por vez, e neste mês não foi diferente. A primeira música da lista é numa vibe Black, que é meu estilo favorito, além de ter uma letra incrível, já fiz até coreografia pra ela. As outras três são da série Rebelde (todas interpretadas pela MJ, porque ela é demais), e eu adoro cantar o tempo todo.

Kelly – Kelly Rowland

Pensando En Ti – Rebelde la Serie

Si Una Vez – Rebelde la Serie

Lo Siento – Rebelde la Serie

E se você ama escutar música e tem um estilo bem eclético assim como o meu, vou deixar aqui minha playlist do Spotify com as músicas que mais estou escutando no momento. Sempre atualizo ela com músicas novas e tiro as antigas. Você pode acessar clicando aqui.

Livros do mês

Terminei de ler os dois livros que estava lendo ano passado. Aqui, vou deixar a sinopse de cada um e um breve parágrafo com a minha opinião geral do livro. Assim que eu liberar as resenhas deles aqui no blog, deixo elas linkadas a esse post.

O ministério das crianças adverte: Brincar faz bem à saúde

A responsabilidade pela educação das crianças não é somente da escola. A escola é o mundo secreto das crianças, tão perto e ao mesmo tempo tão longe, onde as horas passam sem que saibamos realmente o que acontece. E nesse mundo secreto, raramente se abrem minúsculas frestas, através das quais, se estivermos atentos, conseguiremos escutar. Ouviremos então, em poucas palavras (porque há um código – e da escola não se fala), que do “outro lado”, as aulas são muito longas, os intervalos muito curtos, e nem sobra tempo para brincar.

Fiz muitas anotações sobre esse livro, tanto de citações quanto de opiniões minhas mesmo. A leitura foi bem demorada porque, por vezes, achei a escrita chata e de difícil entendimento. Apesar de todos os insights e ideias incríveis, na minha opinião, o autor cria uma utopia. Achei que faltaram opções de soluções para as escolas e a hora do brincar que fossem mais tangíveis.

Compre o livro.

Fazendo Meu Filme – Lado B

Fazendo meu filme 1, narrado pela Fani, conquistou milhões de leitores no mundo, mas será que tudo aconteceu exatamente como ela contou?

Em Fazendo meu filme Lado B vamos descobrir a versão do Leo, saber quais foram as motivações dele e o que o levou a tomar certas atitudes. Personagens que tiveram pouco destaque na visão da Fani, agora aparecem ajudando (ou desorientando!) nosso protagonista. Além disso, alguns acontecimentos de Minha vida fora de série 2, que se passa na mesma época, também ganham outra perspectiva.

A história aqui é a mesma de Fazendo meu filme 1, porém contada do ponto de vista do Leo. Amei descobrir o outro lado da moeda, e pude entender as atitudes dele em várias situações que antes eu não via sentido. Várias vezes me peguei pensando “por que ele não diz o que está acontecendo e resolve as coisas?”, mas aí me lembrei que a gente quase nunca faz isso, né? Pelo menos não em situações complicadas e que envolvem tantos “poréns”.

Compre o livro.

Melhor frase:

Saudade vence o orgulho e um dia você vai voltar.”

Essa frase é da música Feminina – Athalyba E A Firma (que eu também estou escutando bastante ultimamente), e ela me impactou tanto que até virou texto aqui no blog.


Resumo do Estante da Pipoca

No blog

Estamos firmes com a meta de publicar um post por semana, todas as segundas, e quando eu estiver bem animada, pode ser que tenhamos conteúdo extra! Além do texto que citei ali em cima, falei sobre dois realities diferentes e interessantes de serem assistidos:

No instagram

Falamos bastante sobre Notion e organização, um pouquinho sobre criatividade, e alguns posts levíssimos também. Um top 5 posts que você deveria conferir por lá são:

Se você gostar do conteúdo, não esquece de seguir a gente por lá! Somos @estantedapipoca.


Como foi seu mês por aí? Tem alguma indicação legal pra me fazer? Deixa nos comentários!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comments on “Indicações do mês | Jan/22

  1. Amo seu post de indicações. Mas primeiro preciso contar uma lerdeza minha. Abri o post e vi um anúncio de uma bolsa da loja que acabei de visitar mas achei que o anúncio era uma foto do post e que vc tava indicando a bolsa. Pensei “mds que coincidência, a Vi tbm ta falando dessa bolsa” kkkkkkkkkkkk aiai, nem eu me aguento
    Quanto ao post, preciso assistir “Não olhe pra cima” logo. Rebelde me deu vontade de ver e depois desisti. Os livros eu gostaria muito de ler tbm, principalmente o “fazendo meu filme” (os dois né). Pode continuar escrevendo posts assim que eu amo!